8 curiosidades sobre “Assassinos da Lua das Flores”, aguardado filme de Martin Scorsese

O aguardado filme Assassinos da Lua das Flores estreia esta semana nos cinemas e para aquecer separamos 8 curiosidades sobre o longa que talvez você não saiba.

Confira abaixo:

  1. “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”) é um suspense policial verídico baseado em um dos primeiros casos de homicídio do FBI, quando a organização foi criada por J. Edward Hoover.
  2. Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone aprenderam a falar o idioma Osage para o filme.
  3. Embora Martin Scorsese tenha trabalhado com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio em 16 filmes, esta é a primeira vez que os três trabalham juntos no mesmo filme – e é a primeira vez, em 30 anos, que Leonardo DiCaprio e Robert De Niro atuam juntos em um filme, depois de sua primeira colaboração em “O Despertar de um Homem” (“This Boy’s Life”).
  4. Esse é o 21º longa-metragem de Martin Scorsese com a editora Thelma Schoonmaker. A parceria de trabalho entre eles já dura sete décadas, e Thelma é a única mulher a receber três Oscars na categoria de edição (“Touro Indomável”, “O Aviador” e “Os Infiltrados”).
  5. O diretor de fotografia do filme, Rodrigo Prieto, foi diretor de fotografia de três videoclipes da superestrela Taylor Swift – “The Man”, “Cardigan” e “Willow”.
  6. Paul Thomas Anderson sugeriu o diretor de arte Jack Fisk a Scorsese para esse projeto depois de ter trabalhado com ele em “Sangue Negro” (“There Will Be Blood”), que também se passa na década de 1920. Fisk constrói seus cenários do zero, em vez de utilizar estúdios para gravação de som ou modelos gerados por computador: tanto a casa de Hale quanto a casa de campo de Mollie foram construídas do zero.
  7. O personagem que Jesse Plemons interpreta, Tom White, era um verdadeiro texano e um dos únicos agentes do FBI que J. Edgar Hoover permitiu que usasse um chapéu de caubói.
  8. Muitos dos figurinos incluíram peças que os atores Osage trouxeram de casa e que pertenceram a seus avós, que viveram durante o período retratado no filme.

“Assassinos da Lua das Flores” é uma saga épica de crime, na qual o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível. Baseado em uma história real (acontecida em Oklahoma nos anos 1920), o filme conta o romance improvável de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar por “O Regresso” e também de “Titanic”, “Os Infiltrados”, “O Lobo de Wall Street”) e Mollie Kyle (Lily Gladstone, de  “Certas Mulheres”, “First Cow – A Primeira Vaca da América”) e acompanha os assassinatos suspeitos de membros da Nação Osage, que se tornaram algumas das pessoas mais ricas no mundo da noite para o dia, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras.

“Assassinos da Lua das Flores” também é estrelado por Robert De Niro (vencedor do Oscar por “O Poderoso Chefão II” e “Touro Indomável”) e Jesse Plemons (indicado ao Oscar por “Ataque dos Cães”, “O Irlandês”). O longa-metragem tem roteiro de Eric Roth e Scorsese, baseado no livro bestseller homônimo de David Grann.

Da Apple Studios, “Assassinos da Lua das Flores” foi produzido em conjunto com a Imperative Entertainment, a Sikelia Productions e a Appian Way. Os produtores são Martin Scorsese, Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi. Leonardo DiCaprio, Rick Yorn, Adam Sommer, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul são produtores executivos.

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro Lily Gladstone, o filme estreará nos cinemas do Brasil, inclusive nos cinemas IMAX®, nesta quinta-feira, 19 de outubro. 

Leia também: 5 curiosidades sobre Elementos, nova animação da Pixar que chegou no Disney+


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: