Tokyo Vice | Ele está mesmo morto? Entenda o final da 2ª temporada da série

A segunda temporada da série de drama policial de Max, Tokyo Vice, termina com Hiroto Katagiri fazendo a “coisa certa” sobre a “coisa moral” em relação à ameaça de Shinzo Tozawa.

No episódio 10, intitulado ‘Endgame’, o policial esconde até de Jake Adelstein seus planos de não deixar suas mãos serem cobertas com o sangue do chefão da Yakuza. Tozawa enfrenta um inimigo inesperado quando é solicitado a se explicar diante dos chefes do sindicato. Samantha toma uma decisão importante em relação à sua vida e sai de Sato, possivelmente apenas por enquanto. Os sonhos de Jake de construir uma vida com Misaki são destruídos quando esta decide reescrever seu destino!

O que acontece no Ano 2?

‘Endgame’ começa com Samantha pedindo ajuda a Sato para proteger Misaki de Tozawa. Depois de descobrir o que está escondido em Yoshino pela esposa do chefão da Yakuza, Kazuko, Katagiri e seu superior Shoko Nagata planejam dois ataques no mesmo dia. Jake liga para Katagiri para explicar o que aconteceu com ele.

Ele aparece no esconderijo de Jake e outros para conseguir a assinatura de Misaki para atacar Yoshino, já que ela é a dona do barco. Jake então se junta ao seu mentor e eles partem para Yoshino. Os homens de Tozawa encontram Misaki seguindo Katagiri, mas ela foge com Samantha e Sato antes que o primeiro grupo possa pegá-los.

Nagata realiza uma batida no escritório de Tozawa, mas não consegue encontrar nada de valor. No momento em que Katagiri chega a Yoshino, um membro da tripulação foge com o documento que revela o acordo de Tozawa com o FBI para se tornar um informante em troca de um transplante de fígado nos Estados Unidos. Katagiri e seus oficiais pegam o homem e recolhem o documento.

Eles também encontram evidências que provam que Tozawa estava fazendo doações ilegais a Jotaro Shigematsu, que está prestes a se tornar o próximo primeiro-ministro do Japão. Jake leva os documentos incriminatórios contra o político para seu chefe Maruyama, mas seu superior decide não publicar a história e acrescenta que destruiu a fita de vídeo de Polina para proteger a empresa jornalística.

Tozawa pede a Misaki que o conheça se ela não quiser ver sua mãe morta. Ele também deixa claro que quer ver Jake com ela também. Sem outra opção à sua frente, ela concorda com o encontro. Maruyama está determinada a expor Shigematsu e leva as provas ao ex-namorado e colega jornalista Shingo. Ele diz a ela que publicará a história se ela for escrita por um de seus funcionários e oferece um emprego ao ex-companheiro sem a intervenção de pessoas como seu superior. Maruyama considera a oferta, mas não responde a Shingo.

Por que Shinzo Tozawa se mata?

Mesmo depois de Katagiri obter evidências que provam que Tozawa foi submetido ilegalmente a uma cirurgia de transplante de fígado nos Estados Unidos, ele decide não prender o chefão do crime. O policial passou anos tentando derrubar Tozawa, capturando-o.

Esses anos lhe ensinaram que seu departamento é algo que o chefão do crime pode facilmente comprar em troca de sua liberdade. Katagiri sabe que as evidências em suas mãos são uma dinamite que deve ser usada com sabedoria e não legalmente. Ele não quer ver Tozawa se tornar intocável subornando seus superiores e saindo da prisão com ódio suficiente para prejudicar sua família.

Em vez disso, Katagiri o quer morto para sempre. É por isso que Katagiri entrega o documento a Sato. Ele quer que outros líderes da Yakuza saibam sobre a traição de Tozawa, que informou o FBI sobre as negociações americanas de seus pares e iguais que resultaram em vários ataques. Após os grandes ataques nos Estados Unidos, os outros líderes do clã percebem que não podem mais confiar em Tozawa.

Eles o aceitaram como seu líder para ganhar mais dinheiro e não perder seus impérios, em vez de serem traídos. Assim, os chefes do clã Yakuza decidem que Tozawa deveria morrer. A mudança de aliança de Kazuko se torna o último prego no caixão de Tozawa, que construiu seu império usando o dinheiro da família do primeiro.

Antes de se casar com Kazuko, Tozawa não era ninguém. Ele se tornou um chefão poderoso com o status e o dinheiro de Kazuko. Ainda assim, ele não se importava com ela. Ele a baniu para sua casa e até matou seu ente querido para se tornar o imperador do sindicato do crime do país.

Quando ela percebe que seu marido está superando ela e sua família, Kazuko decide cortá-lo. Ela decide não fornecer dinheiro a ele para comprar a confiança dos outros líderes da Yakuza. Sem os fundos de Kazuko, Tozawa se torna ninguém. Seu próprio general o trai, indicando que ele não pode mais confiar em seu exército.

Tozawa percebe que não pode evitar a morte quando outros líderes da Yakuza se uniram contra ele. Ele teria sido capaz de combatê-los um por um, mas não se espera que uma guerra contra todos eles, incluindo sua esposa Kazuko, termine com sua vitória. Tal guerra também fará dele um homem condenável no seu país, onde a honra é imensamente valorizada.

Ele então opta por se matar em vez de ser morto desonrosamente por seus colegas. Na cultura japonesa, confia-se no suicídio formal para restaurar a honra. Tozawa pode não querer que o mundo saiba que ele foi torturado e assassinado como um animal pelos seus inimigos. Embora ele tenha retornado da morte uma vez, ele não consegue repetir esse feito.

Para onde Samantha vai? Ela retornará para Sato?

Após a morte de Tozawa, Kazuko se torna a nova chefe do clã de seu falecido marido. Samantha a encontra para revelar os detalhes de um projeto de construção em que Masahiro Ohno estava trabalhando para o novo líder da Yakuza comprar propriedades ao redor do canteiro de obras.

Ela pede uma taxa de descoberta e Kazuko aceita de bom grado. Samantha, com o dinheiro, se despede de Sato após prometer que voltará para buscá-lo. Mesmo que ele pergunte para onde ela está indo, a americana não responde. Samantha deve estar planejando abrir uma nova boate em algum lugar longe de Sato e dos problemas que ele criou no passado e dos problemas que criará no futuro.

Embora Samantha tenha um histórico de desaparecimento sem dizer uma palavra, não se espera que ela traia a confiança de Sato desaparecendo para sempre. Como ela diz a ele que retornará, espera-se que ela cumpra sua palavra. Ela sabe que Sato é agora o poderoso líder de Chihara-kai, que pode usar seus recursos para localizá-la se quiser. Assim, ela poderá retornar para ele após abrir uma nova boate ou qualquer outro empreendimento comercial para se sustentar no Japão.

Samanatha deve ter percebido que a distância é necessária se ela quiser permanecer junto com Sato. A boate de Samantha é destruída porque ela a constrói bem no coração das jurisdições de Chihara-kai e Tozawa-gumi. Não demora muito para que o local vire um campo de batalha e ela pode não querer perder outro negócio da mesma forma. Mesmo que Tozawa esteja morto, ela é sábia o suficiente para saber que alguém pode surgir para preencher o vácuo que ele deixou para enfrentar Sato.

Ela aparentemente não quer que seu negócio sofra quando os inimigos de seu namorado o seguem até ela. Portanto, Samantha deve separar sua vida pessoal e profissional construindo um novo empreendimento longe de Sato, onde poderá administrá-lo pacificamente sem ser identificada como parceira de um poderoso líder da Yakuza.

Assim que Samantha começar a operar seu negócio, ela poderá visitar Sato ocasionalmente. Após sua ascensão ao trono de Chihara-kai, ela deve ter entendido que não poderia tê-lo sozinho. Samantha fará apenas parte da vida de Sato, pois ele é obrigado a cuidar dos assuntos de seu clã e de seus membros. Suas obrigações podem permitir que Samantha também se concentre em seus negócios potenciais.

Por que Jake e Misaki terminam?

Jake ansiava pela queda de Tozawa para se reunir com Misaki. Ele não apenas a ama, mas também quer construir uma vida com ela. Quando Samanth pergunta sobre Misaki, ele deixa claro que não está com este apenas por diversão. Quando Tozawa morre, ele espera compartilhar sua vida com Misaki sem nenhum medo, apenas para ela matar sua esperança ao terminar com ele.

Depois que Tozawa ameaça a vida dela e de sua mãe, Misaki quer ficar longe do mundo da Yakuza o máximo que puder. Ela não quer nada com pessoas que podem destruir sua vida em pouco tempo.

Misaki sabe que Jake não pode abandonar tal mundo. Ele é um jornalista que prospera quando enfrenta o perigo e Misaki não quer nenhum problema associado a ele em sua vida. Após a experiência de montanha-russa com Tozawa, Misaki deseja levar uma vida tranquila, sem medo ou incômodo.

Ela entende que não pode se libertar do medo se Jake for seu namorado e ele continua colocando sua vida em risco por suas histórias. Assim, eles se separam para que Misaki possa iniciar um novo capítulo em sua vida longe dos reinos da Yakuza. Tanto Samantha quanto Misaki tomam a mesma decisão, mas a última decide cortar completamente os laços com o parceiro, enquanto a primeira opta por não sacrificar o relacionamento com o namorado.

Tokyo Vice está disponível na Max.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: