A Queda da Casa de Usher terá 2ª temporada? Veja o que sabemos

Publicidade

A Queda da Casa de Usher é uma série de terror gótico da Netflix, criada pelo colaborador de longa data da plataforma de streaming, o cineasta de terror Mike Flanagan. A primeira temporada foi vagamente baseada nas obras de Edgar Allan Poe, ao lado de seu conto que dá nome à série. Esta série distorcida já impressionou a crítica, mas será que a Netflix terá interesse em renovar a série para a 2ª temporada?

A série limitada conta a história da família Usher, uma dinastia rica e poderosa proprietária da Fortunato Pharmaceuticals. A empresa é responsável pela contínua epidemia de opiáceos, que causou a morte de milhares de pessoas e a dor de cabeça de milhões. O advogado Auggie Dupin (Carl Lumbly) decide levar a empresa e a família criminosa a tribunal, na esperança de obter alguma justiça neste mundo injusto.

No entanto, durante o julgamento, os filhos do CEO de Fortunato, Roderick Usher (Bruce Greenwood), começam a morrer de maneiras brutais e horríveis. A série explora essas mortes distorcidas, a rivalidade entre irmãos no estilo Succession, o desmoronamento de um império de bilhões de dólares e ameaças sobrenaturais que estão intrinsecamente ligadas umas às outras.

A série é coestrelada por Carla Gugino (Jogo Perigoso) como uma mulher misteriosa que também está ligada a todo esse caos. Mark Hamill (da franquia Star Wars) interpreta o advogado da família Usher. A série também é estrelado por colaboradores frequentes de Flanagan, como a esposa Kate Siegel, Zach GilfordSamantha Sloyan, T’Nia MillerRahul Kohli e Henry Thomas.

Haverá uma segunda temporada de A Queda da Casa de Usher?

A Netflix ainda não tomou uma decisão sobre a renovação pendente de A Queda da Casa de Usher, mas parece altamente improvável que o programa retorne para uma segunda exibição. Existem muitos fatores que sugerem que este programa não será renovado num futuro próximo, então, sem mais delongas, vamos explorar esses pontos com mais profundidade.

Um dos principais motivos envolve o criador do programa, Mike Flanagan. O cineasta já produz filmes e programas de TV de prestígio para a Netflix há algum tempo. Ele fez cinco programas de TV para a empresa e dois filmes originais desde 2016. Mas recentemente assinou um contrato inicial de TV com a Amazon Studios, concorrente da Netflix. Isso significa que Flanagan se separará da Netflix após o lançamento de A Queda da Casa de Usher.

Além disso, a série está sendo rotulada como uma minissérie, o que significa que está sendo anunciada como um programa único. A série amarra todas as pontas soltas no final. E ao longo de oito episódios, Mike Flanagan conta uma história sucinta e detalhada, que termina perfeitamente. Há pouca ou nenhuma necessidade de uma série de acompanhamento.

É provável que a série tenha um bom desempenho, então sempre há uma chance remota de que a série não seja cancelada. Na indústria cinematográfica e televisiva, nunca se deve dizer nunca, porque coisas estranhas aconteceram no passado, especialmente com renovações de séries. A série também está tendo um bom desempenho com a crítica, o que pode ser um bom indicador do que está por vir. A série atualmente detém uma classificação certificada de 92% no Rotten Tomatoes.

Por enquanto, vamos prever que a série não será renovada para uma segunda temporada. Existem muitos fatores trabalhando contra a minissérie neste momento. Mas, como sempre, manteremos você informado sobre quaisquer atualizações sobre a renovação de A Queda da Casa de Usher.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: