A Grande Entrevista | O príncipe Andrew é obcecado por brinquedos de pelúcia?

Publicidade

Há muitas coisas que pegam uma pessoa de surpresa no A Grande Entrevista da Netflix, e o quarto do Príncipe Andrew cheio de brinquedos de pelúcia certamente está em algum lugar no topo. Em uma cena do filme, quando o Príncipe descobre a prisão de seu amigo Jeffery Epstein, ele ataca um jovem assessor por colocar os brinquedos de pelúcia em sua cama na ordem errada.

Supõe-se que a raiva provavelmente se deve ao fato de o Príncipe perceber a gravidade de sua situação e como sua associação com Epstein criará mais problemas para ele. No entanto, a questão permanece: por que um homem de 60 anos tem tantos brinquedos de pelúcia em sua cama e por que ele leva tão a sério a colocação deles?

A coleção de brinquedos de pelúcia do príncipe Andrew é real

Pode parecer um detalhe inventado, mas na verdade não é. O príncipe Andrew, em 2010, falou sobre seu amor por peluches, revelando que “sempre colecionou ursinhos de pelúcia” e tem “uma coleção de um tipo ou de outro de todo o mundo”. Ele até os comprava quando estava na Marinha, o que explica a variedade de sua coleção.

Em 2022, Charlotte Briggs, que trabalhava para o Príncipe na década de 90, revelou que ele tinha até 72 peluches na época e demoraria um dia inteiro para treinar a equipe sobre o posicionamento correto de todos os brinquedos.

Ela revelou que o arranjo preferido do príncipe foi “incutido” nela, e ela achou “peculiar” que ele quisesse que tudo estivesse “perfeito”. Ela também notou a variedade dos ursinhos de pelúcia e como eles eram de diferentes partes do mundo, muitos deles vestidos de marinheiros.

Alegadamente, havia também um diagrama laminado com instruções sobre como organizar os ursinhos de pelúcia. A suposta lista era intitulada “Cama DOY (Duque de York): Pontos para virar e arrumar a cama”. Era basicamente um manual de instruções sobre onde colocar qual ursinho e em que posição, e pedia especificamente à equipe para não perder os referidos ursinhos de pelúcia.

Segundo Briggs, a forma geral de organizá-los era colocá-los em ordem decrescente de tamanho, com os ursos maiores nas costas. Mas isso foi apenas durante o dia. À noite, colocavam os ursinhos de pelúcia em seus “locais designados” no quarto, alguns empilhados perto da lareira, enquanto os seus preferidos (Papai, Patos e Príncipe) eram colocados mais perto da cama.

O relato de Briggs sobre os brinquedos é confirmado por Paul Page, que trabalhou no Comando de Proteção Real de 1998 a 2004. Ele apareceu no documentário da ITV, ‘Ghislaine, Prince Andrew, and the Pedophile’, e revelou que notou cerca de 50-60 brinquedos na cama do Príncipe e também vi um cartão com instruções, inclusive fotos, de como colocar os ursinhos em seus lugares. Page também afirmou que se os ursos não fossem colocados de acordo com a página plastificada, o Príncipe teria gritado e berrado com o cajado.

A coleção de brinquedos de pelúcia permaneceu durante anos na residência do Príncipe no Palácio de Buckingham, mas em 2023, quando ele desocupou sua suíte no Palácio, toda a coleção foi transferida e agora está, muito provavelmente, no Royal Lodge em Windsor, que agora serve como sua residência principal.

Fontes também relataram que, nos últimos anos, a coleção do Príncipe foi “reduzida”, embora ele ainda permaneça tão rigoroso quanto à sua correta colocação como sempre. Considerando tudo isso, faz sentido que os cineastas tenham decidido incluir esse detalhe no filme da Netflix.

A Grande Entrevista está disponível na Netflix.

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: