Power | Entenda os poderes de todos os personagens do filme da Netflix

Publicidade

O filme de ação com super-heróis ‘Power’, da Netflix, tem feito grande sucesso entre o público e também deixado algumas dúvidas. Como sabemos, na trama cada pessoa pode ter super-poderes se tomar uma pílula de poder, desenvolvida pela empresa Teleios.

[CUIDADO COM SPOILERS A SEGUIR]

Leia a nossa crítica do filme!

O tal “Projeto Power”, desenvolvido pela empresa multimilionária, visa alcançar o próximo estágio de evolução humana através do uso de DNA de alguns animais, ou seja, dar aos seres humanos algumas habilidades específicas do reino animal, como resistência ao calor e frio, força e etc… que deverão transformar as pessoas em criaturas superiores e, até mesmo, em imortais. Com isso, Teleios se tornaria a empresa mais poderosa do mundo.

Pensando nisso, esse artigo irá explicar detalhadamente o poder provocado pela superdroga de cada um dos personagens do filme.

Entenda a origem da superdroga de ‘Power’!

Frank (Joseph Gordon-Levitt)

O policial Frank utiliza o poder da droga, que está se tornando popular no subúrbio de Nova Orleans, para poder se igualar aos criminosos da cidade e poder, dessa forma, deter os “vilões” com o mesmo remédio. Ao tomar a pílula, Frank ganha um revestimento em sua pele, que o torna praticamente indestrutível e, claro, à prova de balas por mais ou menos 5 minutos. Seus poderes tem origem no DNA de animais como tatu e o minúsculo tardígrado, também conhecido como urso d’água, o animal mais indestrutível do planeta.

Biggie (Rodrigo Santoro)

O vilão ambicioso, vivido pelo brasileiro Rodrigo Santoro, tem um poder muito peculiar: ele cresce de tamanho e ganha uma superforça descomunal. Certamente, a droga em seu organismo age com o DNA de animais como urso pardo e o besouro Onthophagus taurus, considerado o mais forte do mundo por ser capaz de suportar uma quantidade 1.141 vezes maior que o seu peso corporal, o que equivaleria a uma pessoa de 70 quilos erguer 80 toneladas. Socorro!

Art (Jamie Foxx)

O poder de Art certamente é o mais perigoso por não funcionar com apenas um oponente, mas sim, com todos a sua volta em um raio de quase 200 metros, já que ele emite uma poderosa e devastadora onda de choque formada por bolhas. A droga em seu organismo usa as habilidades do curioso camarão-de-estalo. O estalo produzido por esse animal é supersônico, ainda que numa dimensão minúscula e pode gerar choques com mais de 100J, o colocando como um dos poucos animais supersônicos da terra. Seu estalo pode chegar a 218 decibéis de altura, o que é mais alto que o disparo de uma arma de fogo ou a turbina de um avião.

Tracy (Kyanna Simone Simpson)

A filha de Art tem um poder bem crucial para a jornada dos personagens: ela consegue curar e até mesmo trazer de volta à vida qualquer ser vivo. Suas habilidades são tão únicas, que ela foi mantida presa pela empresa desenvolvedora da superdroga para que seu DNA pudesse ser estudado mais à fundo. Mas, na realidade, ela se tornou uma cobaia viva em prol da ciência, como afirma uma das pesquisadoras. No Reino Animal não há nenhum Ser vivo que pode trazer outros de volta à vida, mas criaturas, como as planárias, que conseguem se regenerar e o peixe Rockfish, que possui enorme longevidade, podem ser o caminho para se entender a origem de seus poderes. Sem contar também que seu DNA pode estar mesclado com de algumas plantas misteriosas.

Candy (Jazzy De Lisser)

Candy é a jovem rica que serve de cobaia para que Biggie possa demostrar os super-poderes provocados pelas drogas para seus investidores. No seu organismo, a pílula regula o calor e o frio e se mantém resistente as temperaturas baixas e elevadas. Porém, vemos que uma overdose acaba provocando desequilíbrio e ela morre congelada de dentro para fora. O DNA de animais como a Morsa e alguns peixes que vivem nas profundezas do oceano, super resistentes ao frio extremo, são as chaves para entender como esse poder foi desenvolvido.

Newt (Colson Baker)

Ao contrário de Candy, Newt morre com uma overdose de calor, já que seu corpo inteiro é carbonizado e explode após tomar inúmeras pílulas para tentar deter o Art. Em condições normais, talvez com apenas uma pílula, seu corpo não pegaria fogo mas sim seria super resistente as altas temperaturas, como de animais como dromedários e outros que vivem sob calor extremo no deserto do Saara. Também há um micróbio chamado Strain 121 (Cepa 121), que normalmente vive em temperaturas perto dos 100 ºC.

Robin (Dominique Fishback)

Robin é a jovem menina que começa a vender as superdrogas para ajudar o tratamento de diabete de sua mãe. No filme, ela não toma nenhuma das pílulas e não sabemos ao certo qual seria seu poder, mas ela é ótima com rimas e meio que hipnotiza as pessoas quando começa um rap. Talvez, com o uso da pílula, seu poder teria alguma ligação com essa habilidade natural dela. Será?

‘Power’ já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: