Netflix adquire mais sete filmes e séries da Coreia do Sul

Publicidade

A gigante do streaming global Netflix adquiriu três longas-metragens de alto perfil e adicionou quatro novas séries da Coreia do Sul.

O país está atualmente em alta cultural com filmes, dramas de TV e música K-pop, todos alcançando públicos internacionais mais amplos. A Netflix se tornou uma plataforma para programas coreanos e está cada vez mais encontrando assinantes e sucesso de crítica dentro do país.

A plataforma aproveitou o calendário repetidamente interrompido de lançamentos nos cinemas para pegar “Space Sweepers“, um dos primeiros filmes de aventura espacial de grande orçamento da Coréia. Dirigido por Jo Sung-hee e estrelado por Song Joong-ki, Kim Tae-ri, Jin Sun-kyu e Yoo Hai-jin, foi programado para estrear nos cinemas em 23 de setembro. Mas o lançamento foi adiado por precauções contra o coronavírus. A Netflix agora o tornará disponível a partir do primeiro trimestre de 2021.

“A linha entre os métodos tradicionais de distribuição e a distribuição digital está desaparecendo e não podemos continuar atrasando o lançamento, pois precisamos estabelecer bases para a expansão de nosso IP”, disse Yeo Jeong-hun, CEO da distribuidora Merry Christmas, à mídia coreana na semana passada.

Outros são “A Ligação”, que já estreou na plataforma. Dirigido por Lee Chung-hyun e estrelado por Park Shin Hye e Jun Jong-seo, o filme é um thriller de mistério sobre uma mulher que recebeu um telefonema de 20 anos atrás; e a comédia “What Happened to Mr. Cha?” que estreará a partir de 1º de janeiro de 2021. Apresenta Cha In-pyo e Cho Dal-hwan em um conto de um ator desempregado que pode ser muito educado para seu próprio bem.

A nova série inclui: “Sweet Home”, um thriller de 10 episódios que é uma adaptação da webtoon do Studio Dragon , co-produzido pelo Studio N e escrito por Hong So-ri, Kim Hyung-min e Park So-jeong. O elenco é liderado por Song Kang, Lee Jin-wook, Lee Si-young e Lee Do-hyun.

Estreou em 28 de novembro, “The Uncanny Counter” outra adaptação de webtoon. Apresenta super-heróis que, quando não estão caçando espíritos malignos obstinados, trabalham duro em uma loja de macarrão. O show é dirigido por You Sun-dong e roteiro de Yeoh Gee-na.

Com estréia em 16 de dezembro, “Run On” é um drama romântico sobre a mistura de pessoas que têm problemas para se comunicar, mesmo quando falam no mesmo idioma. É dirigido por Lee Jae-hun e escrito por Park Si-hyeon, com um elenco que inclui Yim Si-wan, Shin Sae-kyung, Choi Soo-young e Kang Tae-oh.

“Lovestruck in the City”, que estréia ainda este mês, é uma série dramática sobre jovens urbanos que buscam romance e felicidade enquanto lutam para sobreviver em um ambiente agitado e competitivo. O diretor é Park Shin-woo (“Tudo bem não estar bem” e “Não ouse sonhar”), trabalhando a partir de um roteiro de Jung Hyun-jung (“In Need of Romance” e “Discovery of Love”). O elenco inclui Ji Chang-wook e Kim Ji-won.

“Este ano foi um marco incrível para os cineastas coreanos. Estamos trazendo histórias coreanas com o objetivo de entreter nossos membros ao redor do mundo”, disse Kim Minyoung VP de conteúdo (Coreia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia).

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: