Breno Silveira, diretor de Dom e Dois Filhos de Francisco, morre aos 58 anos

Publicidade

Notícia triste para o cinema nacional. Morreu na manhã deste sábado (14) o cineasta Breno Silveira, de 58 anos. Ele estava filmando no interior de Pernambuco quando teve um infarto fulminante no município de Vicência e não resistiu. A informação foi confirmada pela Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio.

Breno estava em Pernambuco para as gravações do filme Dona Vitória, com Fernanda Montenegro no papel-título. A trama conta a história de uma aposentada que desmontou uma quadrilha de traficantes e policiais, a partir de imagens gravadas da janela do seu prédio, em Copacabana.

Em 2005, Silveira teve sua estreia como diretor de cinema em Dois Filhos de Francisco, o filme mais visto daquele ano, com mais de 5 milhões de espectadores. O longa chegou ao posto de maior sucesso de bilheteria do cinema nacional desde a retomada do setor, batendo Carandiru, de Hector Babenco.

No ano passado, Silveira estreou DOM, uma série de ficção inspirada nas invasões de prédios feitas por uma gangue liderada pelo “bandido gato”, no Rio de Janeiro. Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, era um jovem de classe média e dependente químico que acabou entrando para o crime.

Em 2021, o Pipocas Club teve o privilégio de entrevistar o diretor e o elenco de DOM. Segue a nossa entrevista completa clicando neste link.

Fica aqui nossos sentimentos a família.


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: