Oppenheimer | Florence Pugh revela que Christopher Nolan se desculpou com ela por seu papel

Oppenheimer, de Christopher Nolan, apresenta um dos elencos mais estrelares do ano, tanto que mesmo papéis com tempo de tela relativamente mínimo foram interpretados por artistas muito procurados, incluindo Florence Pugh como Jean Tatlock. Na verdade, Pugh revelou que Nolan sentiu necessidade de se desculpar por ter oferecido o papel a Pugh, dado o quão pequeno era em comparação com outros papéis, mas a atriz admitiu que estava tão interessada em trabalhar com o cineasta que teria aceitado uma participação especial glorificada. Mesmo com um tempo mínimo de tela, Pugh, assim como o restante do elenco, têm recebido elogios por seu trabalho no filme. (via ComicBook)

“Eu realmente não sabia o que estava acontecendo ou o que estava sendo feito”, revelou Pugh à MTV do Reino Unido sobre suas primeiras conversas com Nolan. “Exceto que eu sabia que Chris realmente queria que eu soubesse que não era um papel muito grande, e ele entende se eu não quiser chegar perto dele. Sou cafeteira em uma cafeteria no fundo da sala, vamos lá.'”

Pugh observou que conheceu o diretor enquanto filmava A Good Person para Zach Braff.

“Lembro que ele se desculpou pelo tamanho do papel. Eu disse, ‘Por favor, não se desculpe’”, ela confessou. “E então ele disse: ‘Enviaremos o roteiro para você e, honestamente, basta lê-lo e decidir se é como… eu entendo completamente a questão do tamanho.’ E eu me lembro daquela noite, quando recebi o roteiro, dizendo: ‘Não preciso… eu sei que vou fazer isso.’

Mesmo que seu papel como Tatlock não tenha ganhado tanto tempo na tela quanto seus colegas de elenco, foi um papel fundamental na narrativa e na vida real de J. Robert Oppenheimer.

Oppenheimer e Tatlock tiveram um relacionamento romântico de anos, que continuou até certo ponto depois que Oppenheimer se casou com sua esposa Kitty. Tatlock foi encontrada morta no que as autoridades determinaram ser um suicídio, o que compreensivelmente teve um impacto emocional em Oppenheimer, com algumas teorias até sugerindo que o suicídio foi encenado e a morte de Tatlock foi o resultado de ela estar muito perto de Oppenheimer e potencialmente ter acesso a segredos nacionais.

Sobre Oppenheimer

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado em IMAX® que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo.

O filme é estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. O ator vencedor do Oscar, Matt Damon, retrata o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr.interpreta Lewis Strauss, um dos comissários fundadores da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

O elenco traz ainda Florence Pugh, indicada ao Oscar, no papel da psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie como o cientista físico Edward Teller; Michael Angarano interpreta Robert Serber; e Josh Hartnett retrata o pioneiro cientista nuclear americano Ernest Lawrence.

Oppenheimer também é estrelado pelo vencedor do Oscar Rami Malek, e marca mais uma parceria entre Nolan e o ator, escritor e cineasta oito vezes indicado ao Oscar, Kenneth Branagh.

O elenco inclui Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franquia Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), e Matthew Modine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge).

O filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin (1927-2021). Assinam a produção Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment, e Christopher Nolan.

Oppenheimer foi filmado em IMAX 65mm e 65mm em grande formato combinados, incluindo, pela primeira vez, seções de cinematografia analógica em preto e branco em IMAX.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: