Live-action de Mega Man chegará direto na Netflix

Publicidade

A produtora por trás do filme de Mega Man finalmente postou uma atualização sobre a produção da adaptação do videogame, revelando que o live-action está indo para a Netflix.

O filme foi brevemente mencionado em uma atualização do site oficial da  Supermarché, a produtora dirigida pelos escritores e diretores do filme Mega Man, Henry Joost e Ariel Schulman. Joost e Schulman são mais conhecidos por seu trabalho na franquia Atividade Paranormal. A biografia da dupla agora afirma que a adaptação para o cinema da amada série 2D de ação e plataformas da Capcom está “em andamento” para a empresa de streaming Netflix.

Apesar de ter sido anunciado há mais de quatro anos, muito pouco se sabe sobre o filme do Mega Man. A Capcom anunciou inicialmente seus planos de produzir um filme do Mega Man em 2018. Joost e Schulman foram revelados como chefes do projeto, com a estrela de Heroes, Masi Oka, servindo como seu produtor executivo. Depois de um ano sem atualizações sobre o andamento do filme, a Capcom confirmou em 2019 que o filme ainda estava em produção. Em 2020, o Hollywood Reporter afirmou que o roteiro do filme estava sendo escrito por Mattson Tomlin, que também atuou como co-roteirista de Batman. 

O filme Mega Man será o mais recente de uma longa linha de adaptações de jogos para filmes da Capcom. Um filme de Street Fighter foi lançado em 1994, estrelado por Jean-Claude Van Damme e o falecido Raul Julia. Embora o filme tenha sido criticado pela crítica na época de seu lançamento, ele se tornou um clássico cult irônico. Um filme live-action de Resident Evil foi produzido em 2002 e, embora tenha sido criticado de forma semelhante, foi bem-sucedido o suficiente para gerar cinco sequências. O mais recente filme de Resident Evil, Bem-Vindo a Raccoon City, se passa em uma continuidade reiniciada e foi originalmente promovido como uma adaptação mais fiel dos jogos em comparação com a série de filmes original.

Mega Man, conhecido no Japão como Rock Man, foi apresentado ao mundo em 1987 com um videogame para o Nintendo Entertainment System original. O jogo contou a história do homônimo Mega Man, um robô construído para se parecer com um menino, que foi criado pelo inventor Dr. Light. Mega Man é forçado a lutar com 8 mestres de robôs, que foram construídos pelo rival maníaco de Light, Dr. Wily. Dirigido por Akira Kitamura, o jogo de plataforma 2D ganhou reconhecimento por sua estrutura de progressão não linear única e a mecânica de pedra-papel-tesoura das armas que Mega Man poderia equipar. O jogo original foi um sucesso e gerou inúmeras sequências e séries spin-off, com o mais recente título da franquia, Mega Man 11, sendo lançado no Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One em 2018.

O filme ainda não tem previsão de estreia e elenco anunciado.

Fonte: CBR


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: