Ator de Homem de Ferro 2 é preso por vender suposta cura do coronavírus

O ator Keith Middlebrook, que participou do filme Homem de Ferro 2 em 2010, foi preso pelo FBI nesta semana. Middlebrook foi acusado de fraude por supostamente buscar investimentos em sua empresa, que, segundo ele, seriam usados ​​para fabricar em massa pílulas que poderiam impedir as pessoas de contrair coronavírus, bem como uma chance de que o referido tratamento curasse totalmente o COVID-19 em questão de dias. Uma queixa foi apresentada no Tribunal Distrital dos EUA em Los Angeles por uma tentativa de fraude eletrônica, levando à prisão de Middlebrook.

Uma audiência preliminar foi marcada para 9 de abril, com uma acusação marcada para 16 de abril.

“Durante esses dias difíceis, golpes como esse usam mentiras flagrantes para atacar nossos medos e fraquezas”, disse o advogado dos EUA Nick Hanna. “Embora esse possa ser o primeiro caso criminal federal no país decorrente da pandemia, certamente não será o último. Estou novamente pedindo a todos que sejam extremamente cautelosos com reclamações médicas estranhas e falsas promessas de imensos lucros. E para aqueles que praticam esses esquemas, saibam que as autoridades federais estão em vigor para proteger todos os americanos, e agiremos agressivamente contra qualquer pessoa que tente enganar o público durante este período crítico. ”

Middlebrook foi preso na quarta-feira durante uma reunião com um agente disfarçado que se apresentava como potencial investidor. Ele disse ao agente, que acreditava ser um investidor, que um investimento de US $ 300.000 poderia trazer de volta US $ 30 milhões, em grande parte devido a uma oferta de US $ 10 bilhões de “um comprador não identificado” em Dubai. Middlebrook também afirmou que a lenda do basquete Ervin “Magic” Johnson era membro de seu conselho de administração. Johnson confirmou aos investigadores que não sabia nada sobre a empresa de Middlebrook, Quantum Prevention CV Inc.

Pelo crime que ele está enfrentando, Middlebrook pode pegar até 20 anos de prisão.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: