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“O Agente Secreto” conquista três indicações ao Globo de Ouro

O Agente Secreto” leva o Brasil de volta ao Globo de Ouro em 2026 e novamente faz história com suas nomeações. Pela primeira vez um longa brasileiro compete em uma das principais categorias: a de Melhor Filme de Drama.

A produção também concorre a Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura, e a Melhor Filme Internacional, representando a chance de o país vencer a premiação pelo segundo ano consecutivo, após a primeira vitória da história em 2025. Esta é também a primeira vez que Kleber Mendonça Filho tem um longa seu competindo a um Globo de Ouro, que revela os vencedores no dia 11 de janeiro de 2026.  

É um grande momento para todos nós que fizemos o filme, e é numa manhã histórica como essa que eu lembro de todo o trabalho que fizemos: de escrever o roteiro, a pré-produção e todas aquelas dez semanas incríveis de filmagem, sete meses de montagem e dois meses de pós-produção. Todo esse trabalho, de repente, entra em foco, quando são anunciadas três indicações inéditas no cinema brasileiro,” declara Kleber Mendonça Filho. O cineasta, que está com Wagner Moura divulgando o filme internacionalmente, ainda conta o impacto dessas indicações para a campanha: “a gente está muito feliz e com energia redobrada”. 

Neste fim de semana, “O Agente Secreto” foi eleito o Melhor Filme Internacional pela Los Angeles Film Critics Association, que também apontou o longa como vice-campeão nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator (Wagner Moura). Na sexta-feira, 5, o filme fez história no Critics Choice Awards (CCA) com a indicação de Wagner Moura a Melhor Ator — o primeiro latino-americano indicado a esta categoria.

No CCA, o filme compete ainda pelo prêmio de Melhor Filme em Língua-Não Inglesa, e, no Spirit Awards, por Melhor Filme Internacional. Além das indicações, a produção brasileira também se destaca pelas vitórias já conquistadas, incluindo os recentes prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator (Wagner Moura) no New York Film Critics Circle Awards, e o IndieWire Honors, concedido também a Wagner por sua atuação no longa. 

Visto por mais de 40 mil espectadores na Alemanha e em Portugal, “O Agente Secreto” estreia na França no próximo dia 17, e, na Itália, em 29 de janeiro. No Reino Unido e na Irlanda, o lançamento acontece no dia 20 de fevereiro. Nos Estados Unidos, a abertura é gradual, e já passou por Nova York, Los Angeles, e agora segue para São Francisco e Boston (12/12), e Chicago, Filadélfia, Atlanta, Seattle, Austin e demais estados (19/12). 

No Brasil, “O Agente Secreto” segue forte nos cinemas, com mais de 965 mil ingressos vendidos. A produção se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores. O longa já é o maior da carreira de Kleber Mendonça Filho e da história da Vitrine Filmes. Sua chegada aos cinemas brasileiros contou com patrocínio master da Petrobras, que em 2025, comemora 30 anos de apoio ao cinema brasileiro. 

“O Agente Secreto” é uma coprodução internacional, com produção da CinemaScópio, e tem como coprodutora a francesa MK2 Films, a alemã One Two Films e a holandesa Lemming. A distribuição no Brasil é realizada pela Vitrine Filmes e com patrocínio da Petrobras. 

Sobre O Agente Secreto

Ambientado no Recife de 1977, “O Agente Secreto” é um thriller político, que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. 

O elenco reúne grandes nomes do cinema nacional, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas. 

A produção é assinada por Emilie Lesclaux, e é uma coprodução com a CinemaScópio (Brasil), MK Productions (França), Lemming Film (Holanda) e One Two Films (Alemanha), e conta com distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes. Internacionalmente, será lançado pela NEON (EUA e Canadá) e pela MUBI (Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina, exceto Brasil).  

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‘Carolina – Quarto de Despejo’ encerra filmagens no Rio de Janeiro

As filmagens de “Carolina – Quarto de Despejo” chegaram ao fim no Rio de Janeiro. O longa, dirigido por Jeferson De, produzido por Clélia Bessa e protagonizado pela atriz Maria Gal, adapta para o cinema a obra literária “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus, publicada em 1960.

As gravações aconteceram em locações, como na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e no bairro do Recreio dos Bandeirantes, além dos Estúdios Quanta Rio, onde o diretor de arte Billy Castilho recriou  a favela do Canindé dos anos 1950 em um cenário de mais de 400m², utilizando a tecnologia de dois telões de LED que, somados, ocupam mais de 70m². O filme é uma produção da Move Maria, Raccord Produções e Buda Filmes, com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Studios. O roteiro é de Maíra Oliveira.

Sobre Carolina – Quarto de Despejo

O longa narra a trajetória de Carolina Maria de Jesus, mulher negra e catadora de papel que transformou seu cotidiano no Canindé em arte. Suas anotações revelam a luta diária para alimentar os filhos e sua relação com a escrita, que a tornou a primeira escritora negra brasileira a alcançar reconhecimento internacional, com mais de um milhão de exemplares vendidos em mais de 40 países e traduções para 14 idiomas.

O elenco reúne Raphael Logam, Clayton Nascimento, que também assina a preparação de elenco, Liza Del Dala, Carla Cristina Cardoso, Ju Colombo, Fábio Assunção, Caio Manhente, Jack Berraquero, Alan Rocha, Thawan Lucas, Laura Vick, Raphael Raposo, entre outros nomes. 

A adaptação cinematográfica de um dos livros mais importantes da literatura brasileira contou com participações muito especiais. Vera Eunice, filha de Carolina Maria de Jesus, atuou ao lado de Maria Gal e de Laura Vick, que interpretou Vera criança. Em um dia marcante, elenco e equipe se emocionaram ao ouvir as palavras de Vera e vê-la relembrando sua infância ao lado de sua mãe.

Em outro momento emocionante, as escritoras Conceição Evaristo, Eliana Alves Cruz e Fernanda Felisberto participaram de uma cena que faz referência ao premiado ‘Central do Brasil’ (1998), quando Dora (Fernanda Montenegro) cobra para redigir cartas para pessoas analfabetas que desejam se comunicar com familiares distantes. No filme atual, Carolina preenche as fichas de despejo dos moradores da favela do Canindé, e as escritoras representam mulheres da comunidade que pedem sua ajuda.

Enquanto rodavam o filme, a equipe também recebeu visitas no set. Lázaro Ramos e o diretor musical Jarbas Bittencourt estiveram presentes no início dos trabalhos. A atriz Glória Pires também marcou presença nas gravações, assim como a cineasta Rosane Svartman, produtora associada do filme. 

Durante toda a preparação e filmagem, a equipe manteve, como forma de homenagem, um altar com as fotos de Carolina Maria de Jesus e de Lucas Colombo, filho da atriz Ju Colombo, que faleceu de mal súbito nos EUA em abril deste ano.

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Crítica | Five Nights at Freddy’s 2 – Terror sem bateria em sequência fast-food

Não há franquia que resista a um roteiro pavoroso. E em Five Nights at Freddy’s 2, continuação do fenômeno da Blumhouse em 2023, o verdadeiro susto é perceber o quanto o filme subestima nossa boa vontade com uma trama tosca, incapaz de prender até quem entrou na sala disposto a embarcar na brincadeira. O elenco, coitado, parece tão animado quanto um animatrônico sem bateria.

O resultado é uma sequência protocolar e boba, que ignora por completo o lore rico, estranho e delicioso que os jogos e livros já entregaram de bandeja. Há, claro, uma tentativa tímida de explorar origens e acenar para personagens queridos pelos fãs, mas tudo é tão sem brilho e tão desajeitado que lembra adaptação de fanfic esquecida num fórum dos anos 2000, escrita no piloto automático. O ápice dessa experiência desastrosa é quando ela acaba. E, para completar o pacote, ainda termina sem a gentileza de nos dar um desfecho.

Os acertos e erros de Five Nights at Freddy’s 2

O problema de Five Nights at Freddy’s nunca foi sua história esquisita, na verdade, é justamente desse caos maluco que poderia surgir um terror raiz genuíno no estilo Silent Hill, mesmo dentro do clima teen da saga. As criaturas animatrônicas em si, apesar de não meter medo em ninguém (sejamos honestos!), possuem seu charme, mas a Blumhouse, dona de filmes preguiçosos e sinônimo de cinema fast-food, não parece estar muito disposta à sair do óbvio para fazer algo mais denso ou criativo do que uma narrativa absolutamente previsível e tosca, em que nada convence. Nada mesmo! Nem o elenco, nem os personagens, nem os sustos. O impacto dramático, que já foi o ponto forte do primeiro filme, aqui simplesmente evapora.

Alguns anos depois dos eventos do primeiro filme, os personagens ainda carregam os fantasmas do passado, especialmente Abby, interpretada pela insossa Piper Rubio, agora com 11 anos, que parece presa ao mesmo molde de sempre, sem qualquer traço de evolução psicológica. E outras franquias, como O Telefone Preto 2, já mostraram que é possível avançar com os dilemas infantis, mas aqui tudo permanece estagnado, preso no tempo e na limitação da atriz mirim.

Josh Hutcherson, sem muitos trabalhos recentes, retorna como protagonista e, por mais competente e dedicado que seja, Mike continua sendo um personagem difícil de engolir: irritante, monótono e incapaz de despertar empatia no público. Seus conflitos, que no primeiro longa ao menos tinham alguma textura, agora viraram fumaça. Nada o move, nada o transforma, e nada nos faz importar.

Esse é o grande pecado do roteiro: a sensação de que nada muda. Tudo parece congelado, e as poucas “novidades” surgem como artifícios preguiçosos para empurrar a trama adiante — caixas de música aleatórias, personagens que aparecem do além e justificativas que não justificam absolutamente nada. Desta vez, surge até uma nova entidade: uma marionete possuída pela fúria de uma criança, que, à la Annabelle, consegue controlar os demais animatrônicos. Uma ideia interessante… que, infelizmente, não rende nem metade do potencial.

A direção genérica de Emma Tammi, que retorna ao comando, parece operar no modo soneca. Ela se entrega completamente às facilidades do roteiro, sem qualquer esforço para imprimir personalidade ou algum toque artístico que tire o filme do lugar comum. Nem mesmo a presença da sempre boa Mckenna Grace consegue alterar esse cenário enfadonho.

Com a fotografia sufocantemente escura e mal trabalhada, trilha arrastada e sustos que dependem exclusivamente de jump scares, a imersão nesse universo é quase inexistente. É o tipo de terror que, em vez de acelerar nosso coração, começa a acelerar o bocejo já na metade do filme. O clímax, por sua vez, é um desastre apressado e mal estruturado, jogado dentro de um evento da cidade que parece colado à narrativa com fita adesiva.

Elizabeth Lail até ganha mais espaço como a filha do Afton (Matthew Lillard) e é encaminhada como potencial grande vilã de um filme futuro que, infelizmente, deve existir, mas entrega uma performance tão desprovida de carisma e emoção que a ameaça se dissolve antes mesmo de se formar. O que realmente se salva aqui e mantém o nível do filme anterior são os animatrônicos e os efeitos práticos usados para dar vida aos monstros.

Ainda que se movam com a agilidade de um ventilador velho e seja quase impossível acreditar que poderiam alcançar alguém que simplesmente decidisse correr, é genuinamente divertido vê-los em cena. Há um certo charme nessa presença física, e o senso de humor até funciona, mesmo com piadas infantis e repetitivas. Em diversos momentos, o filme nos faz rir, mas sempre pelos motivos errados.

Veredito

Five Nights at Freddy’s 2 é a prova de que não basta ter um universo rico à disposição se falta coragem — ou simplesmente vontade — de explorá-lo. O filme repete velhos vícios, recicla ideias e se apoia em um roteiro que mais parece um rascunho perdido entre reuniões de produção. Os personagens não evoluem, a trama não se movimenta e a direção não arrisca. É uma continuação que se contenta em existir, sem envolver e sem oferecer a menor fagulha de surpresa. O resultado é um produto frio, que tenta mascarar sua falta de substância com jump scares e nostalgia barata, mas não sustenta nem o entusiasmo dos fãs mais leais.

Se algo se salva nessa travessia, são os animatrônicos, ironicamente, as únicas criaturas com alguma “vida” em cena. Efeitos práticos bem executados e um charme desajeitado garantem momentos pontuais de diversão, ainda que involuntária. Mas isso é pouco diante de um filme que parece sempre preso ao mesmo cômodo escuro, sem imaginar portas novas para abrir. Five Nights at Freddy’s 2 termina como começou: sem alma e sem rumo. Uma sequência fast-food barulhenta, lenta e incapaz de chegar a algum lugar realmente interessante.

NOTA: 2/10

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Supergirl | Figurino original é revelado no estande da Warner na CCXP25

Warner Bros. Pictures marca presença em mais um ano de CCXP, com atividades especiais de três grandes lançamentos de 2026. Entre as principais atrações do estande, um dos destaques fica por conta da exposição inédita da roupa original da Supergirl, assinada pela renomada figurinista Anna B. Sheppard, que será exibida pela primeira vez no mundo em um espaço totalmente dedicado ao universo da heroína.

Além disso, os visitantes podem se divertir com o Desafio do Krypto, tirar fotos ao lado da incrível máquina de pipoca intergaláctica e desafiar amigos em épicas batalhas de velocidade e força kryptonianas. Para completar, o público poderá dançar ao som das músicas mais animadas e ainda tentar a sorte na máquina de garra para ganhar prêmios exclusivos.

Essa peça icônica, juntamente com as atividades interativas, oferece uma oportunidade imperdível para os fãs mergulharem no universo de Supergirl e terem um gostinho do que vem por aí no aguardado filme, que chega aos cinemas em junho de 2026. 

O público do evento pode se programar com antecedência para aproveitar da melhor forma. O estande oferece duas formas de acesso: metade das vagas será por agendamento online, e metade será organizada por meio de filas presenciais durante o evento. Para o agendamento via site, deve-se primeiramente acessar a página oficial (warnerhbomaxnaccxp.com.br).

As reservas serão divididas em lotes a cada dia de evento, e é necessário preencher todas as perguntas para garantir o agendamento, sinalizando caso deseje levar um acompanhante à experiência. Em caso de dúvidas, pode-se consultar a página de Perguntas Frequentes (FAQ) disponibilizada para tornar a experiência dos fãs simples e eficiente.

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‘Encontrada’, aguarda sequência de ‘Perdida’, inicia as gravações

As filmagens de “Encontrada”, aguardada sequência de “Perdida” — filme lançado em 2023 baseado na obra de Carina Rissi e sucesso de audiência no Disney+ — foram oficialmente anunciadas. A nova produção dá continuidade à jornada de Sofia Alonso (Giovanna Grigio) e Ian Clarke (Bruno Montaleone), reunindo parte do elenco original e incorporando novos talentos ao universo da saga.

Sobre Encontrada

Com direção de Luiza Shelling Tubaldini, “Encontrada” mistura conto de fadas e viagem no tempo. Na trama, Sofia — uma jovem do século XXI — é misteriosamente transportada para um mundo que se assemelha ao século XIX. Prestes a se casar com o nobre Ian, seu coração já pertence a ele, mas a vida no passado revela-se bem mais complexa do que nos romances que costumava ler.

Entre os desafios de se adaptar aos costumes da época e a chegada de Tia Cassandra — guardiã das tradições da família Clarke —, Sofia vê sua essência moderna posta à prova. Determinada a conquistar independência, ela inicia secretamente a produção de cosméticos capilares milagrosos. O êxito de suas formulações empodera as mulheres da vila, mas também gera tensão inesperada com Ian, que se vê confrontado pelas normas sociais de seu tempo. Este conflito expõe a frágil balança entre o profundo amor que os une e as expectativas de épocas tão distintas, forçando-os a um caminho de compreensão mútua e aceitação.

Além de Giovanna Grigio e Bruno Montaleone como protagonistas, o elenco traz de volta Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia e Luciana Paes, além de apresentar Emanuelle Araújo, Ícaro Silva, César Mello, Caio Menck, Augusto Trainotti e Simone Spoladore. 

Da saga “Perdida”“Encontrada” é uma produção da Filmland Internacional, com coprodução e distribuição da The Walt Disney Company.

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Paris Filmes confirma presença na CCXP25 com painel dedicado às produções brasileiras

Paris Filmes, maior distribuidora independente no Brasil, estará presente na CCXP25, em um painel com foco em lançamentos brasileiros previstos para 2026. Na sexta-feira, 05 de dezembro, às 17h30, o público terá a oportunidade de conferir, em primeira mão, novidades de alguns dos títulos mais aguardados para o próximo ano. 

No palco, Nicolas Prattes e Marina Moschen, juntos do diretor Diego Freitas e diretor de fotografia Kauê Zilli exibirão conteúdos inéditos de “Minha Vida com Shurastey”, cinebiografia inspirada na história de Jesse Koz, que realizou uma longa viagem pelas Américas em um Fusca 1978 ao lado de seu golden retriever.

Marcos Veras estará presente, junto de Francisco Galvão, Bella Alelaf, Samuel Estevam e Breno Kaneto para falar sobre “O Gênio do Crime”, adaptação do clássico da literatura infantojuvenil nacional que acompanha um grupo de amigos empenhado em desvendar uma operação de falsificação de figurinhas do álbum da Copa do Mundo.

O público do Palco Thunder by Claro TV+ também receberá, em primeira mão, novidades da comédia de ação “Velhos Bandidos”, que narra a história do casal Marta e Rodolfo, que planejam um audacioso assalto a banco. Para executar o plano, eles recrutam Nancy e Sid, transformando-os em seus cúmplices no crime. Fernanda Montenegro, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos, além do diretor Claudio Torres estarão presentes.

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O2 Play apresenta na CCXP25 o Melhor do Cinema Brasileiro 

Pela primeira vez no palco Thunder, o maior da CCXP25, a O2 Play apresenta suas grandes novidades para 2026 com 2DIE4, Querido Mundo e Barba Ensopada de Sangue. Na sexta-feira, dia 05 de dezembro, a distribuidora participa da 12ª edição do evento de cultura pop e geek mais visitado do mundo, organizado pelo Omelete Company, com o Melhor do Cinema Brasileiro e promete anúncios inéditos.

Nesse dia, a O2 Play abre o painel com uma homenagem ao diretor Miguel Falabella, destacando seu próximo lançamento nos cinemas. Querido Mundo, codirigido por Hsu Chien, é estrelado por Eduardo Moscovis, Marcello Novaes, Danielle Winits e Malu Galli, que ganhou o Troféu Kikito de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado, pela atuação nesse filme.

Destacando o bom momento de cinema de gênero no Brasil, o diretor Aly Muritiba sobe, em seguida, ao palco Thunder ao lado dos atores Gabriel Leone e Thainá Duarte para apresentar o próximo thriller de mistério brasileiro — que chegará às telas em 2026. Barba Ensopada de Sangue, adaptação do livro de Daniel Galera, acompanha a saga de Gabriel, que, após a morte do pai, inicia uma jornada em busca de suas raízes e se depara com um mistério em torno da figura enigmática do avô, um esqueleto de uma baleia e uma cidade empenhada em enterrar o próprio passado. O lançamento será em parceria com a Globoplay e a RT Features

Já os irmãos André e Salomão Abdala (conhecidos como os Abdala Brothers) apresentam o seu primeiro filme, 2DIE4, levando a plateia a uma experiência imersiva na mente de um piloto de alta velocidade. Acompanhando Felipe Nasr, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, 2DIE4 revela medos, virtudes, erros e acertos na corrida de Le Mans, considerada a prova de resistência mais famosa do automobilismo, por ser a corrida mais antiga e severa da história, com duração de 24 horas. Os irmãos irão compartilhar com o público informações inéditas sobre todo o processo de gravação do filme.

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7 episódios de Natal das nossas séries favoritas para curtir no Disney+

Natal é uma das datas mais aguardadas do ano, com um clima de magia que passa por árvores decoradas, luzes para todos os lados, trocas de presentes e muito mais. É claro que a cultura pop não ficaria de fora e criaria suas próprias tradições, e os fãs de filmes e séries sabem que uma delas é a do “especial de Natal”, quando os personagens que tanto amamos compartilham da magia natalina conosco.

Para 2025, o Disney+ traz Um Natal Bem Jonas Brothers, filme original que mostra Kevin, Joe e Nick correndo contra o tempo em uma jornada natalina. A trama acompanha os irmãos musicais ao fim de uma grande turnê, quando se preparam para voltar para casa e festejar o Natal com o resto da família. Porém, voos perdidos e a chegada de novos obstáculos fazem eles entrarem em uma verdadeira saga para não perder o feriado.

Foto filme – Um Natal Bem Jonas Brothers | Divulgação Disney+

Acontece que a Disney já comemora essa tradição há tanto tempo, que várias de suas séries clássicas trouxeram grandes especiais de Natal. Abaixo, você confere uma lista com sete episódios para curtir agora mesmo no Disney+ e dar início às festas com estilo.

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Lizzie McGuireTemporada 2, Episódio 20

Foto série – Lizzie McGuire | Divulgação Disney+

A segunda temporada de Lizzie McGuire presenteou o público com o episódio “Natal Extremo”, que acompanha Lizzie McGuire (Hilary Duff) trabalhando na criação de um carro alegórico natalino que faz parte de um concurso. Porém, durante a montagem, a jovem e sua família conhecem Botão Gelado do Norte (Shelley Berman), um idoso que acredita ser um elfo ajudante do Papai Noel, que mora em um hotel para aposentados que está com problemas no encanamento. A garota fica dividida entre concluir o projeto e ajudar o senhor necessitado, o que a faz aprender uma bela lição de Natal.

As Visões da RavenTemporada 1, Episódio 19

Foto série – As Visões da Raven | Divulgação Disney+

As Visões da Raven também tiveram um capítulo de Natal. Em “O Presente Fugiu”, uma visão conta a Raven (Raven-Symoné) que ela vai ganhar de presente uma lindíssima gargantilha. A jovem não aguenta esperar até o grande dia e pega a jóia escondida para usar na escola. Porém, um acidente acontece e ela precisa dar um jeito de conseguir outra antes de ser descoberta pelos pais. Enquanto isso, Cory (Kyle Massey) arranja um jeito de lucrar com uma foto natalina de família bem brega.

Zack & Cody: Gêmeos em Ação – Temporada 1, Episódio 20

Foto série – Zack & Cody: Gêmeos em Ação | Divulgação Disney+

Zack & Cody: Gêmeos em Ação trouxe um Natal cheio de emoções para Zack e Cody logo na primeira temporada. Na véspera do feriado, uma nevasca prendeu todo mundo no hotel Tipton, incluindo o pai dos gêmeos, que havia ido buscá-los para passarem as festas juntos. Ter os pais no mesmo ambiente faz Cody (Cole Sprouse) acreditar que eles podem reatar o casamento, uma esperança que Zack (Dylan Sprouse) não partilha. Enquanto isso, Maddie (Ashley Tisdale) manipula o sorteio de amigo secreto para ganhar um presente de London (Brenda Song), a rica filha do dono do hotel.

Zack & Cody: Gêmeos A BordoTemporada 3, Episódio 15

Foto série – Zack & Cody | Divulgação Disney+

Os gêmeos gostam tanto do Natal que voltaram a ele na sequência Zack e Cody: Gêmeos A Bordo, que se passa não em um hotel, mas em um navio. Em “Um Conto de London”, eles organizam um evento de caridade para arrecadar presentes para órfãos, mas a rica London não quer doar nada. A recusa em ajudar o próximo faz a jovem ser confrontada por um espelho mágico que decide ensiná-la a importância da data em uma jornada pelo passado, presente e futuro. Ao mesmo tempo, Zack precisa lidar com uma tarefa dura: começar um turno de trabalho às seis da manhã no feriado.

Phineas e FerbTemporada 2, Episódio 22

Foto série – Phineas e Ferb | Divulgação Disney+

Não seria um Natal Disney sem animações, então nada melhor do que Phineas e Ferb, que ganhou um episódio especial estendido para comemorar a data. No capítulo, a dupla protagonista decide unir a cidade para agradecer ao Papai Noel pelo esforço em presentear a todos na noite especial. Porém, quando o vilão Doofenshmirtz ataca o feriado ao ativar uma máquina que faz o bom velhinho acreditar que todos os cidadãos foram “perversos”, os garotos e seus amigos precisam unir forças para salvar a data e garantir a visita do Papai Noel.

Hannah MontanaTemporada 4, Episódio 5

Foto série – Hannah Montana | Divulgação Disney+

E que tal um especial de Natal sobre um especial de Natal? Em “É o Fim do Jake Que Nós Conhecemos”, Miley (Miley Cyrus) está com dificuldades de encontrar convidados para o especial de festas que está produzindo. O problema é que, enquanto ela se preocupa com o show, Lilly (Emily Osment) e Oliver (Mitchel Musso) precisam tomar uma decisão ao descobrirem que a amiga está sendo traída pelo namorado, Jake (Cody Linley).

Jessie e Boa Sorte, Charlie!

Foto série – Jessie | Divulgação Disney+

Boa Sorte, Charlie! – Temporada 4, Episódio 17 (Parte 1)

Jessie: Temporada 3, Episódio 7 (Parte 2)

Por fim, um crossover natalino! As séries Jessie e Boa Sorte, Charlie! se encontraram quando Teddy Duncan (Bridgit Mendler), a protagonista de Boa Sorte, Charlie!, vai a Nova York para conhecer a universidade para a qual entrou. No metrô, ela acaba conhece a babá Jessie (Debby Ryan) e a pequena Zuri (Skai Jackson), que se tornam contatos importantes quando uma nevasca chega e deixa a pré-universitária presa na cidade junto com o irmão, P.J. (Jason Dolley). A presença dos irmãos Duncan se torna bastante oportuna quando eles se unem para investigar o sumiço dos presentes das crianças cuidadas por Jessie.

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2ª Mostra de Cinema de Betim segue até 30 de novembro com homenagens e estreias

A 2ª Mostra de Cinema de Betim entra em sua reta final e segue até o dia 30 de novembro na sala profissional do Grupo Cineart, no Monte Carmo Shopping, em Betim (MG). Toda a programação é gratuita.

Reunindo mais de 30 filmes — entre longas e curtas de ficção, animação e documentário, produzidos no Brasil e na região — o evento celebra dois nomes fundamentais da cultura nacional: o músico Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, e o cartunista Maurício de Sousa, que completa 90 anos em 2024.

Entre os destaques da seleção estão títulos inéditos e aguardados como “Morte e Vida Madalena”, de Guto Parente, e “Um dia antes de todos os outros”, de Valentina Homem e Fernanda Bond. A Mostra também apresenta produções recém-lançadas e obras premiadas no circuito internacional, incluindo o representante brasileiro na disputa pelo Oscar, “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça, vencedor do Urso de Prata em Berlim; além de “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; e “Manas”, de Marianna Brennand.

A programação infantil tem lugar garantido com sucessos como “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, de Fernando Fraiha — exibido em homenagem aos 90 anos de Maurício de Sousa — e a animação brasileira multipremiada “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu.

A Mostra também valoriza a produção local, com títulos de artistas e realizadores de Betim, incluindo dois novos curtas produzidos por alunos das oficinas. Entre os destaques estão os documentários “Celso Moretti – Favela Negra” (dir. Sebastián Gómez) e “Solitude” (dir. Miguel dos Anjos e Elizabete Martins Campos); o premiado “Mãe D’ouro”, de Maick Hannder; o documentário “Histórias que o Povo Conta: O Samba em Betim”, de Roberto Vinícius e Rafael Aquino; e o curta de ficção “Fia”, da cineasta Pris Garcia.

Além das sessões, o evento promove debates, oficinas e o seminário “Betim Indústria Criativa – Desafios e Caminhos Possíveis”, ampliando o espaço de reflexão e formação no audiovisual.

A 2ª Mostra de Cinema de Betim reafirma seu compromisso em democratizar o acesso ao cinema, fortalecer a produção brasileira e criar um espaço de celebração do audiovisual contemporâneo.


Crédito da foto: Sessão de filmes na 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM — Vladimir Araujo

Realização e apoios:
A Mostra é patrocinada pela Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio do Grupo SADA.
Apoio cultural de Cineart, Prefeitura de Betim, Monte Carmo Shopping e Studio Cerri.
Realização da IT Filmes, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

A programação completa está disponível no site oficial da Mostra.

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5 motivos para ver “Mãe Fora da Caixa” nos cinemas

A comédia MÃE FORA DA CAIXA estreia hoje em circuito nacional, levando para as telas uma narrativa honesta e sensível sobre o puerpério. O filme é dirigido por Manuh Fontes, e é inspirado no best-seller de Thaís Vilarinho, e na peça de teatro que levou mais de 500 mil pessoas ao teatro. O longa amplia a conversa sobre maternidade real, combinando leveza, identificação e humanidade.

1. Um retrato fiel da maternidade real

O longa aborda o puerpério com franqueza: exaustão, mudanças físicas, desafios emocionais e a avalanche de sentimentos que acompanham a chegada de um bebê. A narrativa traduz com precisão uma experiência vivida por milhões de famílias brasileiras.

2. Miá Mello entrega uma performance profundamente humana

Além de protagonista, Miá Mello participou da adaptação da obra desde a montagem teatral e supervisionou o roteiro do longa, levando sua experiência pessoal e artística diretamente para a tela. Sua atuação equilibra humor, vulnerabilidade e verdade.

3. Uma comédia que acolhe, mas que abre diálogo e pode ser vista por todos. 

O filme utiliza humor inteligente para iluminar temas muitas vezes silenciados na maternidade, como o puerpério, rede de apoio, vida profissional, relacionamento, paternidade. Sem romantização ou julgamento, a produção cria um espaço de identificação imediata para mães, pais e cuidadores, além de abrir discussões importantes sobre saúde emocional.

4. A sensibilidade da direção de Manuh Fontes

Com olhar atento às nuances do pós-parto, Manuh Fontes constrói cenas que misturam intimidade, caos e poesia. Sua direção equilibra ritmo, humor e emoção, resultando em um filme contemporâneo que se comunica com públicos diversos.

5. Uma história que já conquistou milhares de mulheres

O livro que inspira o filme virou movimento, e a peça lotou teatros pelo país, e agora o longa amplia esse alcance para as telas de cinema. Mãe Fora da Caixa consolida uma jornada de identificação coletiva e dá novo fôlego ao tema da maternidade real no audiovisual brasileiro.

MÃE FORA DA CAIXA estreia hoje, 27 de novembro, em todos os cinemas do Brasil com distribuição da +Galeria.

Clique aqui e compre seu ingresso para o filme

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