Amante, Stalker e Mortal | Conheça a TERRÍVEL história real por trás do documentário da Netflix

Amante, Stalker e Mortal chocou os espectadores com seu horrível “triângulo amoroso” e desfecho trágico e distorcido. É até reconhecido no documentário que a história real foi tão bizarra que aqueles envolvidos nunca haviam encontrado nada parecido antes. Os promotores sabiam que seria difícil fazer o caso se sustentar devido às evidências disponíveis e à incredulidade dos eventos.

Conheça a história real por trás de Amante, Stalker e Mortal

A história de Amante, Stalker e Mortal segue Dave Kroupa, separado de sua parceira e mãe de seus filhos, que começa uma nova vida em uma nova cidade e vai para um site de namoro online para encontrar alguma companhia. Ele conhece Shanna “Liz” Golyar e explica que não está procurando um relacionamento de longo prazo, apenas encontros casuais, o que ela também aceita.

Mais tarde, ele encontra Cari Farver na garagem onde trabalha e se sente atraído por ela, o que leva os dois a namorarem por cerca de duas semanas. Desajeitadamente, enquanto Cari estava em seu apartamento, Liz chegou inesperadamente, alegando que precisava pegar algo. As duas mulheres se conheceriam brevemente.

Em novembro de 2012, Cari deixaria o apartamento de Dave e nunca mais foi vista. Um texto de Cari para Dave expressaria seu desejo de se mudar para lá, o que surpreendeu Dave e foi rejeitado por ele, levando a uma série de mensagens abusivas de Cari, dizendo que estava terminando o relacionamento com ele. Da mesma forma, mensagens para a mãe e o filho de quinze anos de Cari indicavam que ela estava se mudando da área para um novo emprego e que faria arranjos para buscar seu filho no futuro.

No entanto, as mensagens de Farver continuariam, tornando-se ainda mais sinistras e ameaçadoras, com Farver perseguindo o homem, observando onde ele estava e com quem estava, e se tornando cada vez mais desequilibrada. A polícia foi eventualmente notificada, mas Cari não pôde ser encontrada e as mensagens vinham de várias fontes diferentes.

Quando Dave foi alertado de que um incêndio havia ocorrido na casa de Liz Golyar, matando seus animais de estimação, a culpa foi atribuída a Cari. O assédio e a perseguição continuariam, com a ex-parceira de Dave agora também sendo perseguida e recebendo mensagens ameaçadoras, mas em 2015 a polícia começou a sentir que Liz Golyar era uma pessoa de interesse no caso.

Com Kroupa, sua família, e a mãe e o filho de Cari à beira do colapso, finalmente foram encontradas evidências em um antigo cartão SIM que incriminariam Liz Golyar como a autora da perseguição, do incêndio e de outras atividades destinadas a colocar a culpa em Cari Farver.

Isso também levaria à revelação de que Golyar havia assassinado Cari e estava usando a perseguição e ameaças maliciosas como forma de desviar a atenção dela. Golyar foi eventualmente presa após uma campanha de terror de quatro anos e condenada à prisão perpétua, embora nenhum corpo ou arma do crime tenha sido encontrado.

O documentário da Netflix é preciso?

O documentário foi dirigido por Sam Hobkinson e em uma entrevista no Tudum ele explica:

“Entramos nesta história a partir da perspectiva de Dave, que está preso em uma teia completa de falsidades. Eu queria que a narrativa de alguma forma refletisse essa confusão e, ultimamente, sua total incredulidade quando percebe o que aconteceu.”

Isso implica que o diretor pode ter construído o filme de forma a maximizar a virada na narrativa que ocorre, tornando o filme mais uma experiência para o espectador. No entanto, quão de perto o tom do filme se mantém aos eventos da vida real?

Bem, apesar de muitas pessoas terem conhecido a história através do documentário, ela já havia sido bem documentada anteriormente em vários outros meios, incluindo um livro que cobre a história.

Uma Teia Emaranhada por Leslie Rule é um relato de 2020 dos eventos, o livro tendo sido escrito com “detalhes hipnotizantes e habilidade narrativa convincente.” O livro praticamente segue os mesmos pontos do documentário e, com outros meios também cobrindo a história, parece que os fatos e os eventos retratados seguem precisamente a verdadeira história dos terríveis eventos.

Amante, Stalker e Mortal já está disponível na Netflix.

Leia também: O Abismo | Conheça a IMPRESSIONANTE história por trás do filme da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: