Stranger Things | Resumão completo da 2ª temporada

Publicidade

Depois de quase 3 anos de hiato, a nova temporada de Stranger Things está chegando ao catálogo da Netflix muito em breve, mais precisamente, no final desse mês de maio. O aguardado 4º ano da mega produção da plataforma promete preparar terreno para o desfecho da história na 5ª e última temporada.

Pensando nisso, cada semana iremos fazer um resumão das temporadas anteriores, começando, claro, pelos mistérios do início dessa trama que conquistou tantos fãs ao redor do mundo.

Aqui vamos nos aprofundar em tudo o que rolou na 2ª temporada da série, lançada em outubro de 2017. Vem ver:

Leia também: Resumão da 1ª temporada de Stranger Things

Quanto tempo se passou entre as temporadas um e dois de Stranger Things?

Quase exatamente um ano. A segunda temporada começa por volta do Halloween de 1984, perto do aniversário de um ano do desaparecimento de Will. Naquela época, os colegas de classe de Will lhe deram o apelido nada lisonjeiro de “menino zumbi”. Ele tem episódios em que ele congela e vê um monstro sombrio de membros longos pairando sobre a cidade. Em um desses episódios, o monstro enfia um tentáculo na garganta de Will e o infecta como um parasita, gradualmente assumindo o controle de sua mente e usando-o como seu fantoche. 

O que aconteceu com a lesma que Will vomitou?

Ele cresceu em um dos quatro demogorgons juvenis (apelidados de “demodogs”) psiquicamente ligados à mente colmeia do Monstro das Sombras que caçava em torno de Hawkins, matando e comendo pessoas e animais de estimação. Outro foi encontrado em sua forma de lesma por Dustin, que o levou para casa, nomeou-o e o alimentou, até que cresceu, comeu seu gato e escapou. Os ‘demodogs’ foram mortos quando Eleven usou seus poderes para fechar o portão interdimensional, cortando sua ligação psíquica com o Monstro das Sombras. 

Para onde Eleven foi no final da primeira temporada de Stranger Things?

Depois de matar o Demogorgon, Eleven se escondeu na floresta, onde foi descoberta por um caçador contra quem ela usou seus poderes e roubou sua jaqueta. Mais tarde, ela pegou suprimentos de outra casa, novamente usando seus poderes. Os crimes foram relatados ao chefe de polícia Hopper, que percebeu que ela havia sobrevivido e a atraiu para o campo deixando de fora seu lanche favorito – Eggos. Eventualmente, Hopper mudou Eleven para a antiga cabana de caça de seu avô na floresta, mantendo-a alimentada e a salvo dos agentes do governo que a procuravam e mantendo sua existência em segredo dos outros.

Após um ano de vida isolada na cabana, Eleven ficou frustrada e ressentida. Quando ela descobriu a caixa de Hopper contendo informações sobre sua mãe biológica, ela fugiu da cabana e pegou carona para encontrá-la.

O que aconteceu com a mãe biológica da Eleven?

Terry Ives foi voluntário no Projeto MKUltra do Dr. Brenner no Laboratório Hawkins, no qual ele experimentou em sujeitos usando privação sensorial e alucinógenos que alteram a mente. Durante esse tempo, Terry estava involuntariamente grávida de Eleven, que foi roubada dela no nascimento pelo Dr. Brennan para promover seus experimentos. Terry foi informado de que o bebê nasceu morto, mas sabia que era mentira e por anos tentou processar o Dr. Brennan pelo retorno de sua filha. Quando isso não funcionou, ela invadiu o laboratório com uma arma para resgatar Eleven (a quem ela chamou de Jane), onde ela recebeu deliberadamente uma dose de terapia de eletrochoque que danificava o cérebro, que prendeu sua mente em um loop psíquico interminável do eventos em torno da perda de Jane, e a deixou catatônica.

O que Eleven fez depois de visitar sua mãe?

Ela aprendeu com as visões de sua mãe sobre a existência de outra criança com poderes sobrenaturais que também era súdito do Dr. Brenner ao mesmo tempo que ela, e a rastreou até Chicago, onde ela vivia com uma gangue criminosa de desajustados. Número Oito, chamando a si mesma de Kali, estava usando seus poderes para se vingar dos guardas que a prenderam no Laboratório Hawkins. Kali viu Eleven como uma irmã, ajudou-a a usar sua raiva para concentrar seus poderes e a incitou a participar da missão de vingança, o que ela fez por um tempo. Quando Eleven se recusou a matar um ex-guarda de laboratório de Hawkins e voltou para casa para resgatar Hopper e Will em vez de ficar com sua ‘irmã’, Kali se sentiu abandonada.

Quais são os poderes de Kali?

Ela é capaz de projetar visões, fazendo as pessoas verem coisas que não existem. Ela usa seus poderes para ajudar a gangue a escapar após um crime, fazendo um policial ver um túnel como intransitável. Seus poderes funcionam apenas temporariamente, mas permitem que a gangue escape da polícia depois que eles invadem a casa de um ex-guarda de laboratório.

O que deu errado com Will?

Ele foi infectado por ‘O Devorador de Mentes’ (outro nome para o Monstro de Fumaça de membros longos), que havia tomado conta de seu cérebro. O Devorador de Mentes usou Will para espionar sua dimensão, enviando-lhe visões dos túneis que se abriram sob Hawkins, que ele desenhou com giz de cera em várias folhas de papel por toda a casa. Em um ponto, o monstro usou Will para montar uma armadilha na qual ele enviou cientistas do Hawkins Lab para um local específico, onde todos foram alimentados pela descendência Demodog do Devorador de Mentes. 

Quando os túneis ou tentáculos do Devorador de Mentes foram queimados, Will sentiu sua dor por causa de sua ligação simbiótica. Percebendo que o Devorador de Mentes podia ver através dos olhos de Will e usá-lo como um farol para seus ataques Demodog, sua família e amigos o enganaram sedando Will e depois amarrando-o em uma versão disfarçada do galpão da família dos Byers. Eles então atraíram Will lembrando-o de memórias de infância, e ele lutou contra o monstro o suficiente para entregar uma mensagem em Código Morse: ‘Feche o portão’. Como o Devorador de Mentes precisava que Will estivesse em condições frias para sobreviver, eles conseguiram exorcizá-lo superaquecendo-o.

O que aconteceu com o Laboratório Hawkins?

Foi fechado no final da temporada, graças a Nancy e Jonathan liberando para a imprensa uma fita gravada secretamente do Dr. Owens confessando saber sobre a morte de Barb. Seguindo o conselho do teórico da conspiração local Murray, eles suavizaram a verdade e vazaram uma história de que Barb havia sido morta por toxinas liberadas pelo laboratório e sua morte havia sido encoberta, o que encerrou tudo.

Embora Dr. Owens seja certamente muito mais legal que o Dr. Brennan, e fez uma coisa honrosa ao se colocar em perigo ficando para trás no laboratório para ajudar Joyce, Will e os outros a escapar quando os Demodogs estavam chegando. Sua perna foi atacada pelo Demodog, mas ele sobreviveu e permanece em boas relações com Hopper, que fez um acordo com o Laboratório para ajudar a encobrir os estranhos acontecimentos em troca do Dr. Owens manter os monstros interdimensionais à distância.

O Dr. Brennen está realmente morto?

O segurança do Hawkins Lab, cuja casa Kali e Eleven invadiram em sua missão de vingança, disse que ele ainda está vivo, mas não houve nenhum sinal dele desde o final da primeira temporada.

O que aconteceu com o namorado de Joyce, Bob?

Ah Bob. O personagem de Sean Astin era o homem doce que Joyce começou a namorar em algum momento entre as temporadas um e dois. Com uma reputação nerd, ele foi gentilmente ridicularizado por Hopper, mas amado por Joyce, que o viu morrer na frente dela. Quando a gangue estava escondida no Hawkins Lab e sob o cerco dos Demodogs, Bob heroicamente se sacrificou ao se voluntariar para uma perigosa missão para recuperar a energia, oferecendo a Joyce, Will e os outros uma maneira de escapar do bloqueio. Ele foi morto pelos demodogs, mas lembrado por Will como um super-herói, e com razão. Isso abre caminho para Joyce e Hopper ficarem juntos.

Eleven e Hopper fizeram as pazes?

Sim! No caminho para o Hawkins Lab para fechar o portão no final, eles compartilham uma conversa franca em que Hopper se desculpou por ser superprotetor e contou a Eleven sobre sua filha Sarah (que morreu de câncer aos sete anos, embora ele diga que ela foi sugada para “o buraco negro”), e ela percebeu que ele a ama como um pai. Mais tarde, ele afrouxou um pouco suas regras, permitindo que ela fosse ao Baile de Neve, onde ela e Mike dançavam lentamente.

Logo no final, o Dr. Owens deu a Hopper um presente – uma certidão de nascimento falsa para Eleven/Jane Hopper, tornando-a oficialmente sua filha.

Quem são Max e Billy?

Recém-chegados a Hawkins e meio-irmãos relutantes depois que seus pais se casam. Max é uma jogadora de arcade e skatista por cuja afeição Dustin e Lucas competem. Billy, abusado fisicamente por seu pai, é um valentão abusivo que maltrata Max e tem uma rivalidade violenta com Steve Harrington.

E o monstro foi morto?

Não. A cena final da 2ª temporada de Stranger Things mostrou que ele ainda pairava sobre a escola, onde as crianças estavam todas no baile de inverno, no Mundo Invertido. Eleven pode ter fechado o portão, mas não destruiu o temido monstro.

Vamos descobrir mais respostas na 3ª temporada e fique de olho no nosso próximo resumão aqui no site. Vale lembrar que a 4ª temporada de Stranger Things estreia dia 27 de maio na Netflix.

Leia também: Ms. Marvel ganha pôster colorido para celebrar data muçulmana


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: