Vida após a morte? Entenda o final emocionante de Ainda Estou Aqui

Publicidade

Apesar de ter sido lançado faz algumas semanas, atualmente, Ainda Estou Aqui é um dos filmes mais assistidos na Netflix no Brasil. Estrelado por Joey King (A Barraca do Beijo) e Kyle Allen (Amor, Sublime Amor) como Tessa e Skylar, o filme segue um jovem casal cujo relacionamento é tragicamente interrompido quando ele morre em um acidente de carro.

Após sua morte, Tessa fica tentando se conectar com o pós-mundo, na tentativa de dar ao relacionamento o final que merece. De partir o coração, não é? Pois bem, vamos explicar o final para quem ficou com dúvidas sobre como essa trama termina:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Entenda o final de Ainda Estou Aqui

Vamos lá! O filme é contado em duas linhas do tempo simultâneas, olhando para o passado de Tessa e seus dias atuais, então você será perdoado por achar um pouco confuso. Os espectadores aprendem sobre sua educação complicada, depois que sua mãe a abandonou e ela foi adotada por Mel. Também aprendemos como ela e Skylar se conheceram – em um encontro de remo, embora ele também a tenha procurado na internet – e seu interesse pela fotografia.

Nos dias atuais, Tessa sobrevive ao acidente de carro no qual seu namorado Skylar é morto, embora ela tenha que fazer uma cirurgia no coração. Ela acorda em uma cama de hospital e começa a ter experiências estranhas, como ouvir a voz de Skylar. A paciente Doris, que tem interesse na vida após a morte, diz a Tessa que pode ser Skylar tentando alcançá-la.

Enquanto ela não acredita em Doris inicialmente, fenômenos estranhos continuam acontecendo com Tessa. É só quando ela começa a ver o rosto dele em lugares estranhos e “sua música” começa a tocar em uma sala de exames, que ela acredita que ele está realmente tentando se comunicar.

A partir daqui, o sistema de navegação de seu carro a leva de volta à casa de Doris, onde ela diz a Tessa que Skylar quer conhecê-la nos lugares onde ambos se apaixonaram, o que permitirá que ela se mova entre os mundos da vida e da morte com ele. Tessa começa a visitar esses lugares na esperança de encontrar Skylar, mas sofre um revés: seus pontos no coração se rompem e ela precisa de outra cirurgia.

Em seu quarto de hospital, Tessa pede sua amiga Shannon para levá-la ao destino final da lista de Doris: o lugar onde o carro deles caiu. No caminho, Tessa desmaia, antes de ter uma experiência fora do corpo onde ela conhece o fantasma de Skylar. Eles revivem o momento do acidente, e Tessa é capaz de dizer a ele que o amava, antes de seus fantasmas viajarem juntos por suas memórias e criarem novas com uma viagem a Paris.

Eventualmente, Tessa escolhe viver no mundo real, se despedindo de Skylar e acordando em sua cama de hospital. Mais tarde, a vemos fazendo uma apresentação de fotografia em uma tentativa de entrar em uma prestigiada escola de arte, com o fantasma de Skylar assistindo. Fofíssimo!

Se emocionou com o final de Ainda Estou Aqui? O filme está disponível na Netflix.

Leia também: Ela deixa o marido? Entenda o final da série Anatomia de um Escândalo


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: