O Nome da Morte, escrito e dirigido por Henrique Goldman (Jean Charles), acaba de ganhar cartaz e trailer oficiais.

Confira:

O filme é protagonizado por Marco Pigossi, e reúne no elenco André Mattos, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele e Martha Nowill. O longa, que teve sua estreia mundial no Festival do Rio de 2017, tem lançamento nos cinemas marcado para 9 de agosto.

 

O filme é livremente inspirado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti, que conta a história real de Júlio Santana, um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas. Os crimes foram cometidos ao longo de mais de vinte anos de pistolagem e ele passou apenas uma única noite preso. A maior parte do tempo, Santana escondeu a vida de pistoleiro da mulher e do filho. Com roteiro assinado por George Moura (Redemoinho, Getúlio e Linha de Passe) e por Goldman, a adaptação cinematográfica revela a ambiguidade da trajetória de Santana, um jovem de uma família pobre e religiosa, que se tornou um matador frio e ao mesmo tempo dedicado e carinhoso com a família.

“O Nome da Morte” é uma produção da TvZERO, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine, patrocinado pela Riofilme, com distribuição da Imagem Filmes. A fotografia assinada por Azul Serra contrapõe a beleza do Parque Nacional do Jalapão e o mundo violento e inquietante da pistolagem em Palmas, Tocantins. A música foi composta pelo britânico Brian Eno.

Comments