Disney está negociando licenciamento de conteúdo para a Netflix

Publicidade

Seguindo os passos da Warner Bros. Discovery, a Disney está deixando de lado a pretensão de ter todo seu conteúdo em apenas um local, e está voltando a negociar o licenciamento de algumas de suas marcas para a Netflix.

Durante uma teleconferência de negócios nesta quarta-feira (08), o CEO da empresa, Bob Iger disse estar aberto a ceder o licenciamento de alguns títulos que se distanciem das principais marcas do estúdio.

Ou seja, tudo que não for de PixarMarvel e Star Wars, está na mesa para negócios. A Disney não sentava à mesa com a Netflix desde 2017, quando as empresas firmaram o último contrato de licenciamento entre elas.

Apesar da crise criativa enfrentada pela Disney nos últimos meses, o Disney+ está voltando a ganhar novos assinantes. O serviço, vale lembrar, perdeu 11,7 milhões de assinantes entre abril e junho, por causa da perda de alguns de seus principais direitos esportivos na Índia.

Conforme revelado em um relatório financeiro (Via Variety), o Disney+ superou a marca de 150 milhões de assinantes no quarto trimestre fiscal do ano, ao ganhar 3,3 milhões durante o período.

O relatório revela ainda que a pasta de streaming deu um prejuízo de US$ 387 milhões para a Disney no quarto trimestre de 2023, o que representa uma melhora de 74% em relação ao prejuízo de US$ 1,4 bilhão, registrado no mesmo período em 2022.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: