Five Nights At Freddy’s se torna a maior bilheteria da HISTÓRIA da Blumhouse

Com cerca de US$ 300 milhões arrecadados ao redor do mundo, Five Nights At Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim se tornou a maior bilheteria da história da Blumhouse. Focada em terror, a produtora já teve títulos populares como Corra!Halloween e O Homem Invisível, entre outros.

Maior estreia de um filme de terror em 2023, o longa inspirado na famosa série de jogos eletrônicos de mesmo nome conta a história de Mike, protagonizado por Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), um segurança que, ao começar a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear, nota que há algo de errado com o local. “Mike é um cara com o peso do mundo nos ombros. Ele tem que agir como uma figura paterna, enquanto lida com seu próprio e profundo trauma pessoal“, comenta Josh. 

Segundo Scott Cawthon, criador do jogo e produtor do filme, “Josh Hutcherson deu realidade ao papel. Quando o vejo, acredito muito que é um cara que está fazendo o possível para cuidar da irmãzinha. Ele é simpático e empático, você quer muito que ele seja bem-sucedido no que está se propondo a fazer”

Josh relembra ainda como a experiência de atuar com as criações animatrônicas da Jim Henson’s Creature Shop foi de cair o queixo. “Vê-los ganhar vida foi incrível. Eles têm essa textura e qualidade que só a Henson entrega. Como ator, você tem algo físico e real para interagir e com quem atuar. Meu personagem é assombrado por essas criaturas e, agora mesmo, tenho uma delas na minha frente que, na luz certa, é aterrorizante”.

Tópicos do conteúdo

Sobre Five Nights at Freddy’s

O assustador fenômeno dos jogos de terror, “Five Nights at Freddy’s” (FNAF), se torna um evento cinematográfico arrepiante, já que a Blumhouse – produtora de M3GANO Telefone Preto e O Homem Invisível – traz a adaptação Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim para as telonas. 

O filme acompanha um guarda de segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear. Já no primeiro dia, ele percebe que o turno da noite no Freddy’s não será tão fácil assim.

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim é estrelado por Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (série YouMack & Rita), Piper Rubio (Holly & Ivy, série Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia, série 9-1-1), com Mary Stuart Masterson (série BlindspotTomates Verdes Fritos) e Matthew Lillard (série Good GirlsPânico).

Dirigido por Emma Tammi (Terra AssombradaBlood Moon), o roteiro de Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim foi coescrito pela cineasta, Scott Cawthon e Seth Cuddeback. 

Os icônicos personagens animatrônicos do filme foram criados pela Creature Shop, de Jim Henson. Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim tem produção de Jason Blum e Scott Cawthon, com produção executiva de Bea Sequeira, Russell Binder, Marc Mostman e Christopher H. Warner. 

O filme continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: