Público nas salas brasileiras cresce 180% com a campanha Semana do Cinema

Publicidade

Um crescimento de 180% no público e 46% na renda em relação à semana anterior,  aponta levantamento da Comscore. Este é o balanço da Campanha “Semana do Cinema”, iniciativa idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) com o objetivo de celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas, gerando, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, uma bilheteria de R$ 42,3 milhões.

O melhor desempenho percentual foi na terça-feira com crescimento de 382% de público. No período, os ingressos foram disponibilizados com preço único no valor de R$10 e os combos com pipoca e refrigerante tiveram preços especiais. A promoção, que contou com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), foi válida para sessões em salas tradicionais 2D e 3D. 

O filme com melhor público durante a campanha foi Gato de Botas 2: O Último Pedido, seguido de Avatar: O Caminho da Água (Disney), M3gan e Titanic (Disney). A “Semana do Cinema” foi a melhor cinesemana com desempenho de público e renda no ano e segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. 

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: