Duna: Parte 2 registra maior abertura GLOBAL deste ano

Publicidade

EMOCIONOU! Duna: Parte 2 arrecadou US$ 178.5 milhões ao redor do mundo em seu fim de semana de estreia. Trata-se da maior abertura global de 2024 até o momento. Vale lembrar que o filme teve um orçamento estimado em US$ 190 milhões.

Leia também: Crítica | Duna: Parte 2 – Sequência lendária que beira a obra-prima

Sobre Duna: Parte 2

A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve no comando de Duna: Parte 2, o próximo capítulo da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert, que traz o mesmo elenco internacional de estrelas, agora expandido. Da Warner Bros Pictures e Legendary Pictures, o filme é a aguardada continuação de “Duna”, vencedor de seis prêmios Oscar em 2021.

O épico das telonas que dá continuidade à adaptação do aclamado best-seller “Duna”, de Frank Herbert, traz de volta o grande elenco e novas estrelas, incluindo Timothée Chalamet (“Wonka”), indicado ao Oscar; Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”); Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1”); Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”), indicado ao Oscar; Austin Butler (“Elvis”), indicado ao Oscar; Florence Pugh (“Viúva Negra”), indicada ao Oscar; Dave Bautista (os filmes “Guardiões da Galáxia”); o vencedor do Oscar, Christopher Walken (“O Franco Atirador”); Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”); e Léa Seydoux (a franquia James Bond).

Com Stellan Skarsgård (“Vingadores: Era de Ultron”); Charlotte Rampling (“45 Anos”), indicada ao Oscar; e o vencedor do Oscar, Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Tem Vez).

Duna: Parte 2 vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Dennis Villeneuve dirige Duna: Parte 2 a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O filme tem produção de Mary Parent, Cale Boyter, Villeneuve, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

Para a equipe de produção criativa, Villeneuve trouxe seus premiados colaboradores de “Duna”: o diretor de fotografia vencedor do Oscar, Greig Fraser; o designer de produção vencedor do Oscar, Patrice Vermette; o editor vencedor do Oscar, Joe Walker; o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar, Paul Lambert; e a figurinista indicada ao Oscar, Jacqueline West. O compositor vencedor do Oscar, Hans Zimmer, será, mais uma vez, o autor da trilha sonora.

Duna: Parte 2 foi filmado em locações em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: