Os 10 Piores Filmes de 2020

Publicidade

Finalmente o ano mais atípico da história do cinema chegou ao fim! 2020 fez a Indústria repensar a forma de como produzir e lançar filmes e a pandemia da COVID-19 afetou todos os setores. Foi um ano difícil, em todos os sentidos, mas algumas obras excelentes conseguiram se destacar entre tantos lançamentos em streaming, já que as salas de cinema ficaram fechadas por meses e o público precisou a se adaptar ao “novo normal” que tanto falamos sobre. O ano chega ao fim e nossa retrospectiva já está entre nós! Separamos aqui na Redação do Pipocas (de acordo com nossos gostos pessoais e com o desempenho do site), os 10 piores filmes de 2020.

Leia também: Os 20 Melhores Filmes de 2020!

Confira nossa lista com os 10 PIORES filmes de 2020:

365 Dias

Massimo Torricelli (Michele Morrone), além de pertencer a uma poderosa família mafiosa da Silicia, é um jovem e imponente patrão. Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) é uma diretora de vendas de grande sucesso em sua vida profissional, porém, sua vida amorosa é um desastre. Tentando salvar seu relacionamento, Laura viaja para a Sicília com o namorado, se afastando da monotonia cotidiana e tentando fazer renascer a paixão. Quando a vida dela e de Massimo se cruzam por conta do mafioso ter ficado obcecado por ela parecer uma figura de seu passado, ele a sequestra, dando a ela um prazo de 365 dias para se apaixonar por ele, prometendo libertá-la ao fim desse prazo.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: História absurda e incoerente que vai contra tudo que a indústria do cinema busca corrigir sobre a visão da mulher em filmes machistas.

Mulan

Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: O live-action mais grandioso da Disney sai pela culatra com tamanha falta de emoção do roteiro, com seu humor inexistente e personagens sem carisma em relação à animação clássica.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Artemis Fowl é um garoto de 12 anos muito inteligente que usa sua capacidade para roubar. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Fantasia superficial, mal dirigida e que fracassa na tentativa de desenvolver uma franquia de sucesso nos moldes de Harry Potter.

A Última Coisa que Ele Queria

Narra a história de uma jornalista (Anne Hathaway) que abandona a cobertura de uma campanha presidencial para ir a uma ilha ajudar o pai em um acordo de negócios que se releva cada vez mais sórdido e perigoso conforme seu envolvimento cresce.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: História maçante, sem nexo e totalmente marcada pelo desperdício de talento do elenco premiado.

Mentira Incondicional

Um pai e uma filha estão a caminho do acampamento de dança quando avistam a melhor amiga da menina à beira da estrada. Quando param para oferecer carona, suas boas intenções logo resultam em consequências terríveis, acabando pela filha, impulsivamente, matar sua amiga. A partir de então, seus pais se envolverão em uma rede de mentiras para acobertar o terrível acontecimento, indo até às últimas consequências para proteger sua filha.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Um visível filme desovado no Prime Video após não achar seu público nos cinemas. O pior do projeto Welcome to the Blumhouse.

A Ilha da Fantasia

Uma ilha mágica no Oceano Pacífico oferece aos visitantes a possibilidade de realizar sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião, Sr. Roarke, realizar desejos pode não acontecer da maneira esperada.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Por falar em Blumhouse, aqui está um dos piores filmes da produtora. Fraco, terror superficial e totalmente sem inspiração.

Bloodshot

Depois de ser morto em combate, o soldado Ray Garrison é trazido de volta à vida com um exército de nanotecnologia em suas veias e poderes sobre-humanos: uma incrível força e a habilidade de se curar instantaneamente. Sem memória, ele está decidido a descobrir a verdade sobre quem realmente é.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Vin Diesel prova que não segura um filme de herói sendo o protagonista. Direção de fotografia horrenda e roteiro raso demais.

Dolittle

O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Adaptação do clássico com Robert Downey Jr. é vergonhoso de tão mal realizado.

Capone

Al Capone é um homem diferente dez anos após sair da prisão. Porém, não necessariamente melhor. Aos 47 anos, o gângster começa a sentir os efeitos da demência. E os danos psicológicos da doença são intensificados pelo passado violento do Inimigo Público Nº1 dos Estados Unidos.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: A chance desperdiçada de Tom Hardy ir para o Oscar. Atuação exagerada, forçada e roteiro vazio.

A Possessão de Mary

Uma família navegando em águas isoladas descobre que o navio que eles compraram guarda segredos terríveis. Eventos aterrorizantes começam a assombrá-los, fazendo cada um deles questionar a própria sanidade.

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Esse filme prova que Gary Oldman precisa pagar boletos.

MENÇÃO HONROSA:

Os Novos Mutantes

Cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece. 

Leia a nossa crítica completa!

Motivo: Se não fosse pela tragédia que é Fênix Negra, esse seria facilmente o pior filme da frangueia X-Men. Anos de espera para não valer a pena.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: