Vida e carreira de Carlinhos Brown será tema de documentário da HBO

Publicidade

Carlinhos Brown, cantor, compositor e primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar, terá sua vida e carreira retratada em nova série documental da HBO. Produzida pela Giros Filmes, a produção conta com quatro episódios, que celebram a trajetória do artista e traz depoimentos de amigos, familiares e nomes importantes da música brasileira. A série está sendo gravada e ainda não tem data de lançamento prevista. 

Nascido em Salvador, na Bahia, Antônio Carlos Santos de Freitas, conhecido como Carlinhos Brown, desde muito jovem demonstrou paixão pela música e talento na percussão ancestral. Sua carreira decolou na década de 80, durante o Carnaval de Salvador, quando se destacou como percussionista e ganhou destaque no movimento musical conhecido como Axé. A série documental retrata a infância de um menino pobre, passando pela adolescência da alfabetização tardia e da descoberta da música, até a consagração como ícone pop, mundialmente conhecido. 

Além de sua carreira musical, Carlinhos Brown é uma figura ativa em ações sociais, especialmente em Candeal, bairro onde cresceu em Salvador. “Ta Rebocado” foi seu primeiro projeto na região, que tem por finalidade garantir urbanização e saneamento básico aos moradores. Com parceiro de diversas entidades importantes, mais projetos saíram do papel e através da arte, educação e cultura, Brown mudou a realidade do pequeno bairro de salvador. A produção HBO e Giros Filmes constrói uma linha do tempo musical, que marca a história da Bahia e edifica a cultura sonora de Brown. 

Brown tornou-se um dos artistas mais conhecidos da música baiana, e seu talento mundialmente reconhecido representa a cultura brasileira por onde passa. É a história de suas raízes e deste legado desconhecido que será contada na nova série. 

A série documental produzida por HBO e Giros Filmes, é escrita por Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta. Dirigida por Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro, Ceci Alves e Oliveira Buarque. Produzida por Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini. 

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: