Conheça e saiba onde assistir ‘Água Negra’, filme macabro citado em ‘Mistério e Morte no Hotel Cecil’

Publicidade

Desde que a série de crimes reais Cena de Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil estreou no catálogo da Netflix, muitos fãs e curiosos estão interessados em saber mais detalhes sobre a ligação da misteriosa morte da jovem Elisa Lam com o filme de suspense Água Negra. As coincidências são assustadores e aqui vamos contar tudo dessa história sinistra.

A versão original vs. Hollywood

Lançado em 2005, Água Negra tem direção do brasileiro Walter Salles e é um remake americano do filme de terror japonês Honogurai mizu no soko kara de 2002, dirigido pelo cineasta Hideo Nakata. A versão hollywoodiana é estrelada por Jennifer Connelly (O Incrível Hulk) e acompanha Dahlia Williams, uma jovem que separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego.

Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.

Já na versão original, estrelada pela atriz Hitomi Kuroki, segue praticamente a mesma premissa, que tem como base um romance sobrenatural lançado em 1996, de Koji Suzuki, criador de clássicos como O Chamado (Ring).

Ambas as versões fracassaram em bilheteria, porém, suas histórias ganharam atenção após a misteriosa e sinistra morte de Elisa Lam, uma estudante canadense da Universidade da Colúmbia Britânica em Vancouver, cujo corpo foi encontrado em um tanque de água no topo do Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, em 19 de fevereiro de 2013.

Coincidências bizarras

A história de Lam e sua trajetória, que levou até sua morte no famoso e badalado Hotel, são temas da série documental da Netflix Cena de Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, por conta disso, é importante assistir o seriado para compreender, com mais detalhes, a ligação da morte da jovem, ainda sem solução até hoje, com os filmes de terror. Dito isso, vamos prosseguir.

O vídeo à seguir também possui bastante importância para o caso da jovem e viralizou na internet lá em 2013. Nele, vemos os últimos momentos de vida de Elisa Lam e um comportamento totalmente estranho, antes de desaparecer e ter seu corpo encontrado dentro da caixa d’água do Hotel.

Confira:

Vale lembrar também que o Cecil é bastante conhecido por já ter sido palco de crimes macabros no passado e habitado por assassinos em série desde que foi inaugurado. Porém, foi a morte de Lam que mais chocou a população por conta de nada fazer sentido e o mistério permanecer ativo na cabeça dos investigadores. Tá, mas o que esse caso real e triste tem haver com Água Negra? Assustadoramente, tem muitas ligações.

Os filmes estrearam cerca de 8 anos antes da morte de Lam e o livro, que serviu de base, foi lançado 17 anos antes também. Porém, uma teoria que ganhou força e que circula na internet desde então é de que o tal assassino (ou assassina) misterioso de Lam pode sim ter se inspirado em filmes para matar a jovem e colocar seu corpo no reservatório de água do Hotel, tal como vemos acontecer em Água Negra, quando um espirito sombrio transforma a água de um Hotel (bastante semelhante com o Cecil) em algo sinistro, para anunciar que seu corpo também encontra-se escondido na caixa d’água.

A morte de Dália Negra

Apesar dos investigadores do caso não gostarem dessa teoria sobre os filmes, há outras semelhanças malucas que reforçam os boatos, como o nome da criança do filme de 2005 ser Ceci (o Hotel se chama Cecil, lembra?) – e da mãe, vivida por Connelly, ser Dahlia, que pode ter alguma relação com a jovem atriz Elizabeth Short, que foi encontrada mutilada e esquartejada em Los Angeles, em um dos mais assombrosos homicídios dos Estados Unidos. Ela ficou conhecida como Dália Negra e teve sua história também contada nos cinemas, no filme de mesmo nome, dirigido por Brian De Palma e lançado em 2006. Para piorar, a última vez que Dália foi vista, antes de ter sido encontrada morta em um terreno baldio, foi no próprio Hotel Cecil. Sinistro!

O filme também retrata frequentemente vários momentos envolvendo elevadores estranhos e a história de Lam, como já contei aqui, tornou-se famosa na internet devido a um vídeo que retrata os últimos momentos de vida em um elevador. A primeira vez que Ceci e Dahlia visitam o apartamento, Ceci foge para o telhado, onde está situada a caixa d’água, o que deixa os personagens perplexos porque a porta estava trancada e ela, de alguma forma, conseguiu subir lá. Um fator peculiar em torno da morte de Lam foi o fato de que a porta que levava ao telhado do Cecil com o tanque de água estava trancada e apenas os funcionários tinham a chave para acessá-la, levantando a questão de como Lam chegou lá em primeiro lugar.

Se você ficou interessado em assistir o filme de 2005, Água Negra pode ser conferido no YouTube Filmes por R$ 3,99, através desse link, ou no Google Filmes, pelo mesmo valor, através desse link.

Bons pesadelos!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: