Descanse em Paz | Ele vai mesmo morrer? Entenda o final do filme da Netflix

Publicidade

O thriller dramático da Netflix Descanse em Paz termina com a vida do protagonista Sergio Dayán pendurada por um fio após um confronto com sua ex-esposa Estela e seu novo parceiro Hugo Brenner. Sergio volta do Paraguai para a Argentina para se reunir com sua família, principalmente depois de ver as imagens de seus filhos pelo Facebook.

Seu retorno, porém, não sai como planejado quando ele descobre que Brenner, que ameaçou machucar ele e sua família antes de fingir sua morte, o substituiu. O esforço de Sergio em busca de vingança abre caminho para uma série de consequências indesejáveis ​​para o homem que sacrifica tudo por seus entes queridos!

Qual a trama de Descanse em Paz?

Descanse em Paz começa com Sergio e Estela comemorando o aniversário de sua filha Florencia. Na festa, ele avista um homem e se sente mal. Estela pergunta o que está acontecendo em sua vida que ela não sabe, apenas para ele revelar que tem uma dívida imensa. Os negócios de Sergio não vão bem e o dinheiro que ele emprestou de um financiador chamado Hugo Brenner o está perturbando.

Na fábrica, seus trabalhadores exigem o dinheiro que ele lhes deve. Desamparado, Sergio decide vender sua casa de campo para acalmar as pessoas que vêm exigindo dinheiro dele, principalmente Brenner. Ele se encontra com o financiador para pedir mais prazo para quitar a dívida, mas este esclarece que o primeiro só tem mais uma semana.

Brenner também informa a Sérgio que não se importaria em prejudicar a família do empresário caso fosse necessário recuperar seu dinheiro. Um dos homens do financiador chega a deixar cair um pacote de Estela e as fotos das crianças para convencer Sérgio de que a ameaça não tem sentido.

Enquanto trata de Brenner, Estela é solicitada pelo diretor de Florencia a pagar as mensalidades pendentes da menina. Sergio vende a casa de campo e vai ao escritório de Brenner para lhe entregar uma parte do dinheiro que teve que devolver para acalmar os nervos deste.

Enquanto caminhava para o escritório, uma explosão atordoa a cidade de Buenos Aires e mata várias pessoas. As autoridades encontram a bolsa de Sergio no local da explosão, o que os leva a concluir que ele morreu. Estela inicialmente espera que o corpo do marido aceite que o companheiro não existe mais, mas eventualmente ela prioriza o dinheiro do seguro.

Enquanto isso, Sergio é salvo, mas decide não voltar para sua família. Para que seus entes queridos recebam o pagamento do seguro, ele foge para o Paraguai e vive com um novo nome, Nicolás. Estela quita as dívidas do marido e conhece Brenner, que não quer o dinheiro que Sergio devia da esposa deste. O financiador está de luto pela morte da irmã, que também morreu na explosão.

Brenner e Estela continuam conectados. O primeiro acolhe Florencia e Mati com carinho, o que permite a Estela constituir família com ele. Assim como Nicolás, Sergio continua morando no Paraguai. Quando seu chefe morre, o argentino se torna amante da esposa do primeiro.

Sua vida dá uma guinada quando alguém o reconhece, o que o faz retornar ao passado. Ele acessa as imagens de Florencia e Mati no Facebook, o que o afeta gravemente. Ele retorna à Argentina aparentemente para descobrir se poderá se reunir com seus entes queridos, apenas para ver Brenner como o novo pai de seus filhos.

Final de Descanse em Paz: Sergio está morto?

Quando Sergio percebe que Brenner, o mesmo homem que ameaçou machucar ele e seus entes queridos, o substituiu na família, ele decide matar o financiador. Na festa de casamento de Florencia, ele tem como alvo Brenner, mas seu plano de matá-lo é interrompido quando Mati aparece para conversar com seu novo pai.

Sergio não consegue matar Brenner na frente do filho, que cuida muito de seu alvo. Ao sair do local da festa, Sergio pode não ter intenção de matar Brenner também. Porém, o destino de Sergio é reescrito quando Estela percebe que o primeiro está vivo e de volta.

Mesmo que Sergio tente sair do local sem deixar que todos percebam quem ele é, Estela o persegue e não demora muito para entender que o homem à sua frente não é outro senão seu ex-marido. Sergio deve ter mudado de ideia quando Estela o reconheceu. Ele pode ter começado a pensar em se reunir com sua família e tal pensamento deve tê-lo convencido a eliminar Brenner e reconquistar seu lugar na família.

Sergio aponta a arma para Brenner, mas este atira primeiro no primeiro. Depois de levar vários tiros, Sergio desmaia. Sua visão pouco clara de Florencia comemorando seu aniversário com o colar que ele lhe deu indica que sua consciência está se desligando lentamente. Como Brenner atira diversas vezes em Sergio, é improvável que este sobreviva. Ele poderá morrer lentamente nos braços de Estela e sua visão poderá ser vista como seus últimos pensamentos. Já velho, Sergio não está em condições de lutar para se manter vivo.

Como os tiros de Brenner não parecem ter atingido os órgãos vitais de Sergio, pode haver uma pequena janela de esperança para ele. Se Estela conseguir pedir atendimento médico em breve, os profissionais poderão dar um jeito de dar a Sérgio uma chance de lutar para não morrer. No entanto, o título do filme sugere que Sergio provavelmente irá “descansar em paz”.

Sergio decide atirar em Brenner ao ver a arma na mão dele. Ele é suficientemente sábio para saber que o financiador também poderá retaliar atirando nele. Portanto, Sergio pode estar ciente do que poderia acontecer com ele. Ele deve ter decidido abraçar a morte se é isso que o espera sem qualquer hesitação.

Depois de ver Brenner como pai e companheiro responsável, Sergio deve ter percebido que agora poderia morrer sem preocupações. Ele pode não querer destruir a felicidade de sua família aparecendo de mãos vazias depois de anos. Como Estela o reconhece, ele não pode simplesmente desaparecer mais uma vez sem que seus entes queridos tentem localizá-lo.

Depois de correr e se esconder por muito tempo, Sergio pode ter decidido que era hora de descansar de vez. Pode ser por isso que ele coloca sua vida em risco e provoca Brenner para matá-lo. Se o financiador não tivesse matado Sergio, este poderia ter interpretado isso como um sinal e eliminado o primeiro para morar com a família.

Por que Sergio não se reuniu com sua família?

Quando Sergio retorna para sua família na Argentina, ele aparentemente quer se reunir com ele. Depois de ver as imagens de Florencia e Mati, a vontade de ver os filhos e ser pai deles conquista seus sentidos.

O vídeo de Florencia, no qual ela se lembra com carinho do pai, o convence ainda mais a voltar para a família. Sérgio devia ter esperado poder simplesmente entrar na casa deles e ser marido de Estela e pai de seus filhos sem complicações. Ao saber do casamento de Florencia, ele veste um terno e vai à igreja ver a filha.

Sergio pode ter pensado que sua presença seria o presente de casamento para Florencia. O que ele não esperava há anos é que alguém o substituísse entre seus entes queridos. Ele vê Brenner levando Florencia até o altar em vez dele, o que o faz entender que seus filhos têm um novo pai.

Quando sua raiva evaporar dele, Sergio pode ter percebido que o primeiro é um pai e marido muito melhor quando comparado a ele. A alegria e o amor de Florencia e Mati pelo financiador deixam claro que ele tem sido bom para eles.

Sergio, por outro lado, é alguém que desapareceu quando sua família estava em sérios apuros. Mesmo que ele tenha desaparecido para o bem de seus entes queridos, os problemas que causou a eles não podem ser apagados com seu reaparecimento. A culpa por abandoná-los também pode ter convencido Sergio a se afastar da vida da ex-esposa e dos filhos.

Ele retorna para suas vidas sem nenhuma sorte e pode não estar se sentindo confiante o suficiente para poder cuidar deles sem dificuldades. Sergio aparentemente aceita a crença de sua família de que ele morreu e pode não querer que seus entes queridos comecem a odiá-lo por não ter voltado para eles, apesar de permanecer vivo.

Descanse em Paz já está disponível na Netflix.

Leia também: 24 Horas Com Gaspar | Ele está morto? Entenda o final do thriller de mistério da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: