“A Estrela Cadente” combina filmes noir com comédia e já tem para chegar ao Brasil

Publicidade

Parceiros na vida e na arte, Fiona Gordon e Dominique Abel trabalham juntos desde 1980 com teatro físico. No cinema já dirigiram vários curtas e longas como o sucesso ‘Perdidos em Paris’ e agora lançam A ESTRELA CADENTE, que chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de maio, com distribuição da Pandora Filmes. 

Exibido no Festival de Locarno e ganhador do Prêmio do Júri no Beaujolais Meetings of French-speaking Cinema, o longa tem como protagonista Boris, interpretado pelo próprio Dominique Abel, um homem que, no passado, foi um ativista, mas, agora, vive uma vida mais tranquila, como barman num bar underground, onde espera ter deixado o passado para trás. 

Porém, um homem (Bruno Romy), vítima de um atentado, o reconhece e busca vingança. Então, Boris e sua mulher Kayoko (Ito) encontram por acaso, um duplo do barman (também interpretado por Abel), e veem nele a chance de salvar a vida de Boris, porém não esperavam que Fiona (Gordon), a ex-mulher de Dom, entrasse em cena para saber o que aconteceu com o marido. 

Escrito e dirigido pela dupla de diretores, A ESTRELA CADENTE é uma comédia de poucos diálogos e muitos estranhamentos que lembra o estilo peculiar de Aki Kaurismaki. Mas os diretores têm seu estilo próprio. Segundo eles, o longa se passa em um mundo de turbulência social: o de hoje.

A ESTRELA CADENTE será lançado no Brasil no dia 16 de maio pela Pandora Filmes.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: