Alec Baldwin é indiciado por homicídio culposo por morte em set

Publicidade

O ator e produtor Alec Baldwin vai encarar os tribunais novamente por causa de Rust, desta vez por ter sido indiciado por homicídio culposo. De acordo com o The Guardian, a decisão veio do grande júri em Santa Fé, no estado de Novo México, EUA, nesta sexta-feira (19).

O processo, vale lembrar, envolve a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, ocasionada por um disparo acidental, efetuado pelo próprio Alec Baldwin em outubro de 2021. O diretor Joel Souza também foi ferido pela arma, mas se recuperou.

O indiciamento foi feito após uma análise forense independente, que concluiu que Alec Baldwin precisou apertar o gatilho do revólver para que fosse disparado o tiro que matou Hutchins. Homicídio culposo, vale ressaltar, é quando se mata sem a intenção de matar, seja por uma conduta imprudente, negligente ou imperita.

Sobre o acidente no set de Rust

Os promotores do estado do Novo México anunciaram oficialmente que Alec Baldwin e outros membros da equipe do filme Rust terão de responder por homicídio culposo pelo acidente que culminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 2021.

De acordo com a publicação, serão indiciados Baldwin e a armeira da produção, Hannah Gutierrez-Reed. Além disso, David Halls, o diretor assistente, também assinou um acordo judicial pela acusação de uso negligente de arma letal em locação. Segundo o que foi apurado, os termos do acordo incluem uma sentença de seis meses em liberdade condicional. Alguns meses após o acidente, Halls admitiu que não verificou todas as munições da arma, quebrando assim o protocolo de segurança usual de produções de Hollywood.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: