A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza este mês a 9ª edição do Filmworks Film Festival (FWFF). É um festival exclusivo para a produção dos alunos da AIC, que têm durante o evento a possibilidade de exibição de seus filmes na telona, recebendo ainda premiação em diversas categorias. Em São Paulo, o Filmworks Film Festival (FWFF) acontece nos dias 24 e 25 de maio, no MIS – Museu da Imagem e do Som, e no Rio de Janeiro, ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, no cinema Estação Net Rio. A programação completa está disponível no site.

Serão exibidos 23 filmes no Rio e 31 em São Paulo, totalizando 54 novos filmes produzidos na AIC no ano passado, que concorrem em 12 categorias: Direção, Roteiro, Fotografia, Edição, Direção de arte, Som, Atuação, Melhor Filme, New Vision, Júri Popular, Curta Livre e Melhor Documentário.

Os alunos têm a oportunidade de ver seus filmes numa tela profissional de cinema, com matizes visuais e sonoros aguçados, atingindo seu potencial cinematográfico. É uma experiência única, instrutiva e compensadora que abre caminho para suas próximas realizações”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC. Flávia complementa ressaltando que esta iniciativa integra a proposta da AIC, de oferecer uma formação que enfatiza a prática e a teoria aplicada.

 

Além do já tradicional troféu, as empresas parceiras da AIC premiam os vencedores. As premiações estão relacionadas à continuidade das atividades de produção audiovisual, pois englobam estágio e equipamentos necessários para a realização de filmes. Entre os prêmios estão: estágio remunerado e kit de DVDs cedido pela Gullane; locação de kit fotográfico cedido pela Locall; mixagem e correção de cor cedida pela Cinecolor e CTAV; três diárias de kit de câmera cedido pela Monstercam; DCP cedido pela Mistika; serviço de acessibilidade cedido pela Igualle; aluguel de kits de iluminação cedidos pela Naymar; diárias de correção de cor cedido pela Link Digital; aluguel de kit de câmera no valor de R$ 4 mil cedido pela Youle, dentre outras.

As exibições do Filmworks Film Festival (FWFF) nas duas cidades (São Paulo e Rio de Janeiro) têm classificação indicativa de 16 anos. Vale ressaltar que, para o evento de São Paulo, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

Comments