15 melhores filmes de Sylvester Stallone para assistir depois de ver o documentário “Sly”

Sylvester Stallone é um dos nomes mais antigos de Hollywood hoje. Ganhando popularidade com franquias como Rocky e Rambo, o garanhão italiano provou seu valor sempre que mais importava. De constituição atlética e rosto esculpido digno de um grande ator, Stallone é considerado na liga de grandes atores como Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Mel Gibson. Ao longo de sua longa carreira de 47 anos, ele participou de muitos filmes fenomenais e de grande sucesso. Aqui está a lista dos 15 melhores filmes de Sylvester Stallone que você deve assistir. Um deleite para os muitos fãs de Sylvester ‘Rocky’ Stallone.

15. O Juiz (1995)

Um dos filmes menos conhecidos de Sylvester Stallone, é uma das melhores atuações dele, apesar do enredo desordenado. É claro que, por vários motivos, este filme também se tornou uma espécie de clássico cult; tanto que foi refeito com Karl Urban na liderança. A história gira em torno da vida de Dredd (Sylvester Stallone), um Juiz que vive na Terra Amaldiçoada do ano 2139. Não há polícia ou júri neste mundo; apenas os juízes. Eles fazem o trabalho de juiz, júri e carrasco, e Dredd é o mais durão e mais forte de todos. No entanto, um dia o próprio Dredd é acusado de um crime que não cometeu e enviado para a prisão. Prepare-se para um filme cheio de ação com a quantidade certa de poder de fogo.

14. Assassinos (1995)

Robert Rath (Sylvester Stallone) é um assassino profissional assombrado por seu passado horrível. A memória dele matando seu próprio mentor anos atrás está tão fresca em sua mente quanto uma ferida. Robert só quer se aposentar em paz, mas depois que um de seus trabalhos é prejudicado por outra pessoa, ele percebe que não será tão fácil. O recém-chegado assassino Miguel Bain (Antonio Banderas) está eliminando seus alvos um por um para provar sua coragem. Tudo está indo bem até que Bain consiga o contrato para matar Rath. Começa então uma guerra de inteligência entre os dois assassinos experientes: um com toda a energia e outro com toda a experiência. Quem ganhará?

13. Risco Total (1993)

Filme de ação e aventura, Risco Total acompanha Gabe Walker (Sylvester Stallone), um guarda-florestal e ex-alpinista. Durante um acidente de escalada, Gabe não conseguiu salvar Sara, namorada de seu melhor amigo Hal Tucker, pelo qual Hal ainda o culpa. Após oito meses do acidente, eles recebem um pedido de socorro que acaba sendo uma armadilha de um grupo de mercenários. Esses caçadores de tesouros procuram algumas malas cheias de dinheiro que caíram nas Montanhas Rochosas. Sob a mira de uma arma, Gabe e Hal são forçados a ajudá-los a recuperar as malas. Com alguma engenhosidade, Gabe consegue fugir dos assassinos. E então ele volta para resgatar seu amigo distante e sua própria namorada, Jessie.

Disponível no Prime Video.

12. O Demolidor (1993)

Estrelado por Wesley Snipes e Sylvester Stallone, este é um filme de ficção científica baseado em um futuro distópico. Em 2032, a cidade de Los Angeles tornou-se um porto seguro, livre de crime e violência. Em meio a essa paz, Simon Phoenix (Wesley Snipes), um senhor do crime congelado criogenicamente em 1996, é acordado para uma audiência de liberdade condicional. Ele escapa e começa a causar o mesmo caos na cidade como costumava fazer. Incapaz de prendê-lo através de métodos não violentos, o governo acorda o policial John Spartan (Sylvester Stallone), que pertence à mesma linha temporal de Phoenix e é seu arquiinimigo.

11. Copland (1997)

Sylvester Stallone interpreta Freddy Heflin, o xerife da pequena cidade de Garrison, Nova Jersey. Garrison é o lar de muitos policiais da cidade de Nova York que vivem lá na esperança de paz. Por ser surdo de um ouvido, Freddy não pôde se tornar policial, trabalho que idolatrava. Quando os problemas surgem na forma de uma investigação da máfia, Freddy acha melhor evitá-los por medo de latir para a árvore errada. No entanto, quando ele percebe que a conspiração é muito mais profunda do que ele imaginou originalmente e que muitos policiais corruptos estão envolvidos no jogo, ele se recusa a fechar os olhos. Este é um bom e velho drama policial com excelentes atuações de Sylvester Stallone, Harvey Keitel e Robert De Niro.

10. Os Mercenários (2010)

Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de elite e mortal chamado ‘Os Mercenários’, que pode fazer praticamente qualquer coisa pela quantia certa de dinheiro. Um agente da CIA chamado Church dá-lhes a missão de derrubar o malvado ditador General Garza da ilha de Vilena. Barney se junta a sua competente equipe de assassinos, composta por Jason Statham, Jet Li e muitas outras estrelas de ação, e voa para seu destino. Porém, ao chegar lá, a tripulação percebe que o caso é muito mais distorcido do que imaginavam anteriormente. E claro, tem uma garota que conquista o coração do nosso querido líder Barney, nos fazendo perceber que amor e guerra não se misturam.

Disponível na Netflix e no Globoplay

9. Os Mercenários 2 (2012)

Ampliando o elenco e também o que está em jogo na segunda parte da série Os Mercenários, Sylvester Stallone se une a uma equipe ainda maior de estrelas. Sr. Church, ou seja, Bruce Willis desta vez dá à equipe a missão de recuperar um item valioso de um avião acidentado na Albânia. Mal sabem eles que o traficante internacional de armas Jean Vilain (Jean Claude Van Damme) e sua equipe estão no seu encalço. Vilain mata um dos membros de sua equipe e foge, deixando Barney e a tripulação fervendo de vingança. Este filme mostra ótimas performances de ação de Arnold Schwarzenegger, Van Damme, Jason Statham, Jet Li e, claro, Sylvester Stallone.

8. Rocky IV (1985)

Depois que seu amigo e competidor Apollo Creed é morto durante uma luta de boxe com o boxeador russo Drago (Dolph Lundgren), Rocky desafia Drago para uma luta de vingança. Drago, de um metro e oitenta e cinco de altura, concorda com a condição de que Rocky venha à União Soviética para lutar contra ele. Implacável em sua abordagem e dominado pela dor por Apollo, Rocky concorda. Em meio a uma multidão furiosa de russos, todos torcendo contra ele, Rocky troca soco após soco em uma longa partida de redenção de 15 assaltos contra Drago. Será que a força de vontade de Rocky vencerá ou a força animal crua de Drago?

Disponível no Prime video e Paramount+

7. Rambo IV (2008)

A quarta e última parte da renomada série Rambo, este filme mostra Sylvester Stallone reprisando seu papel icônico do veterano da guerra do Vietnã, John Rambo. Desgastado por anos de luta, Rambo tornou-se um vagabundo que trabalha na Tailândia e leva uma vida pacífica. Mesmo que ele esteja procurando evitar problemas, os problemas o encontram. Um grupo de missionários cristãos aluga seu barco para viajar rio acima até a Birmânia. Zona de guerra devastada por conflitos internos, a Birmânia não é um lugar seguro para viver, muito menos para visitar. Ao chegar ao destino, a equipe descobre que os moradores e outros missionários já foram capturados por terroristas. Aqui Rambo tem que decidir se vai deixá-lo ir ou voltar em sua antiga forma para libertar os capturados e punir os responsáveis.

Disponível no HBO Max e Prime Video

6. Rota de Fuga (2013)

Um dos últimos, Rota de Fuga é estrelado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. O filme conta a história de Ray Breslin (Sylvester Stallone), um homem especialista em fugir de prisões; tanto que ele faz isso para viver. A escuridão desce quando, sob uma conspiração, ele é enviado para uma prisão subaquática da qual nunca mais poderá voltar. Lá ele é submetido a todos os tipos de torturas destinadas a destruir sua psique. Nesse ínterim, ele conhece Rottmayer (Arnold Schwarzenegger), um senhor da máfia escondido sob um nome falso. Juntos, eles bolam um plano engenhoso para escapar da prisão, que envolve enganar o malvado carcereiro com algumas boas e velhas explosões e chuva de balas.

Disponível na Netflix, Prime video, HBO Max e Globoplay.

 5. Rocky II (1979)

A segunda parte da série Rocky continua a história de onde a primeira terminou. Depois de vencer por decisão dividida, Apollo Creed continua a ser o campeão mundial dos pesos pesados. E depois da luta bem-sucedida contra o Apollo, Rocky se tornou uma sensação. A fama vem naturalmente para ele, mas por causa de sua vida familiar e inclinação natural para evitar essas coisas, Rocky acaba na geladeira pensando que sua carreira no boxe acabou. Do outro lado, envergonhado com seu desempenho na partida contra Rocky, Apollo acredita que a única forma de resgatar sua honra é fazendo uma revanche contra Rocky. Será que Rocky prevalecerá desta vez ou sucumbirá ao que ele pensa ser o seu destino?

Disponível no Prime Video e no Paramount+

4. Rocky Balboa (2006)

Oficialmente a parte final da série Rocky, ele essencialmente percorre a jornada de vida de Rocky Balboa como personagem e faz um pequeno laço para os fãs relembrarem. Embora não seja tão rico em ação e voltado para o boxe como os filmes anteriores da série, este tem seu lugar único no set. Ele apresenta o lado duplo da vida de um boxeador, mostrando como uma antiga lenda do boxe está conduzindo seus últimos dias. Afastado do filho, Rocky agora dirige um restaurante em nome da esposa e luta contra a dor todos os dias. Quando Mason Dixon, o atual campeão mundial dos pesos pesados, o desafia para uma luta, cada célula do corpo de Rocky lhe diz para rejeitar a oferta. Mas Rock desafia todas as probabilidades e entra no ringue para uma última luta de glória para defender tudo o que ele representa.

Disponível no Prime Video e no Paramount+

3. Creed (2015)

Um reboot da franquia Rocky, esta é uma das melhores atuações de Sylvester Stallone até hoje. Além de Rocky, Creed é o único filme pelo qual o garanhão italiano recebeu uma indicação ao Oscar. Retomando a história de Apollo Creed da franquia Rocky, este filme conta a história de Adonis Creed, filho de Apollo. Lutando no boxe underground, ele fez seu nome independente do legado de seu pai. Adonis deixa o emprego e vai para a Filadélfia, na tentativa de persuadir Rocky Balboa a treiná-lo. Derrotado pela vida fora dos ringues, Rocky desistiu do boxe. No entanto, quando um rosto familiar chega até ele, Rocky dá tudo de si para treinar o jovem Creed para alcançar um pedestal de onde ele possa ver seu novo mundo. Atuação muito intensa e perspicaz de Sylvester Stallone e Michael B. Jordan.

Disponível no Prime Video

2. Rambo – Programado para Matar (1982)

Depois de Rocky Balboa, o personagem mais popular interpretado por Stallone é certamente o de John Rambo. Soldado endurecido pela batalha e com um forte senso de patriotismo, Rambo é uma pessoa que aparentemente não pode ser morta. Depois de receber uma Medalha de Honra por seus serviços na Guerra do Vietnã, ele se aposentou e quer viver longe dos perigos da guerra. No entanto, durante suas viagens, quando Rambo chega à pequena cidade de Hope, ele é atacado pelo xerife local e seus capangas. Para evitar confrontos ele foge para a floresta, mas a polícia não deixa seu rastro. Quando ele é forçado a um canto, ele não mostra piedade e sai com armas e flechas em punho.

1. Rocky (1976)

Sem dúvida um dos melhores filmes já feitos em Hollywood e o melhor da carreira de Sylvester Stallone. Escrita pelo próprio Stallone, a história de Rocky é emocionante e inspiradora. Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um boxeador de rua que não tem nada além de coração dentro de suas luvas quentes. Quando ele tem a rara chance de lutar contra Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos pesados, ele sabe que tem uma oportunidade única na vida. Com sangue e suor ele cumpre a promessa que lhe foi feita quando nasceu. O poder deste filme pode ser compreendido pelo fato de que ele arrecadou US$ 225 milhões de bilheteria, apesar de um orçamento mesquinho de US$ 1 milhão. Foi excepcionalmente bem recebido pelo público e pela crítica. Rocky recebeu 10 indicações ao Oscar, das quais ganhou três, incluindo Melhor Filme e Diretor. O próprio ‘Garanhão Italiano’ recebeu indicações para Melhor Atuação e Melhor Roteiro Original. O que mais você pode dizer sobre esse filme, exceto que ele foi único?

Disponível no Prime Video e no Paramount+

Leia também: 7 melhores séries de guerra para assistir na Netflix agora mesmo


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: