Não Olhe para Cima | “Bolsonaro definitivamente diria para pessoas não olharem para cima”, diz diretor

Publicidade

Adam McKay, o diretor de Não Olhe Para Cima, afirmou nas redes sociais que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro “definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima”.

A declaração, uma referência aos negacionistas da sua sátira na Netflix, vem em resposta a um artigo do ministro Ciro Nogueira O Globo, em que o político comparou o cometa do filme ao Partido dos Trabalhadores (PT).

No filme, a frase “olhe para cima” virou um lema para alertar as pessoas de que o cometa que vinha em direção à Terra era real, como comprovaram os estudos de cientistas, e era necessário mobilizar governos e fazer algo a respeito se quisessem salvar a humanidade.

É importante destacar que a fala do diretor tem pouco a ver com apoio político a um partido, mas sim à postura negacionista que Bolsonaro tem publicamente desde o início da pandemia, questionando não apenas a gravidade da Covid-19, como também a eficácia e a segurança das vacinas.

Sobre o filme

Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), uma estudante de astronomia, e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar. O problema – está em rota de colisão direta com a Terra. O outro problema? Ninguém parece realmente se importar. Acontece que alertar a humanidade sobre um assassino de planetas do tamanho do Monte Everest é um fato inconveniente de navegar. 

Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva do escritório de uma indiferente Presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador e Chefe de Gabinete, Jason (Jonah Hill), às ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal otimista apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). 

Não Olhe para Cima é escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar Adam McKay (The Big Short) e também estrelado por Mark Rylance, Ron Perlman, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Scott Mescudi (também conhecido como Kid Cudi), Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis e Tomer Sisley.

Leia também: Crítica | Não Olhe Para Cima – Sátira selvagem sobre negacionismo


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: