Tenoch Huerta abandona filme da Netflix em meio a acusação de assédio

Em meio a grave acusação de assédio revelada nos últimos dias, Tenoch Huerta, o Namor do MCU, deixou o elenco de um filme que faria para a Netflix.

Em comunicado para imprensa (via Deadline), Huerta disse ter deixado o elenco de Fiesta En La Madriguera para preservar sua imagem e poupar seus companheiros de trabalho do impacto da acusação.

O ator disse ainda estar completamente focado no processo de restauração de sua reputação, em meio a tentativa de provar que é inocente.

“Dado o impacto das recentes declarações falsas de María Elena Ríos e os danos que elas causaram, não tenho escolha a não ser desistir de participar do filme Fiesta En La Madriguera. É com muita tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não só a mim, mas também ao trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação.” disse o astro da Marvel.

Tenoch Huerta, ator que interpretou Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, rebateu as acusações de assédio sexual feitas por María Elena Ríos. Em um comunicado enviado à imprensa e publicado em seu Instagram, Huerta chamou as alegações da artista e ativista mexicana de “completamente infundadas“. Nos stories da rede social, ele escreveu:

Há um ano, namorei a Elena por vários meses“, iniciou o ator. “Foi totalmente consensual o tempo todo, como inúmeras outras pessoas podem atestar. E ao longo desse período, foi um relacionamento amoroso, afetuoso e mutuamente solidário. No entanto, depois que terminou, Elena começou a distorcer nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum.

Como resultado, alguns meses atrás, contratei uma equipe jurídica para tomar as medidas apropriadas para proteger minha reputação e refutar essas acusações irresponsáveis e falsas que podem causar grande prejuízo e danos“, continuou ele. “Sei que estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas essas acusações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar a mim mesmo, preciso contestar alegações que são falsas e ofensivas.

Vale a pena lembrar que, até o momento, a companhia ainda não confirmou quando o personagem de Huerta reaparecerá no Universo Cinematográfico da Marvel.

Entenda o caso

Tudo começou quando a saxofonista María Elena Ríos separou-se do coletivo Poder Prieto (um grupo musical) e apontou Huerta como um predador sexual, o ator estava cotado para estar em Pantera Negra 3 em outros futuros filmes da Marvel Studios. A postagem já tem mais de 3 mil curtidas com diversos fãs abalados a respeito da situação relatada.

“Deixei muito claro para eles após minha saída da seita deles que protege o estuprador e predador sexual de Tenoch Huerta não publicar nada sobre mim. Eles ainda foram me procurar em um show de baile hipócrita para evitar escândalos por seu filme da Marvel”

A acusação não venho acompanhada de mais detalhes e nem mesmo do porque o ator está sendo acusado.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: