The Batman, Missão Impossível 7 e outros filmes poderão retomar as filmagens no Reino Unido

Publicidade

A pandemia do COVID-19 teve um impacto profundo na indústria de cinema e televisão, com inúmeras produções sendo forçadas a fechar no início deste ano devido à propagação do vírus. Enquanto surtos em centros de cinema e TV como Los Angeles e Geórgia estão causando problemas para muitas produções, alguns projetos estão gradualmente saindo do papel – incluindo alguns títulos de alto nível que serão gravados no Reino Unido. Durante uma conferência de imprensa (via The Wrap), o secretário de Cultura Oliver Dowden confirmou que várias produções, incluindo The Batman e Missão Impossível 7, poderão retomar as filmagens em breve, graças a uma nova isenção das regras de quarentena.

Dowden revelou que falou pessoalmente com a estrela de Missão Impossível, Tom Cruise sobre a atualização. A isenção virá com algumas regras, incluindo que as produções só poderão filmar na Inglaterra, em um ambiente de “bolha”, no qual o elenco e a equipe viverão nas proximidades da área de produção e não poderão se aventurar além daquele.

Outras produções que se beneficiarão dessa isenção incluem Jurassic World: Dominação, Animais Fantásticos 3, Cinderella e o remake em live-action de A Pequena Sereia.

“Os maiores sucessos de bilheteria e programas de TV de alta qualidade do mundo são produzidos na Grã-Bretanha”, disse Dowden. “Nossa criatividade, experiência e benefícios fiscais de grande sucesso para nossas indústrias de telas significam que somos um local sob demanda que, por sua vez, proporciona um ótimo retorno para nossa economia. Queremos que a indústria se recupere e isentar um pequeno número de elenco e equipe essencial da quarentena faz parte do nosso compromisso contínuo de colocar as câmeras em segurança novamente.”

The Batman interrompeu a produção em março deste ano, com o diretor Matt Reeves insinuando o desejo de terminar a produção em Londres, assim que possível.

“Não estamos editando oficialmente no momento”, explicou Reeves em abril . “Na verdade, filmamos um quarto do filme e eu estive lendo diários, olhando cenas e o que está por vir.”

“É muito cedo para dizer que não posso imaginar que não terminaríamos em Londres”, acrescentou Reeves. “A situação é fluida.”

The Batman está programado para ser lançado em 1º de outubro de 2021.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: