Eleven criou [SPOILER]? Entenda o final da Parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things

Publicidade

Finalmente temos algumas boas respostas sobre as maiores perguntas que tínhamos sobre Stranger Things com o desfecho verdadeiramente ÉPICO da Parte 1 da 4ª temporada na Netflix. Mas será que tudo ficou claro? Quem realmente é o vilão Vecna? E qual a origem do Mundo Invertido? Vamos explicar tudinho. Mas esteja avisado, esse texto contém spoilers pesados!

Leia nossa crítica da 4ª temporada de Stranger Things!

[CUIDADO COM SPOILERS]

A 4ª temporada viu a chegada do horripilante Vecna, uma criatura do Mundo Invertido capaz de matar pessoas em Hawkins. Como ele estava conseguindo fazer isso, não sabíamos bem, mas logo descobrimos muito mais sobre sua conexão com o mundo real, sua conexão com o Mundo Invertido e sua surpreendente conexão com uma das personagens principais da série. A conclusão da Parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things deixou os fãs com muitas dúvidas. Mas os que estão no topo dessa lista, com certeza giravam em torno da origem do Vecna.

Qual é a verdadeira identidade do Vecna?

Conforme revelado no sétimo episódio da 4ª temporada de Stranger Things, Vecna ​​é, na realidade, filho de Victor Creel. Como aprendemos no início da temporada, Creel (Robert Englund) foi aparentemente assombrado pelo espírito vingativo do Mundo Invertido na década de 1950, resultando na morte de sua esposa, filha e filho.

No entanto, foi posteriormente revelado que Vecna ​​era de fato responsável pelos ataques, mas que ele fez isso no mundo real. Como ele fez isso? Bem, porque ele era filho de Victor Creel, que exibia habilidades telecinéticas. Isolado de sua família e abrigando um ódio por eles, ele decidiu usar suas habilidades para matar sua mãe e irmã, fazer seu pai experimentar uma visão sinistra de um bebê em chamas e, finalmente, incriminá-lo pelo assassinato de sua família.

Quando ele foi dominado por seus poderes, ele acordou e descobriu que havia sido levado pelo Dr. Brenner, que o experimentou para testar suas habilidades. Isso acabou resultando em ele se tornar o Número 001 (vivido pelo ator Jamie Campbell Bower). No entanto, Brenner não conseguiu controlá-lo e decidiu usar suas habilidades para fazer crianças mais talentosas, resultando no grupo de crianças que conhecemos na temporada de Stranger Things, incluindo a própria Eleven.

Quanto ao Número 001, seus poderes foram mascarados com um dispositivo e ele permaneceu no laboratório como o “ordenador amigável”. Eleven encontra em suas memórias de seus primeiros dias no laboratório de Hawkins em 1979. Isto é, até que ele a manipule para remover o chip de seu pescoço e faz uma chacina no laboratório.

Eleven criou o Mundo Invertido?

Quando o Número 001 não conseguiu convencer Eleven a se juntar a ele, ele tentou matá-la também. O que ele não esperava era que as habilidades dela superassem as dele. Mas eles fizeram muito mais do que isso, pois El o forçou a se desintegrar na parede (assim como ela fez com o Demogorgon na 1ª temporada), abrindo o que parece ser o primeiro portal para o Mundo Invertido.

Quando 001 caiu por aqueles céus traiçoeiros da dimensão alternativa, seu corpo foi carbonizado pelos relâmpagos do Mundo Invertido, transformando-o em Vecna.

As origens do Mundo Invertido sempre foram um mistério em Stranger Things, mas a 4ª temporada provoca tanto seu início quanto seu aparente fim. O tempo parou nesta dimensão no dia em que o Demogorgon irrompeu e capturou Will, mas foi criado apenas quatro anos antes por Eleven?

As perguntas permanecem sem resposta, mas a explicação provável é que as habilidades de Eleven lhe deram os poderes para abrir uma brecha na dimensão sombria. Nós já sabíamos disso na primeira temporada de Stranger Things, mas o contato dela com o Demogorgon não foi o primeiro portal, afinal. Isso aconteceu quando ela enviou o 001 para lá.

E agora, 001 está usando suas próprias habilidades para alcançar a dimensão de Eleven. A questão é: os dois se enfrentarão em uma batalha final para determinar quem é o mais forte dos “filhos” de Brenner? E El pode salvar Hawkins (e o mundo) de Vecna ​​no processo? Vamos descobrir tudo isso na Parte 2, que estreia em julho na Netflix.

Os dois últimos episódios da 4ª temporada de Stranger Things estreiam na Netflix em 1º de julho.


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: