Mundo Novo, premiado drama antirracista de Alvaro Campos, ganha data de estreia

Publicidadespot_img

O longa-metragem de ficção Mundo Novo, escrito e dirigido por Alvaro Campos, já tem data de estreia. O filme, produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com Vilania Ficcional e Nós do Morro e produção associada da VideoFilmes, conta a história dos preconceitos vividos por um casal inter-racial e chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio com distribuição da O2 Play.

Mundo Novo, que esteve na 45ª Mostra Internacional de São Paulo, fala das vidas de Conceição, uma advogada negra, e de Marcelo, um grafiteiro branco, que decidem pedir financiamento bancário para comprar um apartamento no Leblon após passarem o isolamento da pandemia de Covid-19 juntos. Mas, para conquistarem o novo lar, o casal precisa da ajuda de Charles, irmão de Marcelo, o que acaba revelando os verdadeiros pensamentos de Charles sobre o casal.

O longa também passou pelo Festival do Rio de 2021, onde arrematou dois prêmios: Melhor Roteiro, para o diretor Alvaro Campos e elenco, e Melhor Atriz, para a atuação de Tati Villela, no papel de Conceição. 

O drama antirracista foi filmado integralmente no morro do Vidigal, com parceira do grupo Nós do Morro, explorando o ponto de vista da comunidade do Vidigal para contar uma história sobre o racismo estrutural no Brasil e sua relação greográfica na cidade do Rio Janeiro. Além disso, o longa é inspirado no clássico “Adivinhe quem Vem para Jantar“. 

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: