O Problema dos 3 Corpos – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos

Publicidadespot_img

Um dos maiores épicos de ficção científica do século XXI finalmente chegou à Netflix. E se você acha que o cenário contemporâneo de O Problema dos 3 Corpos faz a série parecer muito realista, não se engane. No final dos livros, a humanidade acaba por estar a milhares de milhões de anos no futuro – e em dimensões totalmente diferentes. O que começa como uma história tátil e terrestre acabará por florescer em algo muito mais extenso.

Dito isto, nos oito episódios de O Problema dos 3 Corpos, pode ser difícil ver o quadro cósmico mais amplo. E se você ainda não leu os livros (ou mesmo se leu!), o episódio final da 1ª temporada pode deixar você com mais perguntas do que respostas. Então, o que está reservado para a segunda temporada? Até onde a série irá no futuro? E algum dia veremos esses alienígenas irritantes? Aqui está um breve guia do que esperar da 2ª temporada de O Problema dos 3 Corpos.

ALERTA DE SPOILERS!

O Problema dos 3 Corpos terá 2ª temporada?

No momento em que este artigo foi escrito, a Netflix não tinha dado sinal verde publicamente para uma segunda temporada. Mas em várias entrevistas, os produtores David Benioff, DB Weiss e Alexander Woo revelaram que prevêem até quatro temporadas no total para adaptar os três livros. 

Embora a primeira temporada – e potencialmente a segunda temporada – siga os enredos gerais dos dois primeiros livros, os produtores afirmam que é possível que o terceiro livro (Fim da Morte) possa ser dividido em duas temporadas. 

“O terceiro livro é enorme. Acho que é duas vezes mais longo que os outros dois livros”, disse Benioff. “Então talvez seja uma temporada; talvez sejam dois. Mas, você sabe, acho que precisaríamos de pelo menos três, talvez quatro temporadas para contar a história toda.”

Os produtores também afirmam que estão trabalhando na segunda temporada, com Woo dizendo que “estamos escrevendo e planejando agora”. Portanto, embora ainda não haja data de lançamento – e pareça que as filmagens também não começaram – há um plano muito sério para uma segunda temporada.

[ATUALIZAÇÃO 15/05/24]: O Problema dos 3 Corpos foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais da Netflix.

Qual a trama da 2ª temporada de O Problema dos 3 Corpos?

Embora o final da 1ª temporada use elementos de todos os três livros, o maior negócio para a 2ª temporada seria facilmente o conceito dos Barreira. Essa ideia vem do segundo livro, A Floresta Sombria, e no episódio final da 1ª temporada, Saul (Jovan Adepo) se torna um dos três Barreira em todo o planeta. Seu trabalho, em teoria, é encontrar uma maneira de derrotar os San-Ti nos próximos quatrocentos anos, mas não contar a ninguém sobre seu plano, já que os espiões Sófons dos San-Ti podem ver e ouvir tudo.

No final, Saul se torna uma cifra para o protagonista (e pseudo anti-herói) do segundo livro, Luo Ji. Grande parte de A Floresta Sombria está focada nas maquinações dos Barreiras, com foco particular no complexo plano de Luo Ji para enganar os trissolarianos (San-Ti) para que se rendam. 

No final de A Floresta Sombria, após hibernar por duzentos anos, Luo Ji ameaça transmitir a localização do sistema estelar Trissolariano para outros alienígenas hostis. A principal revelação aqui é a “hipótese da floresta sombria”: a ideia de que existem muitos outros alienígenas agressivos por aí também, mas todos ficam em silêncio sobre onde estão seus planetas por medo de que todos ataquem uns aos outros.

Portanto, a segunda temporada de O Problema dos 3 Corpos quase certamente se concentrará em Saul elaborando a hipótese da floresta escura e, em algum momento, hibernando por pelo menos dois séculos. A temporada provavelmente também incluirá Wade (Liam Cunningham) e Jin (Jess Hong) hibernando e acordando no futuro. Isso porque tudo o que acontece em O Fim da Morte é iniciado por causa de suas ações envolvendo diversos planos de voos espaciais. Além disso, é possível que Will (Alex Sharp) apareça na segunda temporada ou, pelo menos, possamos alcançar seu cérebro desencarnado, naquela sonda, indo para o espaço profundo.

Na verdade, a primeira temporada já introduziu a tecnologia de hibernação de animação suspensa e Wade deixou claro que está a caminho do futuro. Assim como Fundação no Apple TV+, O Problema dos 3 Corpos pode fazer seus personagens entrarem em um tubo e acabarem em um novo tempo, séculos depois, sem envelhecer um dia.

3 problema corporal

Será que algum dia veremos o San-Ti?

Acredite ou não, em todos os três romances de Cixin Liu não temos uma boa noção de como são os trissolarianos. Dentro da realidade dos livros e da série, o jogo de simulação “3 Corpos” faz os San-Ti/Trisolarianos parecerem humanóides, mas não há razão real para acreditar que realmente o sejam. Alguns fãs se esforçaram para descobrir isso, mas basicamente tudo o que sabemos é que eles são um tipo de forma de vida que tinha a capacidade de se desidratar e reidratar conforme necessário. Alguns fãs acham que se parecem com estrelas do mar; outros dizem água-viva. Ou talvez sejam mais parecidos com as criaturas tentáculos de A Chegada.

A questão é: se há uma maneira de a segunda temporada de O Problema dos 3 Corpos expandir os livros, é potencialmente nos mostrando não apenas os San-Ti, mas talvez outras espécies alienígenas no universo também.

Quando a 2ª temporada irá estrear?

Por enquanto não temos confirmação da renovação da 2ª temporada, portanto ainda não há um cronograma de gravações para os novos episódios.

Considerando o tempo de gravação e os efeitos visuais que são necessários neste tipo de ficção cientifica, cremos que só veremos novos episódios de O Problema dos 3 Corpos em algum momento de 2026 (caso a Netflix renove a série).

Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre a série.

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: