Stranger Things | Quem é Vecna, o grande vilão da nova temporada?

Publicidade

Desde a última vez que vimos as crianças de Stranger Things muita coisa mudou. Começando pela ameaça, que novamente vem direto do Mundo Invertido, a dimensão sombria que existe por trás da nossa, para causar pânico e muitas mortes bizarras em Hawkins. Mas afinal, quem é o poderoso e maligno Vecna, o grande vilão da 4ª temporada e como sua origem tem conexão direta com alguns dos maiores mistérios da série? Vamos explicar tudinho:

Leia a nossa crítica completa da 4ª temporada de Stranger Things!

[CUIDADO COM POSSÍVEIS SPOILERS]

Vecna ​​é um grande vilão de Dungeons & Dragons, do qual Stranger Things se inspira muito para criar seus monstros. No RPG, Vecna ​​já foi um rei humano que se tornou um lich (um poderoso mago morto-vivo). Com o tempo, Vecna ​​cresceu em poder o suficiente para ascender à divindade. O Polygon diz que Vecna ​​foi introduzido pela primeira vez em 1976, e foi mostrado pela primeira vez no cânone como a fonte misteriosa de dois artefatos, uma mão, que tornava seu usuário malvado e lhe dava poderes como levitação e um olho, que permitia ao usuário ter audição sobrenatural e a habilidade de entrar e sair da realidade.

Entre os poderes de Vecna, ele pode paralisar os outros, alterar a realidade e controlar mentes. Ou seja, uma entidade forte o suficiente para bater de frente com Eleven e seus amigos.

Em uma entrevista ao IGN, os Irmãos Duffer sugeriram que Vecna ​​é essencialmente a versão deles de um daqueles grandes vilões de terror que você sempre ouve falar. “Queríamos apresentar imediatamente a ideia de que há uma nova e importante ameaça. Nós sempre quisemos fazer nossa… qualquer versão de… um Freddy Krueger, ou um Pinhead, ou um Pennywise”, eles disseram. “Porque aqueles eram os monstros… os vilões… os vilões sobrenaturais que mais nos aterrorizavam quando crescemos.”

E de fato Vecna é a maior ameaça já apresentada na série até então, uma vez que sua criação tem ligação com a origem do Mundo Invertido, assim como estabelece uma forte conexão com a própria Eleven e, além disso, ao longo da 4ª temporada descobrimos que ele possui até mesmo uma origem humana, uma vez que ele é a criança 001 (vivido pelo ator Jamie Campbell Bower), que deu origem a todos os experimentos no Laboratório Hawkins.

As três temporadas anteriores de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix. Stranger Things 4 Vol. 1 estreia no dia 27 de maio.

Leia também: Stranger Things | Tudo que você precisa lembrar da 1ª temporada


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: