Premiado no Cine Ceará, “Um Lobo Entre os Cisnes” ganha data de estreia nos cinemas

Rodado em Paris e no Rio de Janeiro, “Um Lobo Entre os Cisnes” já tem data confirmada para estrear nos cinemas brasileiros: 24 de julho, com distribuição da Vitrine Filmes.

Estrelado por Matheus Abreu (“Pureza”) e pelo ator argentino Darío Grandinetti (“Fale com Ela”, de Pedro Almodóvar; “Relatos Selvagens”, de Damián Szifron), dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvaki, e produzido pela TvZero, o filme é inspirado na trajetória do carioca Thiago Soares, referência internacional no balé e um dos maiores nomes da dança brasileira, e em sua história de transformação ao lado de seu mentor, o cubano Dino Carrera.

O roteiro é assinado por Camila Agustini e a produção criativa é do cineasta mexicano Guillermo Arriaga, roteirista de filmes como “Babel” (2006), “21 Gramas” (2003) e “Amores Perros” (2000).

O longa-metragem participou do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris e do 34º Cine Ceará – neste último conquistando prêmios nas categorias Melhor Ator (Matheus Abreu), Melhor Ator Coadjuvante (Darío Grandinetti) e Melhor Direção de Arte (Dina Salem Levy). “Um Lobo Entre os Cisnes” é uma produção da TvZero, em coprodução com MandrágoraGlobo Filmes e RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultural do Rio de Janeiro, e tem investimento da BB Asset.

Sobre Um Lobo Entre Os Cisnes

O filme é inspirado na vida do bailarino carioca Thiago Soares e em sua história de transformação ao lado de seu mentor Dino Carrera, interpretado pelo consagrado ator argentino Darío Grandinetti

Criado no subúrbio do Rio, ele deixa para trás o hip hop e embarca no mundo do balé clássico, se consagrando como um dos maiores nomes da dança mundial após se tornar primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, onde dançou por 14 anos. 

O filme, produzido pela TvZero em coprodução com a Globo Filmes, também apresenta o argentino Darío Grandinetti no papel de Dino Carrera, o exigente mentor que transforma a vida do protagonista e o ajuda a alcançar o estrelato.

“Um Lobo Entre os Cisnes” também traz Giullia Serradas, Igor da Silva Fernandes e Elvira Helena no elenco, além da participação especial de Augusto Madeira. O roteiro é assinado por Camila Agustini e a produção criativa é do cineasta mexicano Guillermo Arriaga, roteirista de filmes como “Babel” (2006), “21 Gramas” (2003) e “Amores Perros” (2000), de Alejandro González Iñárritu. “Um Lobo Entre os Cisnes” foi rodado no Rio de Janeiro, com cenas no Theatro Municipal, e em Paris. 

A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 24 de julho.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: