A Batalha dos 100 | Por que Chang Yong-Heung deixou o reality? Entenda

Publicidade

É um fato inegável que ‘A Batalha dos 100’ da Netflix proporcionou a muitos especialistas em fitness a chance de se destacarem por meio do programa. Na verdade, é uma das principais razões pelas quais cada jogador deseja ir o mais longe possível na competição, na esperança de se tornar o vencedor. Consequentemente, a decisão de Chang Yong-Heung de deixar a competição quando ele estava a apenas uma missão das finais da 2ª temporada foi uma surpresa para muitos. Dado o quão famosa a série é, a decisão voluntária de renunciar certamente levou a muitas perguntas sobre o motivo do mesmo.

Por que Chang Yong-Heung deixou A Batalha dos 100?

Chang Yong-Heung deixou uma competição por outra

Durante seu tempo no programa da Netflix, o desempenho de Chang Yong-Heung foi certamente admirável. Ele conseguiu competir sozinho na Pré-Missão e na Missão 1, tendo enfrentado Kim Hee-Hyun nesta última. Ele então se tornou parte da equipe de Andre Jin ao lado de Park Woo-Jin, Power Who Yami e Jung You-In. Juntos, o grupo foi capaz de derrotar o grupo liderado por Kim Min-Su/Thanos na Missão 2. Isso foi seguido pelo cumprimento dos requisitos da Missão 3 e, portanto, tornando-se parte do Top 20.

Pouco antes do início da Missão 4, que foi revelada como a última antes da Final, foi anunciado que Yong-Heung havia decidido retirar-se da competição. Isso surpreendeu muitos dos competidores, embora o líder de sua equipe, Andre Jin, tenha explicado o motivo disso a todos. Mais ou menos na mesma época em que a produção da 2ª temporada estava acontecendo, os Jogos Asiáticos começaram em Hangzhou, na China.

Embora os Jogos Asiáticos sejam realizados a cada quatro anos, os eventos de 2022 foram adiados e foram realizados de 23 de setembro de 2023 a 8 de outubro de 2023. Como capitão do time de rugby de sete da Coreia do Sul, Yong-Heung teve que tomar uma difícil decisão de continuar a série ou deixá-lo para fazer parte dos Jogos Asiáticos. Ele decidiu priorizar a atuação internacional de seu país à possibilidade de uma vitória pessoal ao sair do reality show.

Para o rugby de sete nos Jogos Asiáticos de 2022, 13 países diferentes participaram do torneio. Sob a liderança de Chang Yong-Heung, a Coreia do Sul conseguiu passar da fase de grupos e avançar para as quartas de final. Eles então tiveram que enfrentar a Malásia e derrota-los por 26-5 para avançar para as semifinais. O próximo adversário foi o Japão, que também conseguiu vencer, com 12-7 sendo o placar final. Porém, na final, a Coreia do Sul teve que enfrentar Hong Kong. Embora a equipe tenha perdido a partida por 7 a 14, eles reivindicaram a medalha de prata.

A decisão de Yong-Heung de não fazer parte de ‘A Batalha dos 100’ foi certamente chocante, dado o incrível prêmio de 300 milhões de won sul-coreanos. Porém, sua decisão de saída não poderia ter sido mais nobre, e o atleta certamente conseguiu colher os benefícios da mesma. Afinal, conseguir a medalha de prata nos Jogos Asiáticos não é pouca coisa, e o sentimento de realização que o atleta deve ter obtido por direito é algo que deixa seus torcedores felizes.

Dito isto, não é como se uma forma diferente de fama não tivesse saudado Chang Yong-Heung quando ele voltou para casa. Desde ser capa de revistas sul-coreanas de renome até dar entrevistas a torto e a direito, a posição da medalha certamente fez dele um querido de seu país. Além disso, apesar de sua saída inesperada de ‘A Batalha dos 100’, seu desempenho foi certamente suficiente para impressionar até mesmo aqueles que desconheciam seus feitos como jogador internacional de rugby.

LEIA TAMBÉM:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: