Brad William Henke, o Piscatella de ‘Orange Is The New Black’ morre aos 56 anos

Publicidade

Brad William Henke, ex-jogador da NFL que passou a atuar e apareceu em séries de TV como Orange Is the New BlackJustified e Lost e filmes como Círculo de Fogo e World Trade Center, morreu. Ele tinha 56 anos. Sua família disse que Henke morreu enquanto dormia em 29 de novembro, mas nenhuma causa foi confirmada. (via Deadline)

Nascido em 10 de abril de 1966, em Columbus, NE, e criado em Littleton, CO, Henke jogou futebol americano universitário na Universidade do Arizona, onde foi capitão do time e jornalista estudantil All-Academic. Selecionado pelo New York Giants em 1989, ele passou a jogar na linha defensiva do Denver Broncos e apareceu no Super Bowl XXIV.

Depois que lesões o forçaram a se aposentar em 1994, Henke mudou-se para Los Angeles para buscar o treinamento. Uma chamada aberta para “caras grandes” para fazer um comercial logo levou a uma nova carreira. Ele começou a marcar participações especiais em séries de TV como Plantão Médico, Chicago Hope, Silk Stockings, Nash Bridges e Arli$$ e continuou a trabalhar regularmente até este ano, acumulando quase 100 créditos.

O ator conseguiu seu primeiro grande papel recorrente na comédia da WB Network de 2000-02, Nikki, estrelando Nikki Cox, e foi escalado para o papel principal ao lado de Sam Trammell na comédia dramática Going to California, da Showtime, que durou uma temporada.

Junto com mais participações especiais em séries como CSI, Crossing Jordan e Judging Amy, Henke teve pequenos papéis em vários filmes durante o início dos anos 2000. Ele apareceu em O Assassinato de Richard Nixon, Eu e Você e Todos que Conhecemos, Must Love Dogs, Zodíaco, North Country, World Trade Center e Hollywoodland antes de ser escalado para Dexter, da Showtime, como Tony Tucci.

Brad William Henke conseguiu seu segundo papel regular em série no drama de curta duração de 2007 da ABC, October Road.

Depois disso, ele participou de séries como Law & Order, Life on Mars e CSI: Miami antes de ser escalado para Lost como Bram, onde foi recorrente em meia dúzia de episódios em 2009-10. Henke passou a interpretar Coover Bennett em sete episódios da 2ª temporada de Justified e fez um arco no drama de Shawn Ryan de 2011 da Fox, The Chicago Code.

Ele também apareceu no longa Choke, que estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2008 e dividiu um Prêmio Especial do Júri por seu elenco. Henke também fez arcos de meados de 2010 em The Bridge e Sneaky Pete. Ele então marcou talvez seu papel mais conhecido.

Henke foi escalado para a comédia dramática Showtime de Jenji Kohan, Orange Is the New Black, como Desi Piscatella, um agente penitenciário gay da Penitenciária Federal de Litchfield. Ele apareceu em mais de duas dúzias de episódios de 2016-18 e compartilhou um prêmio SAG de Melhor Performance de Elenco em Série de Comédia em 2017. O elenco foi indicado novamente no ano seguinte.

Henke também reapareceu como Big John na segunda temporada de Manhunt em 2020 e como Tom Cullen em The Stand em 2020-21. Seus outros créditos mais recentes incluem Law & Order: SVU e os filmes de 2022 Block Party e Run & Gun.

Henke deixa sua mãe, Tammy; sua irmã, Annette; sua esposa, Sonja; enteado Aaden; enteada Leasa; e neto Amirah, centenas de amigos, colegas atores e estudantes.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: