Dark | O que REALMENTE aconteceu com o olho do Wöller?

Publicidade

Agora que ‘Dark’, uma das séries mais teorizadas pelos fãs desde ‘LOST’, chegou ao seu tão aguardado desfecho, muitos mistérios foram respondidos e alguns ficaram em aberto.

Pensando nisso e na enorme quantidade de informação que a última temporada nos presenteou, decidimos explicar detalhadamente algumas perguntas que foram respondidas no final e você pode não ter entendido (ou perdido a explicação!).

Vamos lá? Mas antes, que tal ler nossa crítica da 3ª temporada, que consagra Dark como a melhor série da Netflix? Para isso, basta clicar nesse link.

Vale lembrar que esse texto tem SPOILERS sobre toda a série!

O que REALMENTE aconteceu com o olho Wöller?

Que Adam que nada, sem dúvida, um dos mistérios que mais deixou todo mundo intrigado foi o que diabos aconteceu com o olho do Wöller, que aparece de tapa-olho desde o começo da primeira temporada. Bem – spoiler alert! – a história termina e não sabemos o que, de fato, aconteceu com ele. O mais próximo que temos de uma resolução é quando, na 2ª temporada, ele diz para o detetive Clausen que “no verão passado [2019] eu…”, e a cena termina.

Essa grande piada dos roteiristas acabou sendo um desfecho divertido para o personagem que, além de sobreviver no mundo de origem (a tal Terra 0) com o olho já cicatrizado e estar casado com a Hanna (que está grávida de um Jonas), ainda mostra que nem tudo na série tem uma explicação detalhada.

Sobre isso, a criadora Jantje Friese deu uma entrevista ao THR, em meados do ano passado, em que comentou sobre o ainda inédito desfecho do Wöller, já alertando que o mistério poderia ser uma grande piada:

“Acontece que nós sempre pensamos que temos que resolver tudo. Cada pergunta que colocamos precisa mesmo de respostas? Nós não iremos responder todos os mistérios, como o que aconteceu com Wöller, pois é mais divertido dessa forma. Pelo menos 10% dos mistérios ficarão para sempre em aberto…”

Além do Wöller, a série também deixou outras coisas em aberto, como o passado de Aleksander Tiedemann. Certamente para que haja diversas interpretações. Ou seja, nunca iremos saber o que realmente aconteceu com o olho do Wöller ou mesmo com seu braço decepado na Terra 2.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: