Cinco Dias no Hospital Memorial | Como estão os envolvidos no caso real atualmente?

Publicidade

Baseado no livro de não-ficção homônimo de Sheri Fink, a série de drama médico da Apple TV+ ‘Cinco Dias no Hospital Memorial‘ gira em torno da descoberta de 45 cadáveres no prédio do hospital Memorial de Nova Orleans, onde o Memorial Medical Center e os hospitais LifeCare são operados. Desenvolvida por John Ridley e Carlton Cuse, a série explora a verdade por trás das mortes dos pacientes, o suposto envolvimento de médicos e funcionários do Memorial nas mortes e a investigação das mesmas. Como o programa é baseado em uma história real surpreendente, os espectadores devem estar ansiosos para saber sobre o paradeiro atual das pessoas por trás dos principais personagens do programa. Bem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre eles!

Como está a Dra. Anna Pou atualmente?

A Dra. Anna Pou foi uma das médicas do Memorial que tratou pacientes no Memorial durante e após o furacão Katrina. Após a descoberta dos quarenta e cinco cadáveres no prédio do hospital, ela foi presa e acusada de quatro acusações de ser diretora de um assassinato em segundo grau. No entanto, o grande júri que foi empossado para considerar o caso de Pou recusou-se a indiciá-la, o que abriu caminho para a anulação das acusações contra ela. Depois disso, o Estado da Louisiana concordou em pagar os honorários legais de Pou de mais de US$ 450.000.

Pou está atualmente praticando como médica especializado em oncologia cirúrgica de cabeça e pescoço em um centro de câncer localizado em Covington, uma cidade na paróquia de St. Tammany, Louisiana. Após a anulação das acusações contra ela, Pou contribuiu para conceber e aprovar três leis no estado de Louisiana que fornecem imunidade aos profissionais de saúde da maioria dos processos civis, exceto casos de má conduta dolosa, por seu trabalho em futuros desastres que variam de furacões à gripe pandêmica. Ela também se tornou uma oradora eminente, que fala principalmente sobre o significado e as considerações éticas dos profissionais médicos na sequência de desastres.

Embora Pou tenha optado por manter sua vida pessoal privada, ela frequentemente defende várias angariações de fundos, principalmente relacionadas a causas médicas. Ela também co-editou a seção “Cabeça e Pescoço” do livro proeminente “Cirurgia de Cabeça e Pescoço-Otorrinolaringologia”. Em 2021, a médica foi homenageada com uma citação presidencial da American Head and Neck Society.

Como está Susan Mulderrick atualmente?

Susan Mulderick serviu como comandante de incidentes do Memorial Medical Center na época do furacão Katrina e da inundação subsequente. Ela liderou os procedimentos de evacuação do hospital. Quando os investigadores a entrevistaram, Muderick disse a eles que ela havia discutido dar aos pacientes algo para seu “sofrimento”, “ansiedade” e “dor” com o Dr. Pou, conforme o texto fonte do programa de Fink. No entanto, ela acrescentou aos investigadores que nunca teve nenhuma discussão sobre a eutanásia dos pacientes. Desde a investigação, Muderick tem se mantido longe dos holofotes. Ela até se recusou a ser entrevistada formalmente por Fink, o escritor do texto-fonte do programa.

De acordo com fontes, Muderick atualmente trabalha como Diretora de Melhoria de Desempenho em uma fundação relacionada à saúde em Nova Orleans, Louisiana. Ela também optou por manter sua vida pessoal privada e se absteve de falar com a imprensa ou a mídia sobre suas experiências no Memorial durante o furacão Katrina e a inundação subsequente.

Como está o Dr. Bryant King atualmente?

Depois de ser evacuado do Memorial, o Dr. Bryant King falou abertamente sobre sua experiência no hospital durante a enchente. Ele interagiu com Schafer e Rider sobre a possível ocorrência de eutanásia no prédio do hospital e até conversou com a CNN sobre o mesmo. Depois de deixar o Memorial, King está atualmente praticando medicina interna e nefrologia de forma independente em Indianápolis, Indiana. O médico é especialista em Doença Renal Crônica (DRC), Cardiopatias, hipertensão e diabetes. Ele atualmente reside em Indianápolis também.

De acordo com fontes, King compartilha sua vida com a parceira Xochitl Smith, que também trabalha na área médica. Ele carinhosamente a chama de “Luv Bug” e os dois celebram carinhosamente suas vidas juntos. Em 2020, King sofreu com a doença de Coronavírus e espalhou a conscientização sobre o mesmo compartilhando sua experiência com a imprensa.

Como está o Dr. Horace Baltz atualmente?

Crédito da imagem: The Times-Picayune

O Dr. Horace Baltz foi um dos médicos mais antigos no Memorial, especializado em medicina interna. Após a inundação, ele foi evacuado em um barco. Depois que as denúncias começaram a surgir contra seus colegas, sobre a suposta eutanásia ocorrida no hospital, ele decidiu se separar do hospital onde trabalhou por décadas. Ele renunciou ao perceber que “seus sistemas de valores e ética não estavam mais em sintonia com os de seus colegas”, conforme o livro de Fink. Ele então se juntou ao Touro Infirmary, um hospital sem fins lucrativos localizado em Nova Orleans.

Em 2017, Baltz supostamente se aposentou de sua prática médica depois de atender os pacientes por 58 anos. Ele morreu em 6 de dezembro de 2017, devido a insuficiência respiratória após uma infecção. O médico deixou sua esposa, duas sobrinhas e um sobrinho.

Como está Karen Wynn agora?

Karen Wynn era a enfermeira gerente das UTIs do Memorial e chefe do comitê de ética do hospital. Depois de ser evacuada do Memorial durante a enchente, Karen ficou longe da imprensa e dos holofotes, até que Sheri Fink a entrevistou. De acordo com o livro de Fink, Wynn tentou “tornar os pacientes confortáveis ​​​​sedando-os”. Embora sua colega Anna Pou tenha sido presa, Karen não foi convidada a testemunhar perante o grande júri. Atualmente, ela trabalha como gerente do centro de infusão de quimioterapia no The Gayle and Tom Benson Cancer Center, localizado no Ochsner Hospital for Children, Jefferson, Louisiana. De acordo com fontes, Karen reside em Mandeville, uma cidade na paróquia de St. Tammany, Louisiana. Ela optou por manter seu status de relacionamento privado também.

Como está Diane Robichaux atualmente?

Diane Robichaux era a Administradora Assistente e Comandante de Incidentes dos Hospitais LifeCare na época do furacão Katrina e da enchente subsequente. A informação obtida por Schafer e Rider ao conversar com Diane foi usada até mesmo no depoimento preparado para prender Anna Pou, Cheri Landry e Lori Budo. Ela também testemunhou perante o grande júri. Atualmente, Diane está trabalhando como Terapeuta Ocupacional em uma instituição sediada em Louisiana que oferece serviços para bebês e crianças pequenas com atrasos/deficiências de desenvolvimento e suas famílias desde 2006. Ela atualmente reside na Paróquia de St. Charles, Louisiana, aparentemente com seu marido e filhos.

Como está Arthur “Butch” Schafer atualmente?

Arthur “Butch” Schafer era um procurador-geral assistente, que investigou as alegações de que Anna Pou sacrificava pacientes durante a enchente. Quando um júri foi empossado para considerar o caso de Pou, ele resumiu o caso aos jurados como promotor principal. Schafer “não acreditava que a justiça tivesse chegado ao fim no caso”, conforme o livro de Fink, após a decisão do júri de não indiciá-la. Ele atualmente atua como advogado e aparentemente mora na cidade de Lafayette, no sul da Louisiana. O advogado continua compartilhando sua vida com sua esposa, Linda Schafer.

Embora Schafer tenha respondido positivamente à criação do espetáculo, revisitar ou reviver os dias associados ao caso Memorial é algo que ele não quer fazer. “Acho que voltar, se eu tivesse que voltar e reviver tudo o que fizemos, provavelmente seria doloroso. Um, porque me lembro do esforço e de tudo que colocamos nisso. Mas, novamente, seria difícil”, disse Shafer ao KLFY.

Como está Virginia Rider atualmente?

Virginia Rider foi a principal investigadora do caso contra Anna Pou como agente especial na Unidade de Controle de Fraudes Medicaid da Louisiana. Após as prisões de Anna Pou, Cheri Landry e Lori Budo, Rider não trabalhou muito na unidade. Antes que o grande júri decidisse não indiciar Pou, ela deixou a unidade para se tornar uma contadora como sua mãe. Desde então, Rider optou por se manter longe dos olhos do público ou de qualquer plataforma de mídia social. Assim como Schafer, Rider também acreditava que “a justiça havia chegado ao fim” no caso de Pou, conforme o livro de Fink. Durante a investigação, ela morava a uma hora de distância da cidade de Baton Rouge, Louisiana.

Onde está o Dr. Ewing Cook agora?

Crédito da imagem: História vs. Hollywood

Dr. Ewing Cook foi diretor médico da Memorial durante e após o furacão Katrina. Foi ele quem sacrificou vários animais de estimação no hospital, uma vez que não foram permitidos em barcos de evacuação e helicópteros. Após sua evacuação do Memorial, ele se mudou para Lafayette Parish, Louisiana, de Nova Orleans. De acordo com o livro de Fink, ele trabalhou em dois hospitais rurais por “algumas horas por dia” ao deixar o Memorial. Ele também teve que passar por uma cirurgia para cálculos renais após sua evacuação. Em uma entrevista com Fink, Cook admitiu ter dado remédios a Jannie Burgess para “se livrar dela mais rápido”. O então legista da paróquia de Nova Orleans, Frank Minyard, investigou a possibilidade de homicídio no caso de Burgess, mas concluiu que a causa da morte é indeterminada.

Como está Michael Arvin atualmente?

Michael Arvin foi diretor regional de estratégia e desenvolvimento de negócios do Texas-Costa do Golfo da Tenet Healthcare, a empresa proprietária do Memorial Medical Center. Arvin fez o possível para oferecer apoio de evacuação para resgatar pessoas que estavam presas no prédio do hospital Memorial. Arvin deixou Tenet em 2007 e ingressou no Methodist Health System como SVP/Chief Development Officer no mesmo ano. Ele trabalhou no estabelecimento até 2011. Em 2011, fundou a Alliance Strategic Health Advisors, LLC, onde atualmente também atua como sócio-gerente. A empresa sediada no Texas oferece serviços de consultoria a clientes como hospitais, organizações médicas, investidores de private equity, etc.

Arvin também está trabalhando atualmente como Vice-Presidente Executivo – Estratégia e Desenvolvimento – na New Era Partners, LLC, uma empresa nacional de investimentos e desenvolvimento imobiliário de saúde com sede em Grapevine, Texas. Ele também trabalhou brevemente no The Sanders Trust entre junho de 2018 e setembro de 2019. De acordo com fontes, ele atualmente reside em Dallas, Texas.

Como estão Lori Budo e Cheri Landry atualmente?

Depois de serem presos e acusados ​​de quatro acusações de ser um diretor em um assassinato em segundo grau, Lori Budo e Cheri Landry foram intimadas para testemunhar perante o grande júri em troca de imunidade do caso. Após o período tumultuado de suas prisões e visitas ao tribunal, Budo e Landry começaram a trabalhar no Ochsner Baptist Medical Center, o antigo hospital Memorial reaberto sob a nova propriedade do Ochsner Health System. Budo publicou ‘Katrina Through Our Eyes: Stories from Inside Baptist Hospital’ em 2010, oferecendo um relato ficcional da equipe da UTI do Memorial e suas famílias.

Exceto por seu livro, Budo, como Landry, ficou longe dos holofotes desde sua prisão. Embora Sheri Fink tenha tentado entrevistar Budo várias vezes, este recusou todas as vezes por meio de seu advogado. Ambas as enfermeiras também optaram por manter suas vidas pessoais privadas.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: