A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais anunciou nesta terça-feira (12) que Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2024. O longa agora entra na disputa por uma indicação à categoria de Melhor Filme Internacional. Os indicados ao principal prêmio de Hollywood serão anunciados em 23 de janeiro.
Leia também: Crítica | Retratos Fantasmas – A eternidade do cinema assombrada pelo tempo
Retratos Fantasmas concorreu com outros 28 títulos à vaga brasileira ao Oscar, tendo passado à segunda fase da seleção ao lado de Estranho Caminho, de Guto Parente, Noites Alienígenas, de Sergio de Carvalho, Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha, de Eduardo Albergaria, Pedágio, de Carolina Markowicz, e Urubus, de Claudio Borrelli.
A 96ª edição do Oscar está marcada para 10 de março de 2024.
Sobre Retratos Fantasmas
Leia a sinopse oficial: “Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade“.
Com 91 minutos, a obra é fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, e traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, sendo um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.
Retratos Fantasmas tem produção de Emilie Lesclaux para a CinemaScópio Produções e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes, de Silvia Cruz e Felipe Lopes.
Leia também:
- Jogos Mortais X | Jigsaw convida a Freira para jogar um jogo em novo post
- Por que o sabre de luz de Ahsoka é branco? Entenda
- Virgin River | Brady e Brie terminam ou ficam juntos? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.