O Problema dos 3 Corpos | Por que eles querem invadir a Terra? Entenda a série da Netflix

Publicidadespot_img

Em O Problema dos 3 Corpos da Netflix , uma história complexa é criada para o público, que certamente os confundirá a cada passo. Cada episódio traz uma nova revelação surpreendente, mas cada segredo revelado também permite que todo o quadro venha à tona. 

Para os protagonistas da história, é depois de jogarem um jogo estranhamente semelhante à vida real que a verdade sobre os San-Ti é revelada. Isto marca um passo significativo para os humanos compreenderem o novo desafio, mas também abre a porta para a compreensão de algo que nunca viram antes. E tudo começa com o San-Ti. Quem são eles e o que querem da Terra? 

San-Ti são a raça alienígena mais próxima dos humanos

Antes que os personagens descubram a existência de alienígenas e a ameaça que eles representam para a humanidade, eles são apresentados ao jogo O Problema dos 3 Corpos. A princípio, o propósito e o final do jogo não são claros. São necessárias algumas tentativas para que os jogadores se familiarizem com o mundo (que eles acreditam ser imaginário) à sua frente. 

O primeiro nível exige que eles quebrem o padrão imprevisível das Eras Caótica e Estável. Somente quando percebem que estão em um sistema trisolar é que passam para o próximo nível. Identificar a presença dos três sóis é importante não apenas para jogar, mas também para compreender o mundo em que vivem os alienígenas. É também daí que vem o nome San-Ti Ren. 

Em mandarim, San se traduz como três, Ti se traduz como corpo e Ren se traduz como pessoas/pessoa. Então, a tradução literal de San-Ti Ren dá a você Pessoas de Três Corpos. Os três corpos aqui referidos são, claramente, os três sóis do planeta em que vivem os alienígenas.

Até agora, não está claro como são os San-Ti (chamados de trissolarianos no romance de Liu Cixin). Eles se apresentam com aparência humana enquanto interagem com humanos porque sabem que suas verdadeiras formas seriam demais para os humanos lidarem. Eles também assumem a forma humana porque a familiaridade da estrutura corporal permite que os jogadores se sintam mais confortáveis ​​e confiem no San-Ti com mais facilidade. 

Se eles virem um alienígena em sua forma real, seria fácil para eles encararem os alienígenas e vê-los como uma ameaça. Mas na forma de humanos, os San-Ti são exatamente como os humanos e, portanto, confiáveis. É como se anjos ou demônios (dependendo de sua aparência) assumissem a forma humana para serem mais aceitáveis ​​ao olho humano.

Considerando que eles encontraram uma maneira não apenas de se conectar aos humanos, mas até mesmo de controlar alguns deles, é seguro assumir que seus avanços tecnológicos estão fora do comum. Apesar de terem a desvantagem de terem suas civilizações dizimadas pelas Eras Caóticas e pelo fenômeno da sizígia, os San-Ti evoluíram rapidamente e encontraram maneiras de manipular partículas subatômicas, algo com que os humanos só podem sonhar. Mas se eles já são tão poderosos no seu planeta, por que precisam da Terra?

Os San-Ti Ren estão procurando um novo lar

Embora os San-Ti possam ser rápidos e inteligentes, nada pode salvá-los do fenômeno celestial que um dia será o seu fim. Jin e Jack testemunham a sizígia no jogo e percebem o quão destrutivo ela é. Mas isso foi apenas um vislumbre do perigo real que os San-Ti enfrentavam. 

A sizígia do jogo destrói as coisas apenas na superfície. No entanto, chegará um momento em que o nível de sizígia aumentará ou quando um ou mais dos três sóis passarão muito perto do planeta. A gravidade, nesse caso, fará sua mágica e tentará puxar o planeta em direção a um ou mais dos três sóis.

Quando isso acontecer, nenhum avanço tecnológico será capaz de salvar os San-Ti. Não há como lutar contra a gravidade dos três sóis. Apesar de todas as suas invenções e outros enfeites, eles serão completamente inúteis enquanto observam seu próprio planeta sendo consumido de uma vez por todas. Esta destruição significaria a destruição de San-Ti e não deixaria espaço para quaisquer eras Estáveis ​​ou Caóticas. Se o planeta não existir, como existirá a sua população?

Sabendo que não há resposta para O Problema dos 3 Corpos e que não há como se salvar da sizígia, os San-Ti sabem que devem encontrar outro lar mais favorável para si. Isso os leva a lançar uma frota interestelar em busca de novos planetas com vida inteligente, e é aí que se deparam com o sinal da Terra, descobrindo que o lar que procuram está muito mais próximo do que imaginavam. Por que eles não iriam querer invadi-lo e torná-lo seu?

Sobre O Problema dos 3 Corpos

A decisão fatídica de uma jovem na China dos anos 1960 repercute no espaço e no tempo até aos dias de hoje. Quando as leis da natureza se revelam inexplicavelmente diante dos seus olhos, um grupo de cientistas brilhantes une forças com um detetive pouco ortodoxo para enfrentar a maior ameaça da história da humanidade. A série é estrelada (em ordem alfabética) por Alex Sharp, Benedict Wong, Eiza González, Jess Hong, John Bradley, Jonathan Pryce, Jovan Adepo, Liam Cunningham, Marlo Kelly, Rosalind Chao, Saamer Usmani, Sea Shimooka e Zine Tseng.

David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones) e Alexander Woo (The Terror: InfamyTrue Blood) são co-criadores, produtores executivos e escritores da série. Bernadette Caulfield (Game of ThronesArquivo X) é produtora executiva.

Rian Johnson (Entre Facas e SegredosStar Wars: Os Últimos Jedi), Ram Bergman e Nena Rodrigue são os produtores executivos pela T-Street. Lin Qi,  o falecido ex-presidente do Grupo Yoozoo, e Zhao Jilong, detentor dos direitos de The Three-Body Universe, são produtores executivos, juntamente com Xiaosong Gao e Lauren Ma. Brad Pitt, Jeremy Kleiner e Dede Gardner, da Plan B Entertainment, assinam também a produção executiva. Rosamund Pike e Robie Uniacke são produtores executivos pela Primitive Streak. Derek Tsang e Andrew Stanton dirigem e são co-produtores executivos. Diretores adicionais incluem Jeremy Podeswa e Minkie Spiro.

A adaptação é comandada por David Benioff e Dan Weiss (Game of Thrones), com supervisão do autor Cixin Liu.

O Problema dos 3 Corpos está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: