Conheça ‘Emoji: O Filme’, considerada “a pior animação de todos os tempos”

Publicidade

Desde que ‘Emoji: O Filme’ chegou ao catálogo da Netflix, a animação da Sony Pictures tem ocupado o pódio entre os filmes mais assistidos da plataforma. Mas você sabia que essa também é considerada “a pior animação de todos os tempos” pela crítica?

A trama

Lançada em 2017, a animação se passa em Textopolis, a cidade onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial – com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal como todos os outros, eles vai encarar uma jornada fantásticas através dos aplicativos de celular mais populares desta geração – e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos.

Trailer

A pior animação de todos os tempos?

Estrelado por grandes nomes da comédia americana, como Anna Faris, Sofía Vergara, James Corden e T. J. Miller, o filme foi massacrada pela crítica quando teve sua estreia nos cinemas, conquistando incríveis 7% de aprovação no site Rotten Tomatoes, fato que a levou ser o filme animado mais detestado pelos críticos na história do cinema. No IMDb, sua nota também é baixíssima, de apenas 3.3/10.

Entre as análises, os jornalistas alegam que o filme é “uma porcaria sem necessidade de existir” e “sem coração, que só serve para ser propaganda”. Além disso, também é criticado o gráfico do desenho e a falta de piadas engraçadas. Com direção de Anthony Leondis (Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito!), este foi o primeiro longa-metragem de animação nomeado para Razzies de Pior Filme, Pior Diretor e Pior Roteiro. Foi também o primeiro filme de animação nomeado para um Razzie de Pior roteiro desde ‘O Corcunda de Notre Dame’ (1996).

Traumatizante

Curiosamente, foi oferecido para Jordan Peele (Corra! e Nós) o papel de Poop, mas ele achou a ideia “confusa demais”. Depois de pensar nisso por um dia, ele pediu a seu gerente que perguntasse quanto o trabalho o pagaria, apenas para descobrir que o papel já havia sido dado a Patrick Stewart (X-Men). Peele decidiu parar de atuar depois disso, para se concentrar na direção.

‘Emoji: O Filme’ já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: