Marta vai ganhar estátua ao lado de Pelé no Museu da Seleção Brasileira

Publicidade

Pouco tempo depois da CBF anunciar igualdade salarial entre jogadores da seleção feminina e masculina. Agora, chegou a vez, da Rainha Marta, seis vezes melhor do mundo, ganhará própria estátua ao lado do Rei Pelé, no Museu da Seleção Brasileira.

A nova ala que contará a história das mulheres no futebol ainda não foi inaugurada, porém quando isso acontecer terá uma estátua de cera da Marta ao lado de Pelé

Contudo, por anos, o Museu da Seleção Brasileira e o próprio país fizeram descaso com o futebol feminino, e é claro que uma estátua não vai apagar tudo que já passou. Mas, pelo menos, vai mostrar aos brasileiros que o futebol feminino do Brasil produziu o melhor dos últimos tempos. 

No entanto, e felizmente, algumas coisas estão mudando no futebol feminino. Hoje são, pelo menos oito mulheres no comando da seleção, sendo Pia Sundhage, Bia Vaz e Lilie Persson (técnica e auxiliares da seleção feminina principal), Duda Luizelli e Aline Pellegrino (coordenadoras de seleções e de competições femininas), Jéssica Freitas (auxiliar da sub-20), Simone Jatobá e Lindsay Camila (técnica e auxiliar da sub-17).

A princípio, a notícia saiu no perfil do Instagram das Dibradoras. A reportagem conta que a estátua será feita por mais de 50 artesãos, e a informação veio diretamente do presidente da CBF, Rogério Caboclo

https://www.instagram.com/p/CGAiEfFnb0R/?igshid=yfmzwcriguec
Saiba mais sobre o futebol feminino:

De qualquer modo, as mulheres sofreram para conseguir espaço no futebol. Como por exemplo, o país proibiu-as de jogar o esporte e até hoje não ganharam a visibilidade que tanto merecem. Seja as jogadoras da Seleção, do Brasileirão ou da base. 

Dessa forma, e ao longo dos anos, a pauta ficou mais forte e algumas mudanças vêm acontecendo. Por exemplo, o Brasileiro Feminino agora é patrocinado, e a Seleção terá seu primeiro patrocinador exclusivo, que deve será anunciado esse mês. E desde o ano passado, a TV Bandeirantes, na rede aberta, transmite os jogos do campeonato feminino. 

Leia mais: Anitta terá música no FIFA 21 é uniforme personalizado 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: