Ascensão do Cisne Negro vai ganhar uma sequência? Veja o que sabemos

Publicidade

Do diretor Magnus Martens ‘(‘Jackpot’), Ascensão do Cisne Negro é um filme de ação sobre um trem sequestrado sob o Canal da Mancha e os esforços de um agente britânico do SAS para resgatar sua namorada antes do sequestradores explodirem o túnel da Mancha. Tom Buckingham está a caminho de Paris com a Dra. Sophie Hart quando um grupo mercenário descontente e perigoso chamado Cisnes Negros liderado por Grace Lewis assume o controle do trem.

Leia nossa crítica aqui.

Enquanto Tom começa a eliminar os mercenários um por um, ele e Grace começam a jogar um jogo mortal um com o outro com suas vidas – e as dos outros – em jogo. O filme é baseado no romance de 2012 ‘Red Notice’ de Andy McNab (pseudônimo do escritor britânico Steven Billy Mitchell). Após seu lançamento, o filme recebeu críticas moderadamente positivas. Se você está se perguntando se haverá uma sequência de ‘Ascensão do Cisne Negro’, aqui está o que já sabemos.

Haverá um segundo filme? Quando estreia?

Ascensão do Cisne Negro estreou no Reino Unido em 12 de março de 2021, mas chegou ao Brasil recentemente através da Netflix. Quanto ao segundo filme, isso é o que sabemos.

Os cineastas associados ao primeiro filme não deram nenhuma confirmação sobre o desenvolvimento da sequência. No entanto, Sam Heughan, que interpreta Tom Buckingham no filme original, expressou sua esperança de uma sequência. Falando sobre os traços psicopáticos de Tom durante uma entrevista, ele afirmou que estaria interessado em explorá-los em projetos futuros.

Como mencionado acima, o filme é a adaptação cinematográfica de ‘Red Notice’ de Andy McNab, que é o primeiro livro da série Tom Buckingham. Em 2014, a primeira sequência, ‘Fortress’, foi lançada. Seguiu-se ‘State of Emergency’ em 2015. Portanto, há material suficiente para desenvolver pelo menos mais dois filmes ambientados no mesmo universo.

Em última análise, tudo depende de como o filme se comporta comercialmente. O filme foi uma decepção de bilheteria, provavelmente devido aos efeitos da situação do COVID. Mas desde seu lançamento em plataformas digitais como a Netflix, parece estar indo muito bem, conquistando uma grande audiência em todo o mundo. Se isso continuar, há uma chance legítima de um segundo filme sobre Tom Buckingham receber luz verde. E se isso acontecer nos próximos meses, espera-se que Ascensão do Cisne Negro 2 seja lançado em 2023.

Quem estará no elenco da sequência?

Além de Heughan, Ascensão do Cisne Negro é estrelado por Ruby Rose como Grace Lewis, Tom Hopper como Declan Smith, Hannah John-Kamen como Dra. Sophie Hart, Andy Serkis como George Clements, Ray Panthaki como o primeiro-ministro Atwood, Noel Clarke como Major Bisset, Tom Wilkinson como William Lewis e Owain Yeoman como Oliver “Olly” Lewis. Rose, Clarke, Wilkinson e Yeoman não retornarão na sequência em potencial, pois seus personagens estão mortos, exceto talvez em cenas de flashback. O resto do elenco provavelmente repetirá seus papéis.

Qual a sinopse do segundo longa?

Em Ascensão do Cisne Negro, todo o grupo mercenário Cisne Negro é exterminado. Nas cenas culminantes, Tom mata Grace. Mais tarde, ele se casou com Sophie na villa de sua família na Espanha. Ele então recebe uma ligação de Clements, que o informa que eles encontraram Declan e o dinheiro que ele recebeu por ser uma toupeira no SAS para os Cisnes Negros. O filme termina quando Tom sai em busca de Declan.

A sequência em perspectiva pode mostrar a busca de Tom por Declan e seu eventual confronto. Também pode adaptar partes do romance ‘Fortaleza’ de McNab e mostrar Tom ficando desiludido com seu trabalho. Provavelmente explorará as tendências psicopáticas de Tom, como Heughan espera. No entanto, Tom será eventualmente puxado de volta para o mundo das operações secretas, forçando-o a lidar com terroristas, insurgentes e assassinos mais uma vez.

Fique ligado aqui no site que atualizaremos com novidades da possível sequência.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10