Martin Scorsese revela que se inspirou em Midsommar para Assassinos da Lua das Flores

Um dos maiores cineastas de todos os tempos, Martin Scorsese disse que se inspirou no trabalhou de Ari Aster para fazer Assassinos da Lua das Flores. Aster é responsável por filmes como Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, Hereditário Beau Tem Medo.

“Eu gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror como Midsommar ou Beau Tem Medo, de Ari Aster. O ritmo desses filmes remonta aos de filmes B de Val Lewton, Sangue de Pantera, de Jacques Tourneur, ou A Morta-Viva. Eles caminham um pouco mais lentamente, um pouco mais quieto”, explicou Scorsese ao The Irish Times (via Variety).

“Fiquei muito preocupado em permitir cenas que não fossem narrativas da história, cenas relacionadas à cultura Osage – deixando aquelas cenas de costume, como os nomes dos bebês, os funerais e os casamentos – para que pudéssemos começar a entender um pouco mais sobre as pessoas. Tive certeza de que muitas pessoas se permitiriam mergulhar no mundo do filme. É preciso aproveitar essas chances. Nessa idade, o que mais posso fazer?”, acrescentou.

“Assassinos da Lua das Flores” é uma saga épica de crime, na qual o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível. Baseado em uma história real (acontecida em Oklahoma nos anos 1920), o filme conta o romance improvável de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar por “O Regresso” e também de “Titanic”, “Os Infiltrados”, “O Lobo de Wall Street”) e Mollie Kyle (Lily Gladstone, de  “Certas Mulheres”, “First Cow – A Primeira Vaca da América”) e acompanha os assassinatos suspeitos de membros da Nação Osage, que se tornaram algumas das pessoas mais ricas no mundo da noite para o dia, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras.

“Assassinos da Lua das Flores” também é estrelado por Robert De Niro (vencedor do Oscar por “O Poderoso Chefão II” e “Touro Indomável”) e Jesse Plemons (indicado ao Oscar por “Ataque dos Cães”, “O Irlandês”). O longa-metragem tem roteiro de Eric Roth e Scorsese, baseado no livro bestseller homônimo de David Grann.

Da Apple Studios, “Assassinos da Lua das Flores” foi produzido em conjunto com a Imperative Entertainment, a Sikelia Productions e a Appian Way. Os produtores são Martin Scorsese, Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi. Leonardo DiCaprio, Rick Yorn, Adam Sommer, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul são produtores executivos.

O filme estreia dia 19 de outubro nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: