O Animal Cordial | IMS Paulista terá programação especial para a estreia

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Por ocasião da estreia de “O ANIMAL CORDIAL”, de Gabriela Amaral Almeida, o IMS Paulista exibe paralelamente três curtas-metragens da diretora: Uma Primavera (2010) , A Mão que Afaga (2011) e Estátua! (2014). Os filmes serão exibidos, um após o outro, nos dias 11 e 12 de agosto, às 18h. Os Ingressos têm os valores de R$ 8, inteira, e R$ 4 a meia-entrada.

O filme é uma fábula violenta sobre desejo na sociedade brasileira. “O ANIMAL CORDIAL” é o primeiro slasher movie (subgêneros do terror, caracterizados, dentre outras marcas, pelo uso de violência gráfica extrema) dirigido por uma mulher no Brasil. O longa deu a Murilo Benício o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema do Rio, em 2017, e os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Diretora para Luciana Paes e Gabriela Amaral Almeida no FantasPoa 2018. O filme estreia dia 09 de agosto nos cinemas.

A história se passa em uma única noite em um restaurante de classe média alta em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos e precisam lidar com a situação. O local torna-se palco dos mais diferentes embates: empregados x patrão; ricos x pobres; homens x mulheres; brancos x negros. Civilização e barbárie: os dois conceitos se alternam na claustrofobia de um espaço, que vai sendo desconstruído à medida que soluções “cordiais” se tornam impossíveis.

Assista ao trailer:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Spread the love

Comments

comments

Share This