Ela deixa o marido? Entenda o final da série Anatomia de um Escândalo

Publicidade

Procurando novidades na Netflix? Anatomia de um Escândalo – nova minissérie da plataforma – é um suspense psicológico e drama de tribunal envolvente que revela os podres da elite britânica por meio de escândalos pessoais e políticos nos quais a verdade fica refém do dinheiro. James e Sophie Whitehouse vivem em um mundo de luxo e riqueza.

A trajetória de sucesso de James como Integrante do governo e pai amoroso parece não ter limites até que um escândalo vem à tona. Kate Woodcroft está disposta a tudo para levar o processo adiante, o que pode abalar o parlamento, o casamento dos Whitehouse e sua reputação como advogada. Mas e aí, como essa trama termina? Quem leva a melhor? Vamos explicar tudo:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Recapitulando o último episódio de Anatomia de um Escândalo

Como vemos, a trapaça foi revelada. No último capítulo Sophie deixa claro que está interessada nas anotações meticulosas de Woodcroft. Kate corre para a casa de sua melhor amiga, dizendo que Sophie sabe tudo. Enquanto isso, Sophie volta para casa e começa a comer o bolo que seus filhos fizeram para eles. Claro, a hora do bolo é sempre a hora perfeita para dizer à sua esposa que você a traiu na faculdade. Então, James admite que, aparentemente, após uma reflexão mais aprofundada, ele encontrou Olivia a caminho do dormitório de Sophie naquela noite. 

Ambos estavam bêbados e fizeram sexo. Consensual, na opinião de James. Sophie percebe como isso é louco. “Devo entender, um homem pulou ou caiu para a morte, fugiu do local, colidiu com uma mulher que mal parecia familiar e começou a fazer sexo com ela?” “Sexo consensual,” James grita. Ele explica que ela não parecia satisfeita com sua atuação, e deve ser porque ela ser virgem na época – na cabeça dele.

James agora começa a chorar. Talvez, sendo tão jovem e bêbado, ele tenha entendido errado. Ah, mas tem mais. Ele deixou de fora um pequeno detalhe sobre aquela noite, e se você se lembra, era o álibi dele. Tom forneceu a heroína, mas foi James quem se livrou das provas. Sua adorável esposa aponta que suas histórias continuam mudando. Ele garante a ela que finalmente contou tudo a ela agora e jura.

Durante os depoimentos finais, Kate aponta que James é um estuprador. Surpreendentemente, Angela discorda. Quando eles estão se trocando no vestiário, Angela admite para Kate livremente que está cansada de defender pessoas como James Whitehouse. Enquanto isso, Sophie volta para casa, vê os filhos e fuma um cigarro na varanda dos fundos. Ela havia deixado o marido lá enquanto ele esperava seu destino.

Levou apenas quatro horas para o júri chegar. Sophie está de volta. O capataz do júri anuncia um veredicto unânime de que ele é, de fato, inocente. O juiz diz a James que ele está livre para ir. Kate sai do tribunal e faz contato visual prolongado com James, e encontra Sophie acidentalmente no processo. E durante sua coletiva de imprensa agradecendo ao júri e pedindo desculpas à sua família, Sophie não parece mais dominada pela ansiedade e pelos joelhos fracos. Ela estaria finalmente pronta para enfrentar o que James fez? Por falar nisso, Kate é tomada pela dor e destrói sua televisão com o controle remoto na mão direita.

Final explicado de Anatomia de um Escândalo

E James? Ele é promovido a Subsecretário de Estado responsável pela política de drogas. Ele conta a Sophie sua verdade “principal” sobre como o comentário provocador foi brutal, mas ele disse isso como um jogo que eles jogaram juntos. Que Olivia adorava situações de risco. Agora, incrivelmente arrogante, ele diz a Olivia que gostou, da situação, da agressividade, do palavrão e dele. Mais uma vez, ele se afasta, praticamente exalando arrogância.

Então, as coisas começam a bater no ventilador. Sophie aparece na casa da amiga de Kate procurando por ela, e ela confirma que James a estuprou. Kate agora está preocupada, já que Sophie e James sabem sobre sua identidade secreta. Ela liga para seu amante, seu ex-chefe, recebe seu conselho e, em seguida, o abandona prontamente porque ele não estava disponível.

Finalmente, Sophie deixa James porque, você sabe, ele é um estuprador. Ele implora, mesmo ajoelhando-se diante dela, mas ela vai mesmo assim. Quando ele pergunta o que ela vai dizer às crianças, ela responde: “A verdade”. Mais tarde, ela conhece Kate e diz a ela que as notas codificadas por cores a denunciaram. Kate lhe dá um segredo. Kate é seu nome do meio e seu sobrenome é o sobrenome de seu ex-marido.

Para encerrar a série, Sophie realiza uma falsa correção. Ela avisou a imprensa sobre as ações de James e Tom naquela noite décadas atrás. “O governo britânico está prestes a implodir. Feliz Natal, Holly Berry.”

Afinal, Sophie deixa o marido?

Bem, Sophie Whitehouse decide deixar o marido. James admite que fez sexo com Holly naquela noite, não se lembra bem disso, mas diz que a decepcionou em sua atuação por ela ser virgem, então essa pode ser a razão pela qual ela o está acusando de estupro. Depois que James é absolvido de estuprar Olivia, sua arrogância é completa e sua esposa o confronta sobre se ele estuprou as duas mulheres. Por quê? Porque Olivia testemunhou que quando James disse a ela, “Pare de ser tão provocadora”, soa como algo que ele diria.

Ela o deixa, apesar dele implorar de joelhos. Mais tarde, ela entrega para a imprensa sobre um encobrimento que pode realmente colocá-lo na prisão. A questão é: o que Sophie vaza para a imprensa?

E aí, o que achou de Anatomia de um Escândalo? A minissérie já está disponível na Netflix.

Leia também: Mais de 120 filmes e séries chegaram ao Amazon Prime Video recentemente


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: