Sessão Nostalgia: 10 filmes clássicos dos anos 80 e 90 para assistir no Disney+ e Star+

Publicidade

Muito além de Marvel, Star Wars, Pixar e produções nacionais do selo Star Original Productions, os streamings da Disney também contam com filmes clássicos dos anos 80 e 90 que, com certeza, fizeram parte da vida dos millennials de plantão.

Pensando nisso, o Disney+ e o Star+ selecionaram 10 filmes para aqueles que amam, ou querem conhecer, as décadas passadas. Então, bora pegar a pipoca e partiu maratonar?

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Edward – Mãos De Tesoura (1990) – Disponível exclusivamente no Disney+

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele foi criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo também. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Clube da Luta (1999) – Disponível no Star+

Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, que trabalha como investigador de seguros e mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda. Nesses encontros, ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) – Disponível exclusivamente no Disney+

Clássico entre os adolescentes nos anos 90, “10 Coisas que Eu Odeio em Você” acompanha Bianca (Larisa Oleynik), que não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

De Volta para o Futuro (1985) – Disponível no Star+

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. As sequências “De Volta para o Futuro 2” (1989) e “De Volta para o Futuro 3” (1990) também estão disponíveis no Star+.

Operação Cupido (1998) – Disponível exclusivamente no Disney+

Outro grande clássico para o público infantil e teen da época! O filme apresenta as gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan), que foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

Uma Linda Mulher (1990) – Disponível exclusivamente no Star+

Clássica comédia romântica que conquistou gerações, “Uma Linda Mulher” conta a história do magnata perdido (Richard Gere). Ele pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts), que “trabalha” no Hollywood Boulevard, e acaba contratando-a por uma semana. Neste período, ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Esqueceram de Mim (1990) – Disponível exclusivamente no Disney+

Não tem como falar dos clássicos sem falar da franquia “Esqueceram de Mim”. No longa, uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. A sequência “Esqueceram de mim 2” (1992) e o remake “Esqueceram de mim no Lar Doce Lar” (2021) também estão disponíveis com exclusividade no Disney+.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989) – Disponível exclusivamente no Star+

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Mudança de Hábito (1992) – Disponível exclusivamente no Disney+

Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, o detetive Eddie Souther (Bill Nunn) é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) – Disponível no Star+

Indicação para finalizar a lista com chave de ouro. Em “Um Lugar Chamado Notting Hill”, Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: