5 curiosidades sobre Elementos, nova animação da Pixar que chegou no Disney+

Publicidadespot_img

Elementos é o novo filme de animação produzido pelos estúdios da Disney e da Pixar que apresenta seres dos quatro elementos – fogo, água, terra e ar –  que buscam viver em harmonia na Cidade Elemento.

A produção fez um grande sucesso nos cinemas e chegou hoje ao Disney+ com exclusividade aos assinantes do serviço de streaming.

O filme apresenta dois protagonistas de elementos diferentes que se aproximam e precisam superar as diferenças entre eles. Faísca é uma jovem impulsiva e “esquentada” do elemento Fogo. Ela conhece o Gota, um moço do elemento Água que é simpático e muito tranquilo. Esse encontro desafia as crenças deles sobre o mundo em que vivem.

Se prepare para curtir a nova animação da Pixar conhecendo algumas curiosidades sobre Elementos:

1. Os personagens de Elementos são inspirados em histórias reais 

Os pais da jovem Faísca, Brasa e Fagulha, foram inspirados, em parte, pelos pais do próprio diretor Peter Sohn, que são imigrantes sul-coreanos que se estabeleceram no Bronx, bairro de Nova York, onde o cineasta nasceu. 

Os dubladores da animação (em inglês) também têm suas próprias histórias de imigração: Leah Lewis (que faz a voz original de Faísca) foi adotada quando era bebê em um orfanato em Xangai, na China, enquanto Mamoudou Athey (Gota) chegou aos Estados Unidos com sua mãe e o pai diplomata vindos da Mauritânia, um país africano, quando ele tinha somente cinco meses de idade.

2. Elementos apresenta várias camadas visuais

Em geral, um personagem das produções dos estúdios Pixar precisa de cerca de 4 mil controles em sua criação digital. Só que em Elementos, os protagonistas Gota e Faísca chegaram perto de 10 mil pontos, de acordo com o diretor Peter Sohn

“Havia tantas camadas de efeitos acontecendo com esses personagens que eles continuavam multiplicando os desafios em todas as direções que íamos”, explicou Sohn. 

3. Os efeitos precisos de iluminação em Elementos

No filme, o público pode observar que a Faísca tem um efeito a menos de iluminação. O detalhe, que possibilitaria a projeção de sombra, foi retirado da personagem já que o fogo não tem essa capacidade na vida real. 

Houve um cuidado extra, no entanto, com o personagem Gota. “Água requer ingredientes adicionais para parecer realmente água”, explicou o diretor Peter Sohn, que também disse que foi incluído tons azulados, formas maleáveis ​​e bolhas ascendentes.

4. A música “chiclete” do filme

“Steal the Show”, a música original do filme, nasceu após uma série de improvisos artísticos. O compositor da trilha, Thomas Newman, e o letrista Michael Matosic colaboraram na criação da melodia com o cantor Leff, que grava sob o nome de Lauv. A faixa aparece parcialmente no longa, mas pode ser conferida na íntegra durante os créditos finais. 

“Comecei com dois loops de Thomas Newman, baseados em alguns dos sons que ele utilizou ao longo do filme. E, a partir daí, foi apenas eu escrevendo uma progressão de acordes e melodias, apenas improvisando, o que foi realmente muito legal”, detalha Leff.

5. A produção teve um cuidado redobrado com os detalhes

No primeiro encontro de Faísca e Gota, houve um cuidado extra dos roteiristas e produtores para evitar que eles se aproximassem fisicamente um do outro. “No começo, você vê por que Fogo e Água não se dão muito bem”, diz a dubladora Leah Lewis.

“Muito está em jogo para eles apenas interagirem – eles literalmente poderiam se extinguir um no outro, e isso é algo bastante importante”, explicou Leah.

Caso você ainda não seja assinante, aproveite agora a nova promoção! Até o dia 20 de setembro, você pode assinar o Disney+ com 75% de desconto nos três primeiros meses. Assim, durante esses meses o valor seria de R$8,50 por mês e, após os três meses, retornaria ao valor de R$33,90. 

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: 3 filmes como ‘Elementos’ para assistir no Disney+


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: