‘O Rito da Dança’, estrelado por Lily Gladstone, ganha data de estreia

Publicidade

“O Rito da Dança” (“Fancy Dance”), da Apple Original Films, estreia na sexta-feira, 28 de junho, no Apple TV+. O elogiado longa-metragem, exibido no Festival de Sundance e produzido pela Confluential Films, é estrelado pela premiada atriz Lily Gladstone, premiada no Globo de Ouro e indicada ao Oscar por “Assassinos da Lua das Flores” (também da Apple Original Films ). O filme marca a estreia na direção de Erica Tremblay (“Little Chief” e “Reservation Dogs”), que também é corroteirista e produtora de “O Rito da Dança”.

Sobre O Rito da Dança

Desde o desaparecimento de sua irmã, Jax (Lily Gladstone) cuida, quase sem dinheiro, de sua sobrinha Roki (Isabel Deroy-Olson, de “Three Pines”) na reserva indígena Seneca-Cayuga, em Oklahoma. Ela usa todo tempo livre para tentar encontrar sua irmã desaparecida e ajudar Roki a se preparar para o powwow, a tradicional reunião dos povos indígenas da América do Norte.

Correndo o risco de perder a custódia de Roki para o avô da jovem, Frank (Shea Whigham), Jax viaja com a sobrinha em busca de pistas para encontrar sua irmã a tempo para o powwow.  O que começa como uma busca torna-se aos poucos uma investigação mais profunda sobre as complexidades e contradições de mulheres indígenas vivendo em um mundo colonizado e à mercê de um sistema judicial falho.

Gladstone protagoniza o filme ao lado de Isabel Deroy-Olson, Ryan Begay, Crystle Lightning, com Audrey Wasilewski e Shea Whigham. “O Rito da Dança” é uma produção da Confluential Films e da Significant Productions/AUM Group e é produzido por Deidre Backs, Erica Tremblay, Heather Rae, Nina Yang Bongiovi e Tommy Oliver. Lily Gladstone, Bird Runningwater, Charlotte Koh e Forest Whitaker são produtores executivos.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: